No censo realizado em 2010 onde se questiona a religião praticada, muitos pessoas respondem Cristão, mas se contarmos o numero de pessoas que frequentam as igrejas domingo de manhã veremos um abismo enorme entre os números oficiais do ultimo censo e de frequentadores de igreja.
As instituições e os homens que as dirigem são falhos? Sim, é fato!
Há muitos aproveitadores e enganadores no meio evangélico? Sim, claro!
O cristão precisa de estar dentro de uma igreja para estar com Deus? Não necessariamente.
Posso buscar Deus em casa e o senti-lo? Sim, pois Ele estar em todos os lugares.
A oração realizada dentro de uma igreja é mais forte da qual eu faço em casa? Claro que não!
Por essas respostas chegamos a conclusão que os desigrejados estão certos em não congregar; mas por outro lado, ninguém se torna cristão sozinho ou apenas com a leitura da bíblia.
Como o novo cristão que é desigrejado vai se libertar? Se batizar? Ceiar?
Como o novo cristão que é desigrejado vai se libertar? Se batizar? Ceiar?
É verdade afirmar que Jesus não deixou nenhuma igreja ou religião quando esteve aqui nessa terra e partiu para os céus, Ele frequentava as sinagogas judaicas e comungava de alguns costumes judaicos. Ele veio religar o homem a Deus.
Acredito que o real propósito de Cristo não pode ser alcançado por igrejados ou desigrejados, mas unicamente por aqueles que obedecem e se submetem aos mandamentos divino.
Deus está em todo o lugar na igreja e na minha casa, mas a pergunta é: - estou eu com Deus em casa? Ou na igreja que frequento? Frequentar igrejas e estar longe de Deus é perder tempo como também ficar em casa e ser frio na fé.
Jesus ja nos alertou dos falsos profetas e da frieza dos últimos tempos. Temos que vigiar e orar seja na igreja ou em casa, dessa feita frequentar uma igreja não será problema e acredito ser muito útil para a manutenção da fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário