livramento e vitória para depois de algum tempo essa mesma pessoa cair e pela sua queda desfazer tão grande testemunho que um dia ela deu através da fé?
Lutas e dessabores na vida não é mérito ou exclusividade na vida de ninguém, todos sem excessão o temos e teremos. Mas quando se coloca a vida nas mãos de Deus, forças se recebe para vencer. Mas a força que vem de Deus não é apenas para nos fazer fortes diante dos problemas mas também para nos fazer permanecer firmes depois das vitórias.
"E como tivesse grande sede, clamou ao Senhor, e disse: Pela mão do seu servo tu deste esta grande salvação; morrerei eu pois agora de sede, e cairei na mão destes incircuncisos?"
(Jz 15:18)
Sansão entende que a vitória sobre 1000 soldados Filisteus viera das mãos de Deus. Mas ele se encontrava fraco e sem vigor para continuar lutando. Quantos crentes sinceros e dedicados não estão fracos neste exato momento? No passado obtiveram grandes vitórias e deram grandes testemunhos do poder de Deus mas agora voltaram ou estão voltando lentamente para as mãos dos inimigos por não terem forças para continuar lutando.
Sansão fez o que os fracos e desalentados precisam fazer, CLAMAR a Deus. O clamor é o grito da alma, é o grito de socorro. O clamor é feito em momentos de agonia e desespero, quando os amigos o abandonam, familiares viram as costas, o dinheiro acaba, a saúde piora, é quando não se tem mais nada a fazer.
Naquele momento de fraqueza e desespero que Sansão se encontrava, Deus o respondeu. Abriu fontes de aguas naquele mesmo lugar e Sansão recobrou forças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário