A profecia do cinto de linho é um exemplo muito claro do zelo de Deus para com Seu povo.
Deus mandou o profeta comprar um cinto de linho e usa-lo sem lava-lo por alguns dias, e em seguida mandou-o coloca-lo numa cavidade na região do rio Eufrates.
O cinto de linho usado por Jeremias simbolizava o orgulho de Israel e sua teimosia em não obedecer aos mandamentos de Deus.
O rio Eufrates era o que dividia a terra de Israel da terra da Babilonia.
Toda a vaidade e ostentação do povo de Israel teria fim assim como aquele cinto de linho que apodreceu; quando eles atravessassem o Eufrates deixando de ser servos do Senhor para se tornarem escravos dos babilônicos.
Assim acontecerá com essa geração orgulhosa de hoje, cedo ou tarde o que lhe traz orgulho apodrecerá como aquele cinto de linho e não prestará para nada.
Deus estava dando condições para o povo se arrepender e se voltar para Ele em obediência antes que o pior acontecesse com Israel.
Essa mesma oportunidade Deus nos dá hoje, ele nos convida a deixar o orgulho, a prepotência e toda a gloria desse mundo por uma gloria maior - A salvação.
Lendo essa profecia do livro de Jeremias 13-1:7, me lembrei de um dizer da porta de um cemitério que um dia entrei: "Aqui acaba seu orgulho."
"Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor."(Jr 9:23-24)
Nenhum comentário:
Postar um comentário