Imagine uma criança que pede ao pai tudo o que vê, ou um adolescente cheio de emoção que pede a chave do carro a mãe para dar um "role" com uns amigos sem ao menos saber dirigir.
Pois bem ai está a resposta para a pergunta de muitas pessoa sobre o porque muitas de suas oraçōes não serem ouvidas.
O ser humano tem a alma insaciável, sempre quer mais e mais, nunca nos contentamos com o que temos, sempre queremos um carro melhor, uma bolsa melhor, um telefone de ultima geração e etc...
Deus não responde muitas oraçōes por não ser o momento certo ou o pedido não está de acordo com sua vontade.
Para ilustrar, conta- se a estoria de um crente em Deus, homem de fé e temente, de nome Adilson, ele sempre tinha suas oraçōes atendida por Deus.
Ele trabalhava quebrando pedra numa pedreira e um dia quente de verão o sol forte queimava sua pele, ele decidiu usar a fé e fez uma oração:
" - Senhor bom mesmo é ser SOL, pois o sol qeima a pele do trabalhador na pedreira."
E no mesmo instante Deus transformou seu Adilson no SOL. Uau lá estava seu Adilson brilhando forte no dia de verão, queimando a pele dos trabalhadores na pedreira.
Até que um dia nuvens negras vieram e impediram o SOL de brilhar no céu e queima a pele dos trabalhadores da pedreira.
Seu Adilson decidiu fazer outra oração:
" - Senhor bom mesmo é ser NUVEM, que bloqueia o SOL que queima a pele do trabalhador na pedreira."
E no mesmo instante Deus transformou seu Adilson de SOL em NUVEM e lá estava ele bloqueando o SOL e fazendo sombra ao trabalhador da pedreira.
Até que um dia vieram VENTOS fortes e sopraram as NUVENS para longe.
Seu Adilson decidiu fazer outra oração:
" - Senhor, bom mesmo é ser VENTO, que empurra a NUVEM que bloqueia o SOL que queima a pele do trabalhador na pedreira."
E no mesmo instante Deus respondeu a oração de seu Adilson, transformando-o de NUVEM em VENTO, la estava seu Adilson soprando forte, balançando as arvores, levantando poeira e refrescando o trabalhador da pedreira.
Até que um dia o vento bateu de frente com uma PEDREIRA alta que não permitia o VENTO passar, por mais forte que o VENTO soprasse ele não conseguia transpor a PEDREIRA.
Seu Adilson decidiu fazer outra oração:
" - Senhor, bom mesmo é ser PEDREIRA que impede o VENTO que empurra a NUVEM que bloqueia o SOL que queima a pele do trabalhador na pedreira."
E no mesmo instante Deus o transformou de VENTO em PEDREIRA, e la eatava ele imponente e forte, impedindo os VENTOS de passarem.
Até que um dia um homem com uma britadeira estava quebrando pedras na base da PEDREIRA, e toda a PEDREIRA tremia, tirando assim a paz da PEDREIRA, ele não se conformava e decidiu fazer outra oração:
" - Senhor, bom mesmo é ser o homem que trabalha na PEDREIRA."
Então Deus virou pra ele e disse:
- Mais aquele era você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário