Quando aceitamos Jesus como salvador estamos iniciando a caminhada da fé, essa caminhada é como atravessar o vale da sombra da morte ou o deserto ao qual Jesus foi tentado pelo o diabo 40 dias.
Quando Deus chama uma pessoa e esse inicia essa caminhada é porque Deus tem um propósito na vida daquela pessoa, e a obra de Deus na vida daquela pessoa tem que ter inicio, meio e fim.
A caminhada é tão difícil que a maioria inicia mas não termina ou permite Deus terminar essa obra maravilhosa e única na vida da pessoa.
Durante a caminhada precisamos de 3 atitudes muito importante, e são elas:
1º) Confiar em Deus
2º) Não se preocupar
3º) Amarrar o mal
A confiança em Deus é o mesmo que se entregar, buscar e obedecer sua palavra. É ter um compromisso, andar de acordo com a vontade suprema do Senhor e aceita-la ainda que parece contrariar nossos interesses e vontade.
Sem essa confiança é impossível atravessar desertos, resistir tentações e resistir firme nas promessas infalíveis do Deus todo poderoso.
Não se preocupar é não deixar que os problemas e circunstâncias abalem a confiança em Deus, pois muitas pessoas tem fé para orar e pedir algo a Deus mas ao mesmo tempo se preocupam com os problemas familiares, financeiros e sentimentais. Em consequência as preocupações vem a falta de paz e tranquilidade, a falta de clareza para resolver os problemas.
Não se preocupar é a confiança em Deus multiplicada por 2. Quando confiamos ao extremo não nos preocupamos.
Amarrar o diabo é a constante batalha espiritual e vigilância, sabemos que o diabo anda ao nosso derredor como leão afim de devorar, temos que ter a sensibilidade e espiritualidade para identificar as ciladas e armadilhas do diabo no nosso caminho.
Deus é contigo
Nenhum comentário:
Postar um comentário