Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

TEORIA DA PREDESTINAÇÃO


Um cristão pode perder a salvação? Uma vez salvo, salvo para sempre? Depois da... postagem 10 sintomas de uma pessoa que está perdendo a salvação , recebi vários comántarios de pessoas contraria a idéia de que um crente possa perder a salvação. 


Criticas aceita, mas analizando as escrituras o que obtemos a esse respeito? veja:

 Primeiro essa doutrina iniciou-se com Calvino:

Segundo  o Wikipedia  “Uma Vez Salvo, Sempre Salvo” – UVSSS - é uma doutrina cristã que afirma que quando uma pessoa é salva ela nunca mais pode perder sua salvação.

Essa idéia foi formulada por Calvino por volta de 1600

De qualquer forma, Calvino sustentou que um verdadeiro crente nunca pode perder sua salvação. Sua doutrina defende que, embora os indivíduos sejam livres e responsáveis, não podem escolher a salvação de sua própria vontade. 

Pelo contrário, Deus escolheu certos indivíduos antes do inicio  do mundo, a quem Ele gostaria de chamar à fé. Segundo o calvinismo, uma vez que a fé não é algo que escolhemos ter, mas sim um trabalho que Deus realiza em si, ela não pode ser abandonada. 

Note-se que esta noção calvinista também nega o dom do livre arbítrio.


A maioria dos defensores dessa doutrina, parece pensar  na salvação como um evento único, não um processo contínuo, mas veja o que a bíblia diz:


Fil. 2:12 “Portanto, meus amados, como sempre obedecestes, não como na minha presença somente, mas muito mais agora na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor;”

Hb 6:4-6 "Porque aqueles que foram uma vez iluminados saborearam o dom celestial, participaram dos dons do Espírito Santo, experimentaram a doçura da palavra de Deus e as maravilhas do mundo vindouro e, apesar disso, caíram na apostasia, é impossível que se renovem outra vez para a penitência, visto que, da sua parte, crucificaram de novo o Filho de Deus e publicamente o escarneceram".
 

Algumas passagens bíblicas que contraria a doutrina de "Uma vez salvo, salvo para sempre":


 "Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro. Pois melhor lhes fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça do que, após conhecê-lo, voltarem para trás, apartando-se do santo mandamento que lhes fora dado" (2 Pedro 2:20-21).


   
“Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado, o qual também recebestes e no qual também permaneceis; pelo qual também sois salvos, se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado, se é que não crestes em vão” (1 Co 15.1-2).

Sinceramente, segundo os ensinamentos bíblicos e uma profunda meditação, eu não acredito que exista salvação por eleição ou qualquer outra coisa desse tipo como predestinação. 

O "Reino de Deus é tomado por esforço". 

Exige-se, sim, um sacrificio diario e verdadeiro da parte dos que desejam alcançar a salvação eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário