A inteligência exige o resultado da fé, pois fé sem resultado é religiosidade e fanatismo. Pra que colocar a fé numa coisa que não...
funciona?A necessidade do uso da fé inteligente é diaria, pois os bombardeios de problemas e tentações para fazerem o cristão naufragar na fé são constante.
Na vida é assim tudo parece está bem quando de repente chega o dia mal, sem darmos conta do que acontece, somos pegos de surpresa, e, como no piscar de olhos a vida vira de ponta a cabeça.
Geralmente, quando acontece algo assim, parece dá inicio a uma avalanche de problemas, bem não conseguimos respirar com alivio de uma situação, surge outra de imediato, o mal nunca anda sozinho. Um abismo chama outro abismo. E, como uma bola de neve, os problemas tentam nos enrolar nos lançando ladeira a abaixo.
Em meio à aflição, o desespero tende a crescer nos deixando sufocados, e, a falta de paz é como uma areia movediça, quanto mais movimento se faz a tendência é afundar. O desespero nos faz perder a razão e a logica, ele tapa os nossos olhos de tal forma que ainda que esteja próxima a saída, parece que nada vai acontecer.
Então, nos momentos mais angustiantes o melhor a fazer é manter a calma, vivificar a esperança, pois na esperança surge à fé, e através da fé, encontramos respostas.
É preciso muito mais que forças para não cair no abismo, neste momento é fundamental ter calma e usar estratégias, isto nos levará a ter controle da situação, consequentemente, ainda que não vejamos, dentro de nós brotará algo que irá nos alimentar, nascendo a certeza que a solução irá surgir.
E, o que dá vida a esta certeza é a fé.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11:1)
No entanto a fé precisa ter a sua estrutura fundamentada, ou seja, a fé alicerçada na inteligência. Isto irá criar raízes no sobrenatural, fazer montanha mover-se de lugar, vai estimular a auto-estima, brotando a convicção plena que se é capaz.
Todo o cristão precisa ter uma fé inteligente, usar a lógica do porque da sua crença, raciocinar antes de colocar sua esperança, para não oferecer um culto vão.
A fé inteligente possibilita o crente a andar com as próprias pernas. A viver uma fé não religiosa mas pura e genuína.
Nenhum comentário:
Postar um comentário