Aonde está escrito na bíblia que Jesus é Deus?
Vamos começar analisando da seguinte maneira:
Se um homem(qualquer) se auto intitulasse "deus", você ou qualquer crente acreditaria nele? Obviamente que não. Tal homem seria taxado como louco ou coisa parecida.
Seguindo essa linha de raciocínio, se o Senhor Jesus afirmasse com todas as letras: "Eu sou deus". Ninguém acreditaria, e provavelmente sua missão redentora seria comprometida.
Em nenhum lugar na bíblia Jesus diz: "Eu sou Deus"
Mas ele faz essa afirmação de modo indireto, em alguns momentos Jesus fala, age e apresenta as mesmas obras que Deus:
“Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é que faz as suas obras. Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras.” (João 14:10-11)
"E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados. E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema.
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa." (Mateus 9:2-6)
"E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado. E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus." (João 5:16-18)
"Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou." (João 8:58)
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós..." (João 1:1/14)
Em outros momentos encontramos na bíblia contundente evidencias da divindade do Senhor Jesus, através do testemunho dos Apóstolos:
"Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade". (Colossenses 2:9)
"Deus se manifestou em carne..." (1Timoteo 3:16)
"Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo". (Tito 2:13)
"Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus". (Filipenses 2:6)
Para aqueles que crêem as evidencias não deixam duvidas da divindade do Senhor Jesus mas para aqueles que não crêem ainda que o Senhor Jesus tivesse declarado com todas as letras ser Deus, eles não acreditariam.
Jesus tem 2 naturezas completamente distintas sendo Ele homem e divino ao mesmo tempo. O verbo que se fez carne para salvar o Seu povo. Jesus como filho de Deus sempre
existiu, Ele não é um ser criado na natureza de sua Divindade como Filho, mas Ele mesmo usou sua Divindade para criar a carne do homem Jesus.
Jesus tem 2 naturezas completamente distintas sendo Ele homem e divino ao mesmo tempo. O verbo que se fez carne para salvar o Seu povo. Jesus como filho de Deus sempre
existiu, Ele não é um ser criado na natureza de sua Divindade como Filho, mas Ele mesmo usou sua Divindade para criar a carne do homem Jesus.
Jesus Cristo foi gerado na terra como homem carnal e, assim, assumiu a condição de pessoa, conhecida e individualizada entre os homens. As duas naturezas estavam em Cristo, a terrena e a celestial.
Mesmo nascido em corpo carnal, tinha dentro de si a divindade. Por isso é chamado Filho do homem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário