Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

JESUS VEIO ABOLIR OU CUMPRIR A LEI?

Visto que pela lei ninguém foi ou será salvo, aprouve a Deus enviar seu filho unigênito para nos salvar e em Cristo e por Cristo, não pelas nossas obras ou bom...

 caráter seremos salvo. 

A lei de Moisés ainda existe hoje, os Judeus e algumas outras pessoas observam e praticam a lei.

Eu não vivo debaixo da lei pela fé em Cristo mas a respeito por entender que a lei é divina e perfeita; imperfeito sou eu; de modo algum a lei é imperfeita, imperfeito sou eu por não conseguir cumpri-la.

Quando o Senhor Jesus descumpriu alguns mandamentos da lei, Ele o fez não por desobediência ou desprezo mas sim com a finalidade de mostrar que o homem estava acima das tradições religiosas.

Os judeus cumpriam os mandamentos da lei não por fé ou amor a Deus, mas por pura tradição religiosa, como diz em Isaias:

"Esse povo me honra com os lábios mais seu coração está longe de mim."

O Senhor Jesus não veio cancelar ou abolir a lei. 

A pessoa quer guardar o sábado? Qual é o problema? Faço-o não por tradição religiosa mas sim por amor e obediência Deus.

E se não guardo o sábado, o faço não por desprezo ou desrespeito mas não o guardo por aceitar que Cristo cumpriu pra mim todas as obrigações da lei desde as mais simples até as mais difíceis de cumprir.

  “Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz” (Romanos 14:5-6)

O senhor Jesus nunca falou que o tempo da lei acabou, ou a maneira de seguir ou obedecer a palavra de Deus mudou. 

O Senhor Jesus veio cumprir a lei, não pela obrigação, medo ou por tradição; Ele veio mostrar que a obediência a lei  não deveria ser superficial, na carne ou como se por obrigação, mas de todo o coração no espirito, por vontade própria e amor a Deus.

7 comentários:

  1. Recado curto sobre os sábados
    Não adianta querer fazer Deus mudar um só til de suas promulgações, cravadas nas Rochas Sagradas das leis para que nunca se apagassem, que no caso dos fariseus modernos, julgam que Deus teria se arrependido de incluir o Quarto Mandamento, e depois o lixado, deixando a Arca da Aliança aleijada. Só na cabeça do tolos...
    O sábado será sempre o Dia do Senhor, primeiramente porque foi instituído na Criação, foi abençoado e santificado por Deus (quando ele abençoa é para sempre), Em Ezequiel 20:20 foi instituído como um Sinal entre ele e a humanidade (quanto a isso Está escrito que Deus não faz distinção de pessoas ou de raças (Atos 3:24 e 25) ; Está Escrito em I Carta de Pedro 1:24 que DEUS NÃO MUDA e que sua Palavra permanece eternamente. Como ele escreveu, pessoalmente, a Lei do Sétimo Dia nas Rochas Sagradas é para sempre; Jesus promulgou que O SÁBADO FOI CRIADO PARA O HOMEM (Marcos 2:28); Jesus bradou que podem passar os Céus e a Terra antes que das leis se consiga retirar um só caractere, e a leis do sábado tem 433 caracteres (Mateus 5:15 a 37) Sobretudo, Jesus santificou os sábados, sua Igreja, seus apóstolos e a Igreja de Paulo santificaram todos os sábados e jamais um só domingo (Lucas 4:16; Lucas 23:55; Atos 16:13; Atos 13:31 a 44) Outro dia, ouvi o pastor Malafaia afirmar que os evangélicos não guardam o sábado porque nove dos mandamentos estão repetidos no Evangelho, mas o do sábado não; Pura Utopia e desconhecimento bíblico, pois o sábado está repetido por 10 vezes: Marcos 2:28; Lucas 4:16; Lucas 23:55; Atos 16:13; Atos 13:41; Atos 18:4; Atos 1:12; Atos 24:20; Hebreus 4:4; Mateus 5:17 e seguintes.
    Jesus nomeou aqueles que o acusavam de violar os sábados de Filhos do Diabo. João 8:44. Jesus respondeu a eles que apenas APARENTAVA que ele desrespeitava os santos sábados:
    “Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem? Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça”. Jesus, em João 7:23 a 24

    Estudando-se o Novo Testamento com critério e atenção, concluímos que a palavra de Deus não atribui nenhum significado litúrgico ao dia da ressurreição, simplesmente porque esse acontecimento tem de ser visto apenas como uma realidade existencial experimentada pelo poder do Cristo vitorioso também sobre sua própria morte. De modo algum a ressurreição de Jesus pode ser vista como uma prática cristã associada ao culto aos domingos. Cristo, que havia ressuscitado a outros, não poderia ser vencido pela morte, o que anula totalmente a pretendida importância do tal domingo. Mas a Monumental Vitória de Jesus Cristo deu-se com a sua sofrida Morte na cruz! E não há uma linha no Evangelho que aponte qualquer indício da troca maluca do sábado pelo domingo. Coisa do papado romano para que se cumprisse a profecia no Apocalipse 13:7: Satanás venceu os santos.
    Então, apesar dos pastores famosos e não famosos, O SÁBADO É PARA SEMPRE, PERPETUAMENTE e foi o Senhor Deus quem nos revelou isso quando promulgou que sua palavra permanece eternamente!
    Waldecy Antonio Simões walasi@uol.com.br

    www.segundoasescrituras.com.br Neste site há vários arquivos que completam o presente:

    (Todos livres para publicações)

    119 - O Tratado sobre as leis de Deus
    146 - Colossenses 2:16 fácil de entender
    148 - A maioria dos pastores evangélicos interpretam errado a Carta aos Gálatas
    150 - Absolutamente nada funciona sem leis
    151 - O fim da lei é Cristo, interpretado errado
    152 - Segundo Jesus, as boas obras são parte imprescindível para a salvação
    153 - Recado curto mostrando a verdade do sábado
    154 - As sete verdades sobre o sétimo dia
    156 - Raízes da Igreja

    ResponderExcluir
  2. NADA, MAS ABSOLUTAMENTE NADA FUNCIONA SEM LEIS.

    Parte 1 de 2

    “Todo o Monte Sinai fumegava, pois o Senhor havia descido sobre ele em fogo. A fumaça subia como fumaça de uma fornalha, e todo o Monte tremia muito. Enquanto o som das trombetas aumentava cada vez mais, Moisés falava ao Senhor e ele respondia por meio de um trovão”. Êxodo 19:18 – 19. E como Está Escrito que Deus não faz distinção de pessoas ou raças, o Decálogo visou a Humanidade.


    NADA FUNCIONA SEM LEIS. Deus também é legalista, pois até no seu Reino deveria haver leis, senão Lúcifer e seus anjos não teriam sido expulsos. Devem ter desobedecido a Deus para tanto castigo.

    Logo após Deus ter criado o homem, deu uma lei para eles e, infelizmente, não foi acatada.

    Deus sempre esteve proclamando seus desejos e leis ao seu povo através de seus profetas, mas de tanta importância que atribuiu às 10 leis promulgadas no Monte Sinai, FEZ QUESTÃO DE ESCREVÊ-LAS PESSOALMENTE e num espetáculo incrível, onde até os anjos por semanas a fio tocavam as suas trombetas cada vez mais alto. Isso tudo o Senhor Deus fez para chamar a atenção da Humanidade para a vital importância de suas 10 leis que regulariam as relações do homem para com o Criador ( 4 primeiros mandamentos) e as relações entre os próprios homens e mulheres (os demais 6 mandamentos.

    Jesus também foi legalista, pois em sua primeira pregação, também sobre um monte, bradou: "Os céus e a terra passarão antes que das leis se consiga retirar um só til (e o mandamento do sábado tem 433 caracteres);

    Em João 15:10 Jesus se mostra novamente legalista: "Aquele que me ama guardará os mandamentos de meu Pai, ASSIM COMO EU OS GUARDO".
    O Maior dos apóstolos, Paulo, também era legalista, pois ele se confessa ESCRAVO DAS LEIS DE DEUS:

    “Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado”. Romanos, 7:25.

    “Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus”. Romanos, 7:22.

    “Para Deus não há diferença de pessoas. Assim, pois, todos os que sem a lei pecaram, também sem lei perecerão; e todos os que com a lei pecaram, mediante a lei serão julgados, porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas todos os que praticam a lei hão de ser justificados”. Romanos, 2:12. Aqui, Paulo, novamente, ressalta o valor dos Mandamentos, e lembrando que são Dez!

    “... se tornou manifesto e foi dado a conhecer por meio das Escrituras proféticas, segundo o mandamento do Deus eterno, para a obediência por fé, entre todas as nações”. Paulo, em Romanos, 16:25. CONTINUE NA PARTE FINAL

    ResponderExcluir

  3. NADA, MAS ABSOLUTAMENTE NADA FUNCIONA SEM LEIS.

    Parte FINAL


    Paulo, o santo em vida, revela que não haveria pecado sem que houvesse antes a Lei instituída, promulgada e propagada e ainda cita uma das leis do Decálogo provando que se referia, de fato, às Dez Leis:

    “Que diremos, pois? É a lei pecado? De modo nenhum! Mas eu não teria conhecido o pecado, senão por intermédio da lei; pois não teria eu conhecido a cobiça se a lei não dissera: Não cobiçarás”. Romanos, 7:7.

    “Por conseguinte, a lei é santa; e o mandamento é santo, justo e bom”. Romanos, 7:12.

    Então, essa história repetida pelo pastor Malafaia que não é legalista, está fugindo do Evangelho, pois SEM LEIS NADA FUNCIONA, nem nosso corpo, nem os átomos, nem a Natureza, nem os oceanos, nem as galáxias, o Soi, a Lua, a rotação da Terra em volta do Sol e por aí afora.

    Nenhum homem poderá ser preso se antes não se tivesse dado leis a ele. da mesma forma, se Deus não tivesse dado e propagado leis ao homem, esse não poderia seu julgado no Grande Dia de Jesus e vai por aí afora....Vai aí um trechino de meu arquivo 119 do site www.segundoasescrituras.com.br:

    Segundo as Escrituras, a importância que o Senhor Deus atribuiu ao Decálogo foi tão extensa, grandiosa, sublime, marcante, extraordinária que, diferente de seus procedimentos anteriores quando ordenava a seus profetas escreverem suas palavras para a posteridade, desta vez ele fez questão de escrever, pessoalmente, também para a posteridade, nos altos de um monte (Êxodo19:18), num espetáculo indescritível, não nos papiros que se dissolvem, mas com o fogo de seu olhar, com palavras cravadas, fundidas profundamente em rochas sólidas para que nunca se apagassem, todas as suas leis, uma a uma, regulamentos resumidos, mas absolutamente perfeitos e suficientes para nortear o homem em suas ações, concedendo à Humanidade a grande e maravilhosa chance de viver sem problemas, sem tribulações, pois se todos obedecessem a todas as leis do Decálogo, os seres humanos estariam a viver num mundo de sonhos: todos se respeitariam, não haveria criminosos, nem a necessidade de grades, de trancas, de polícia, de exércitos armados e de qualquer tipo de armas e artefatos feitos para conflitos e guerras, o mundo seria muito mais saudável, não haveria pobres muito pobres, como também o Senhor Deus seria muito mais honrado e glorificado e, certamente, a paz sobreviria sobre a Terra inteira.

    www.segundoasescrituras.com.br Neste site há vários arquivos que completam o presente:

    (Todos livres para publicações)

    119 - O Tratado sobre as leis de Deus
    146 - Colossenses 2:16 fácil de entender
    148 - A maioria dos pastores evangélicos interpretam errado a Carta aos Gálatas
    150 - Absolutamente nada funciona sem leis
    151 - O fim da lei é Cristo, interpretado errado
    152 - Segundo Jesus, as boas obras são parte imprescindível para a salvação
    153 - Recado curto mostrando a verdade do sábado
    154 - As sete verdades sobre o sétimo dia
    156 - Raízes da Igreja

    ResponderExcluir
  4. NADA, MAS ABSOLUTAMENTE NADA FUNCIONA SEM LEIS.

    Parte 1 de 2

    “Todo o Monte Sinai fumegava, pois o Senhor havia descido sobre ele em fogo. A fumaça subia como fumaça de uma fornalha, e todo o Monte tremia muito. Enquanto o som das trombetas aumentava cada vez mais, Moisés falava ao Senhor e ele respondia por meio de um trovão”. Êxodo 19:18 – 19. E como Está Escrito que Deus não faz distinção de pessoas ou raças, o Decálogo visou a Humanidade.


    NADA FUNCIONA SEM LEIS. Deus também é legalista, pois até no seu Reino deveria haver leis, senão Lúcifer e seus anjos não teriam sido expulsos. Devem ter desobedecido a Deus para tanto castigo.

    Logo após Deus ter criado o homem, deu uma lei para eles e, infelizmente, não foi acatada.

    Deus sempre esteve proclamando seus desejos e leis ao seu povo através de seus profetas, mas de tanta importância que atribuiu às 10 leis promulgadas no Monte Sinai, FEZ QUESTÃO DE ESCREVÊ-LAS PESSOALMENTE e num espetáculo incrível, onde até os anjos por semanas a fio tocavam as suas trombetas cada vez mais alto. Isso tudo o Senhor Deus fez para chamar a atenção da Humanidade para a vital importância de suas 10 leis que regulariam as relações do homem para com o Criador ( 4 primeiros mandamentos) e as relações entre os próprios homens e mulheres (os demais 6 mandamentos.

    Jesus também foi legalista, pois em sua primeira pregação, também sobre um monte, bradou: "Os céus e a terra passarão antes que das leis se consiga retirar um só til (e o mandamento do sábado tem 433 caracteres);

    Em João 15:10 Jesus se mostra novamente legalista: "Aquele que me ama guardará os mandamentos de meu Pai, ASSIM COMO EU OS GUARDO".
    O Maior dos apóstolos, Paulo, também era legalista, pois ele se confessa ESCRAVO DAS LEIS DE DEUS:

    “Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado”. Romanos, 7:25.

    “Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus”. Romanos, 7:22.

    “Para Deus não há diferença de pessoas. Assim, pois, todos os que sem a lei pecaram, também sem lei perecerão; e todos os que com a lei pecaram, mediante a lei serão julgados, porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas todos os que praticam a lei hão de ser justificados”. Romanos, 2:12. Aqui, Paulo, novamente, ressalta o valor dos Mandamentos, e lembrando que são Dez!

    “... se tornou manifesto e foi dado a conhecer por meio das Escrituras proféticas, segundo o mandamento do Deus eterno, para a obediência por fé, entre todas as nações”. Paulo, em Romanos, 16:25. CONTINUE NA PARTE FINAL

    ResponderExcluir
  5. Recado curto sobre os sábados
    Não adianta querer fazer Deus mudar um só til de suas promulgações, cravadas nas Rochas Sagradas das leis para que nunca se apagassem, que no caso dos fariseus modernos, julgam que Deus teria se arrependido de incluir o Quarto Mandamento, e depois o lixado, deixando a Arca da Aliança aleijada. Só na cabeça do tolos...
    O sábado será sempre o Dia do Senhor, primeiramente porque foi instituído na Criação, foi abençoado e santificado por Deus (quando ele abençoa é para sempre), Em Ezequiel 20:20 foi instituído como um Sinal entre ele e a humanidade (quanto a isso Está escrito que Deus não faz distinção de pessoas ou de raças (Atos 3:24 e 25) ; Está Escrito em I Carta de Pedro 1:24 que DEUS NÃO MUDA e que sua Palavra permanece eternamente. Como ele escreveu, pessoalmente, a Lei do Sétimo Dia nas Rochas Sagradas é para sempre; Jesus promulgou que O SÁBADO FOI CRIADO PARA O HOMEM (Marcos 2:28); Jesus bradou que podem passar os Céus e a Terra antes que das leis se consiga retirar um só caractere, e a leis do sábado tem 433 caracteres (Mateus 5:15 a 37) Sobretudo, Jesus santificou os sábados, sua Igreja, seus apóstolos e a Igreja de Paulo santificaram todos os sábados e jamais um só domingo (Lucas 4:16; Lucas 23:55; Atos 16:13; Atos 13:31 a 44) Outro dia, ouvi o pastor Malafaia afirmar que os evangélicos não guardam o sábado porque nove dos mandamentos estão repetidos no Evangelho, mas o do sábado não; Pura Utopia e desconhecimento bíblico, pois o sábado está repetido por 10 vezes: Marcos 2:28; Lucas 4:16; Lucas 23:55; Atos 16:13; Atos 13:41; Atos 18:4; Atos 1:12; Atos 24:20; Hebreus 4:4; Mateus 5:17 e seguintes.
    Jesus nomeou aqueles que o acusavam de violar os sábados de Filhos do Diabo. João 8:44. Jesus respondeu a eles que apenas APARENTAVA que ele desrespeitava os santos sábados:
    “Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem? Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça”. Jesus, em João 7:23 a 24

    Estudando-se o Novo Testamento com critério e atenção, concluímos que a palavra de Deus não atribui nenhum significado litúrgico ao dia da ressurreição, simplesmente porque esse acontecimento tem de ser visto apenas como uma realidade existencial experimentada pelo poder do Cristo vitorioso também sobre sua própria morte. De modo algum a ressurreição de Jesus pode ser vista como uma prática cristã associada ao culto aos domingos. Cristo, que havia ressuscitado a outros, não poderia ser vencido pela morte, o que anula totalmente a pretendida importância do tal domingo. Mas a Monumental Vitória de Jesus Cristo deu-se com a sua sofrida Morte na cruz! E não há uma linha no Evangelho que aponte qualquer indício da troca maluca do sábado pelo domingo. Coisa do papado romano para que se cumprisse a profecia no Apocalipse 13:7: Satanás venceu os santos.
    Então, apesar dos pastores famosos e não famosos, O SÁBADO É PARA SEMPRE, PERPETUAMENTE e foi o Senhor Deus quem nos revelou isso quando promulgou que sua palavra permanece eternamente!
    Waldecy Antonio Simões walasi@uol.com.br

    www.segundoasescrituras.com.br Neste site há vários arquivos que completam o presente:

    (Todos livres para publicações)

    119 - O Tratado sobre as leis de Deus
    146 - Colossenses 2:16 fácil de entender
    148 - A maioria dos pastores evangélicos interpretam errado a Carta aos Gálatas
    150 - Absolutamente nada funciona sem leis
    151 - O fim da lei é Cristo, interpretado errado
    152 - Segundo Jesus, as boas obras são parte imprescindível para a salvação
    153 - Recado curto mostrando a verdade do sábado
    154 - As sete verdades sobre o sétimo dia
    156 - Raízes da Igreja

    ResponderExcluir
  6. Segundo Jesus, a Graça sem a obediência e as boas obras não tem graça alguma.

    É nulo falar em Graça sem estarem presentes a OBEDIÊNCIA A Deus (e ele exige isso) na guarda de seus Mandamentos e exercer o amor de 1 Coríntios 13:13, revelado maior que a fé. Evidentemente não pode existir Amor ao semelhante mais necessitado sem que os socorramos em suas necessidades básicas e espirituais.
    Afinal, não foi esse o Recado de Jesus na Parábola do Samaritano? Na Parábola do Rico e Lázaro? Em Mateus 25:31 a 44 Jesus nos revela, absolutamente cristalino e direto, a SALVAÇÃO PELAS OBRAS DE CARIDADE E A CONDENAÇÃO PELA FALTA DELAS.
    Pra que revelação maior na busca do caminho do Céu senão pelas revelações de Jesus a nós outros através do exemplo do Jovem Rico, em Marcos 10:17 e seguintes? Vamos a ele?
    Um jovem muito rico, religioso, ao ouvir uma pregação de Jesus, diferente do que tinha ouvido nos templos, ficou indeciso e acercou-se do Mestre. Vejam que raríssima oportunidade: Aquele jovem iria ouvir DIRETAMENTE do Filho de Deus Vivo como fazer para alcançar a eternidade dos sonhos! Que real maravilha! Mas você, que estiver lendo agora, também vai conhecer esse Caminho, pois tudo o que Jesus ensinou e deu exemplos por todo o Evangelho visou, também, DIRETAMENTE eu e VOCÊ. Abaixo o texto bíblico, segundo Almeida:
    “E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
    E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. Mas tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
    Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
    E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
    Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
    Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
    E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus! É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus” Marcos 10:17-25
    Ao Jovem Rico Jesus cita alguns dos mandamentos para deixar bem claro que se referia às DEZ LEIS que o Pai cravou nas Rochas Sagradas no Monte Sinai, promulgadas para regular as ações da Humanidade perante ele, e entre os próprios homens e mulheres. Em Mateus 5:17 até 37 Jesus promulga e propaga, novamente TODAS AS DEZ LEIS. Em Tiago 2:10 está revelado que não adianta guardar somente NOVE.
    O Jovem rico afirmou que guardava as leis citadas por Jesus desde pequeno, mas, a seguir, Jesus lhe revela que a guarda das leis, A OBEDIÊNCIA A Deus, significa somente a METADE (digamos assim) dos merecimentos para a Salvação, pois lhe faltava a outra METADE, também importantíssima e de característica sinequanon para alcançar a Salvação. Para se salvar, aquele Jovem Rico (também você, se for o caso) teria de desfazer-se do peso imenso do ouro a favor do amor de Caridade de 1 Coríntios 13:13 e de Tiago 2:14 e seguintes, A FAVOR DOS MAIS NECESSITADOS. A seguir, Jesus revela que é quase impossível a um rico se salvar, pois estará, por toda a sua vida, mais ligado ao ouro que a Deus.
    Na maioria das vezes, o enriquecimento de alguém bem pode der obra de Satanás, pois com isso ele afasta o homem de Deus. Não foi assim com Jesus? Satanás tentou corromper a Jesus ofertando-lhe todos os tesouros da Terra e ainda afirmou que tudo era dele, Satanás (Mateus 4:8).
    Waldecy Antonio Simões walasi@uol.com.br

    www.segundoasescrituras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Segundo Jesus, a Graça sem a obediência e as boas obras não tem graça alguma.

    É nulo falar em Graça sem estarem presentes a OBEDIÊNCIA A Deus (e ele exige isso) na guarda de seus Mandamentos e exercer o amor de 1 Coríntios 13:13, revelado maior que a fé. Evidentemente não pode existir Amor ao semelhante mais necessitado sem que os socorramos em suas necessidades básicas e espirituais.
    Afinal, não foi esse o Recado de Jesus na Parábola do Samaritano? Na Parábola do Rico e Lázaro? Em Mateus 25:31 a 44 Jesus nos revela, absolutamente cristalino e direto, a SALVAÇÃO PELAS OBRAS DE CARIDADE E A CONDENAÇÃO PELA FALTA DELAS.
    Pra que revelação maior na busca do caminho do Céu senão pelas revelações de Jesus a nós outros através do exemplo do Jovem Rico, em Marcos 10:17 e seguintes? Vamos a ele?
    Um jovem muito rico, religioso, ao ouvir uma pregação de Jesus, diferente do que tinha ouvido nos templos, ficou indeciso e acercou-se do Mestre. Vejam que raríssima oportunidade: Aquele jovem iria ouvir DIRETAMENTE do Filho de Deus Vivo como fazer para alcançar a eternidade dos sonhos! Que real maravilha! Mas você, que estiver lendo agora, também vai conhecer esse Caminho, pois tudo o que Jesus ensinou e deu exemplos por todo o Evangelho visou, também, DIRETAMENTE eu e VOCÊ. Abaixo o texto bíblico, segundo Almeida:
    “E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
    E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. Mas tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
    Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
    E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
    Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
    Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
    E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus! É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus” Marcos 10:17-25
    Ao Jovem Rico Jesus cita alguns dos mandamentos para deixar bem claro que se referia às DEZ LEIS que o Pai cravou nas Rochas Sagradas no Monte Sinai, promulgadas para regular as ações da Humanidade perante ele, e entre os próprios homens e mulheres. Em Mateus 5:17 até 37 Jesus promulga e propaga, novamente TODAS AS DEZ LEIS. Em Tiago 2:10 está revelado que não adianta guardar somente NOVE.
    O Jovem rico afirmou que guardava as leis citadas por Jesus desde pequeno, mas, a seguir, Jesus lhe revela que a guarda das leis, A OBEDIÊNCIA A Deus, significa somente a METADE (digamos assim) dos merecimentos para a Salvação, pois lhe faltava a outra METADE, também importantíssima e de característica sinequanon para alcançar a Salvação. Para se salvar, aquele Jovem Rico (também você, se for o caso) teria de desfazer-se do peso imenso do ouro a favor do amor de Caridade de 1 Coríntios 13:13 e de Tiago 2:14 e seguintes, A FAVOR DOS MAIS NECESSITADOS. A seguir, Jesus revela que é quase impossível a um rico se salvar, pois estará, por toda a sua vida, mais ligado ao ouro que a Deus.
    Na maioria das vezes, o enriquecimento de alguém bem pode der obra de Satanás, pois com isso ele afasta o homem de Deus. Não foi assim com Jesus? Satanás tentou corromper a Jesus ofertando-lhe todos os tesouros da Terra e ainda afirmou que tudo era dele, Satanás (Mateus 4:8).
    Waldecy Antonio Simões walasi@uol.com.br

    www.segundoasescrituras.com.br

    ResponderExcluir