Pela primeira vez, bispos e pastores do Brasil e do mundo, juntamente com o líder e fundador da Universal, bispo Edir Macedo, estiveram... unidos em uma só fé no maior Altar de Deus aqui na Terra: o Templo de Salomão, situado à Avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, região central de São Paulo.
Ainda na madrugada deste sábado, 19 de julho, era possível perceber nos arredores do Templo a dimensão do que seria aquele dia. Caravanas de diversas partes, trazendo bispos, pastores e suas esposas, chegavam uma a uma.
O encontro especial foi dividido em duas reuniões: às 9h e às 18 horas, para poder acomodar a todos confortavelmente. Os encontros foram transmitidos pela TV Universal, bem como pelas emissoras de tevê em que a Universal mantém programações diárias e pela Rede Aleluia de Rádio.
Na primeira oração no Templo – de joelhos – o bispo Macedo pediu a Deus que consagrasse cada milímetro daquele espaço e determinou que todas as pessoas que ali colocarem a planta dos seus pés recebam a unção do Alto, que faz a diferença, dá autoridade e poder, faz curar os enfermos, libertar os oprimidos e tornar a vida diferente. “Que daqui desse lugar venha emanar a luz do Teu rosto por todos os quatro cantos da Terra, onde quer que tenha alguém assistindo ou participando dessa transmissão. Que o mesmo Espírito da unção se estenda aos aflitos, feridos, cansados e sobrecarregados de injustiças. Todos, indistintamente, sejam tocados”, orou o bispo.
Ele lembrou a história de Abraão, que queria um filho e o Senhor o concedeu depois de quase 25 anos, mostrando-lhe um céu estrelado e lhe dizendo que assim seria a descendência dele: incontável e inumerável.
“Um dia, eu também olhei para as estrelas, a fim de ter a mesma visão de Abraão. Hoje, os meus olhos podem contemplar milhares e milhares de pastores, de homens de Deus e servos espalhados por todo o mundo, ganhando almas, tudo porque o Espírito Santo é o nosso Deus, o nosso Guia, o nosso Senhor e, no momento oportuno, começou a gerar filhos, tornando-nos como Sara (esposa de Abraão). Geramos o primeiro, depois o segundo e seguimos gerando nesses 50 anos de serviço a Ti”, destacou o bispo, ainda em oração, ressaltando que quando a pessoa tem um sonho, um desejo, não importam as circunstâncias, Deus, no momento dEle e no tempo certo, faz infinitamente mais do que pensamos ou pedimos.
Orações e consagrações
Durante os encontros, houve orações pelos pedidos das pessoas que participaram da Fogueira Santa de Israel, trazidos por bispos e pastores do Brasil e do mundo. No Altar do Templo, o bispo Macedo fez um clamor em favor delas. Houve ainda a consagração de pastores designados a bispos, dos levitas – obreiros e obreiras de São Paulo que foram escolhidos para, tal como no passado, serem os responsáveis por manter a ordem e o cuidado com o Templo – e de centenas de empresários, representando todo o empresariado da Universal.
Todos os pastores e esposas presentes também receberam uma oração especial para que saíssem dali com uma nova visão, um novo entendimento, certos de que Deus conta com cada um para que o Seu Reino chegue aos quatro cantos da Terra.
Divisor de águas
A consagração de bispos no Templo de Salomão contou com a presença de representantes da Universal que atuam em diferentes países.
“Para a família Universal, esse não é apenas mais um evento, é um marco, um antes e depois. Essa consagração representa o início de uma renovação para cada um dos milhões de membros da Universal espalhados pelo mundo. O Templo simboliza a fé viva. Cada pessoa que vier a esse espaço vai reconhecer a grandeza de Deus. Ele demonstra também toda a disciplina, a estrutura da Universal, e a perseverança do bispo Edir Macedo”, explicou o bispo Júlio Freitas, responsável pela Universal na Europa.
O bispo Marcelo Pires, responsável pelo trabalho da Universal da África do Sul, comparou o Templo de Salomão a episódios importantes descritos na Bíblia. “O Templo representa para nós exatamente o que a abertura do Mar Vermelho representou para Moisés, ou o que Josué experimentou quando as muralhas caíram. Depois de tantas perseguições, hoje nós estamos aqui, olhando para as portas do Templo de Salomão com a certeza de que Deus está conosco”, afirmou.
Para o bispo Randal Ferreira de Brito Júnior, responsável pela Universal no Japão, a inauguração do Templo de Salomão é um evento sem precedentes. “A abertura das portas do Templo é um divisor de águas na história do cristianismo no mundo. Ele também representa um recomeço. É como se a Universal, depois de 37 anos, começasse com uma nova visão, uma nova maturidade, uma fé mais inteligente e mais dedicada a Deus. Eu chamaria esse evento de reinauguração da Universal.” Ele e a esposa, Cláudia, fizeram uma viagem de 25 horas entre Japão e Brasil para participar da reunião.
A abertura oficial do Templo de Salomão será no dia 31 de julho próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário