É muito importante colocar em lados diferentes o sistema religioso e o propósito de Deus para o homem. O sistema religioso foi reprovado por Jesus duramente em...
muitas passagens da bíblia.
O Senhor Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. O pecado existe e o pecador também. O sistema religioso muito valoriza o pecado e acusa, condena, exclui e massacra o pecador. Atitude completamente oposta ao Senhor que ama o pecador mas rejeita e abomina o pecado.
Para o sistema religioso um pecado alheio(os dos outros) é algo hediondo, sem perdão e passivo de ser exemplo para os demais. Mas para o cordeiro de Deus, o pecador é perdoado, amado e acolhido.
Jonas foi mandado a cidade de Niniver, cidade de pecadores, para pregar contra os pecados praticados por aquele povo e aclamar ao povo a sentença divina - a destruição de Níniver.
Sabedor do amor INCONDICIONAL divino e o ressentimento de Jonas pelo povo de Níniver ele não quiz ir a Niniver e fugiu. Depois de se encontrar no ventre do peixe e se retratar, foi Jonas pregar em Niniver e ao observar o amor e perdão de Deus para o povo de Níniver, Jonas diz a Deus:
"E orou ao SENHOR, e disse: Ah! SENHOR! Não foi esta minha palavra, estando ainda na minha terra? Por isso é que me preveni, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus compassivo e misericordioso, longânimo e grande em benignidade, e que te arrependes do mal." Jonas 4:2
Recebi uma carta de um ex-servo de Deus de uma determinada igreja evangélica, ele me pedia para lhe explicar os versos em Hebreus 6:4-6 que diz ser impossível serem renovados para arrependimento os que "cairam".
O contexto dessa passagem é uma reprovação aos Judeus que se converteram ao Messias(Jesus), e deixaram os rudimentos da lei mas depois de conhecerem a verdade voltam atras, praticando os rudimentos da lei sem considerem o sacrifício de Cristo.
Esse rapaz estava sendo massacrado pelo sistema religioso, o mesmo que queria apedrejar a mulher pega em fragrante adultério, pois é isso que o sistema religioso faz, deixa o pecador sem esperança, deixando para o mesmo o fogo do inferno.
Infelizmente o sistema religioso usa dessas palavras para que a pessoa que "saiu da obra" por um pecado, sinta-se mal.
Mas o Cordeiro de Deus traz o perdão e esperança, o que Senhor Jesus disse a mulher adultera, contrariando totalmente aos religiosos:
"Vai e não pequeis mais!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário