Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

MASTURBAÇÃO É PECADO?


A masturbação, devido principalmente aos estudos da Sexologia, é entendida como uma prática normal na infância, adolescência, fase adulta e... velhice.


Na adolescência  (10 aos 20 anos), a produção de hormônios sexuais, novos interesses e descobertas próprias dessa fase, provocam um desejo sexual de maior intensidade, sendo a masturbação uma forma de aliviar a tensão sexual e de conhecimento e descobertas do próprio corpo. 

Inclusive, faz parte de uma aprendizagem importante para a satisfação sexual na vida adulta. Porém, ela é preocupante quando praticada  de uma maneira compulsiva, prejudicando  o desenvolvimento de outras áreas da vida (estudos, esportes,vida social, etc) ou quando praticada com objetos que possam causar lesões. Nessas duas circunstâncias, seria  aconselhável procurar um médico.

Espiritualmente, a masturbação é uma inclinação carnal. O ato em si não é pecado. Mas, sim, o motivo pelo qual é feito. Ou seja, o pensamento que o  motiva. Conciliar a boa consciência cristã e tal prática é impossível, penso eu. 


O que fazer? Paulo ensina: É melhor casar do que viver abrasado. Mas, e os  abrasados impedidos de casar? Acredito que a masturbação seria a saída mais segura. Isso se não houver intenção impura no coração.  Mateus 5.28
O batismo no Espírito Santo, creio, é a única solução definitiva para este problema. Por conta disso, o cristão reúne condições de vencer o mau pensamento.  É capaz de resolver o problema, já que Ele oferece saídas.  Porém, enquanto isso não acontece, é normal, especialmente entre jovens em formação. É como disse a dra. Eunice.
O ideal seria ocupar a mente com pensamentos puros. Sendo assim, não haverá masturbação. E sem masturbação não haverá acusação maligna.
“Andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.”  Gálatas 5.16

Que o Espírito de Deus seja com todos.
Fonte: BlogBispoMacedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário