Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

DEUS EM PRIMEIRO

"Acaso é tempo de vocês morarem em casas de fino acabamento, enquanto a minha casa continua destruída? "
Agora, assim diz o Senhor dos Exércitos: "Vejam aonde os seus caminhos os levaram.
Vocês têm plantado muito, e colhido pouco. Vocês comem, mas não se fartam. Bebem, mas não se satisfazem. Vestem-se, mas não se aquecem. Aquele que recebe salário, recebe-o para colocá-lo numa bolsa furada". (Ageu 1:4-6)


Nesta passagem da bíblia vemos o Deus todo Poderoso repreendendo seu povo que aquela altura estava se comportando de forma egoísta.

Depois de serem exilados na Babilônia, de terem suas casas queimadas, suas famílias separadas e levadas como escravos, os muros da cidade derrubados, e o templo do Senhor saqueado, Israel voltou as suas terras e começaram a reconstrução das cidades e de suas vidas.

Começaram a trabalhar duramente para reconstruir suas vidas e conseguiram; o problema é que eles se esqueceram da casa do Senhor que também estava destruída e não havia ninguém com a responsabilidade de a reconstruir.

Em consequência dessa atitude eles estavam como que cortando um tronco de uma arvore dura com um machado cego, plantavam muito, se esforçavam, acordavam cedo e dormiam tarde mas o resultado era pequeno.  

O problema não era apenas material no que se refere a casa de Deus está em ruínas mas sim espiritual, quando o povo de Israel deixou de reedificar o templo era um claro sinal do desprezo ao Deus Todo Poderoso. Em consequência a esse desprezo tudo que eles faziam dava errado.

O maior de todos os mandamentos é amar a Deus acima de tudo, com todas as forças e de todo o coração. Esse amor não pode ser só de palavras mas com atitudes. Ninguém aceita dividir o companheiro com outra pessoa, nenhuma mulher aceita ouvir do marido: - eu te amo! E se conformar desse amor não se acompanhado com atitudes e fidelidade.

Enquanto Deus não for de verdade o numero um na vida da pessoa, ela vai se sentir remando contra a maré. Vai plantar muito e colher pouco, vai colocar o salário numa bolsa furada.

Quando o Deus Todo Poderoso está em primeiro na vida de uma pessoa, esse crente ora, lê a bíblia, obedece a palavra e em miúdos, tem um relacionamento com Deus.

Meu amigo, considere o que Deus diz e hoje mesmo faça do Deus Todo Poderoso o primeiro em sua vida, uma prioridade e não uma opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário