Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

A DERROTA EXISTE MAS NASCEMOS PRA VENCER

A derrota existe mas nascemos para vencer. A derrota é o mais duro golpe na vida de uma pessoa, seja o fracassa econômico, a dor de uma traição ou...

desilusão amorosa e até mesmo no esporte; a derrota é tratada e sentida da mesma forma. 


Devemos aprender com a palavra de Deus a trabalhar nas causas e não nos efeitos de uma derrota, algumas pessoas não tem conseguido seguir em frente por darem extremo valor ao que acontece a sua volta e não enxergar a saída mais a frente.

"E disseram-me: Os restantes, que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo; e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo.
Lembra-te, pois, da palavra que ordenaste a Moisés, teu servo, dizendo: Vós transgredireis, e eu vos espalharei entre os povos.
E vós vos convertereis a mim, e guardareis os meus mandamentos, e os cumprireis; então, ainda que os vossos rejeitados estejam na extremidade do céu, de lá os ajuntarei e os trarei ao lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome". (Neemias 1:3-8/9)

Nestes versos bíblico encontramos respaldo para atacar a causa da derrota e não ficarmos presos aos deus efeitos dolorosos.

A) Os efeitos da derrota de Israel eram terríveis; os muros que protegiam Jerusalém estavam destruídos, e o povo que vivia em prosperidade e liberdade agora estava na mais profunda miséria e os que não estavam na miséria foram levados cativo.

Se Neemias não focou na situação pois se assim fosse ele nunca teria conseguido reerguer os muros da cidade. Dar foco ao problema nos deixa pra baixo, desanimado, com depressão e duvidas.

B) Neemias focou-se nas causas da derrota. 
Ele fez uma oração a deus e lembrou das transgressões de Israel. Ele sabia que a causa da destruição não era o poder bélico da Babilônia ou a fraqueza de Israel. Ele sabia que se Israel tivesse andado na presença de Deus em obediência a Sua Palavra, eles não estariam naquela situação.

Toda derrota ou situação que vivemos tem suas causas e efeitos.

Focar-se nos efeitos é o mesmo que enxugar gelo. Não trará o resultado esperado - a solução dos problemas.

Focar-se nas causas, saber o que fez de errado, aprender com os erros e saber o porque do resultado de derrota. Olhar pra frente e crer que enquanto há vida há esperança.

E acima de tudo fazer o que Neemias fez, UM CONCERTO E ALIANÇA COM DEUS.

Só depois de solucionar as causas Neemias pode resolver os efeitos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário