Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

DIA DE ANGUSTIA


"Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás."

SALMO 50:15 

A palavra angústia, em hebraico, às vezes traduzida por tribulação, deriva de um verbo que significa...



ser estreito. 


E não dizemos que quando estamos angustiados,
estamos em aperto? O que fazer no "dia da angústia"? Como reagir diante da estreiteza de opções? 

Observe que a expressão é dia da angústia, e não mês, e não ano, nem década, nem século, milênio menos ainda. Quer dizer que o período das nossas aflições é curto. A Bíblia confirma isso: 

"O choro pode durar uma noite..." (Salmo 30:5). 

Graças a Deus, não temos que viver chorando 24 horas por dia. Não sei quantas horas tem o dia da angústia. Varia de angústia para angústia, e de pessoa para pessoa. Mas não dura uma eternidade. 

Toda angústia tem as horas contadas. Vai passar, assim como passam também as alegrias largas. O dia da angústia está no singular. Nem todos os dias são de angústia. 

Na verdade, se fôssemos contar quantas horas passamos doentes ou tristes, ficaríamos surpresos ao descobrir que a maior parte dos nossos dias é de sol, não de chuva; é de saúde, não de doença. 

Uma ou outra pessoa poderia dizer que sua vida é feita de dias de angústia. Mesmo isso ainda seria questionável. Pois há vários exemplos de pessoas que viveram em muita tribulação, e no entanto, a tribulação foi vista por elas como degraus para chegarem ainda mais perto de Deus.

AUTOR: Pastor JOÃO SOARES DA FONSECA

Nenhum comentário:

Postar um comentário