Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

SISTEMA RELIGIOSO

"Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo." Atos 17:11



A cada dia que passa tenho entendido mais e mais o sentido das criticas enfática que o Senhor Jesus fazia aos fariseus. 

Numa primeira ótica podemos pensar que as criticas que Jesus fazia era com respeito a lei de Moises, algumas das vezes pensei que Jesus estava indo de alguma forma contra aos mandamentos de Deus dado a Moiseis. Mas não era essa a critica que Jesus estava fazendo, Ele estava indo contra o sistema religioso.

O sistema religioso na minha ótica é aquela que de alguma forma os lidereis religiosos que tiram vantagens de alguma forma dos fiéis em nome de Deus. 

O fariseus eram mestre da lei, aptos a ensinar, corrigir e repreender mas eles mesmo não cumpriam a lei. Faziam os fiéis carregarem cargas pesadas as quais eles mesmos não levavam com o dedo mindinho.

Ao longo da história o cristianismo se afastou do espirito que Jesus trouxe ao mundo tais como amor ao proximo com a si mesmo pois Jesus disse: 

"Nisso sabereis que sois meus dicipulos, que ameis uns aos outros." 

Cumprir as leis não deveria ser por obrigação ou tradição religiosa e sim por amor;  e o cristianismo perdeu esse amor e se aproximou do espirito farisaico; o da barganha espiritual, os das obrigações que as pessoas devem fazer a Deus, os interesses da igreja  do sistema em primeiro plano e os planos verdadeiros de Deus para os fiéis em segundo plano.

Temos exemplos como os da igreja Católica, que praticou indulgencias, penitencias e inquisições; O povo sofria e se sacrificava para sustentar um sistema religioso Católico, enquanto o clero Romano se esbanjava os fieis se sacrificavam para comer migalhas.

Hoje no sistema religioso evangelico não é diferente. Os interesses do sistema está acima do bem estar do povo. Um sistema que domina e segura seus fiéis pelo medo, "salvação só conosco"

As panelinhas e grupinhos se fortalecm; a maquina de arrecadação financeira com seus esquemas bem montado e "biblicos" se alastram, a ditadura e monarquia espiritual na qual o lider é "ungido" e "inspirado" por Deus e o mesmo(lider) nunca pode ser contestado ou contrariado.

Se Jesus viesse ao mundo nos dias de hoje, Ele teria muito trabalho a fazer, pois bater de frente contra o sistema evangelico com seus: ungidos, intocaveis, profetas, etc... não seria tarefa fácil.

O sistema religioso se passa por espiritual mas é carnal, se passa por divino mas é puramente humano. Testemunhos não são para glorificar a Cristo mas para mostrar que o sistema é bom e funciona, mas no fundo é uma arapuca para fisgar os desavisados.

Quando nunca se esteve no sistema, o sistema te chama ao perdão, a vida nova e a uma nova dimensão. Mas uma vez dentro do sistema e contestando as distorções que o sistema tem, você é um rebelde e está fora do espirito e o que te reserva é o fogo do inferno.

O corpo está todo enferno da cabeça as pés e me pergunto: - o que fazer? Como voltar ao evangelho de Cristo, ao amor ao proximo, a igreja servindo ao povo e não o contrario? O que fazer? Como quebrar o sistema religioso? Ser um desagrejado? Virar um ateu e virar as costas pra Cristo? Não irmãos! Mil vezes não!

A solução está no indivuduo, em cada membro de nós fazermos como a igreja de Berea. Procurar com zelo o compromisos com Cristo e não aceitar a imposição do sistema. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário