Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

PORQUE DEUS CRIOU A ARVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL?

Por isso o Senhor Deus o mandou embora do jardim do Éden para cultivar o solo do qual fora tirado.Depois de expulsar o homem, colocou a leste do jardim do Éden querubins e uma espada flamejante que se movia, guardando o caminho para a árvore da vida. Gênesis 3:23,24


Essa é uma pergunta que me faço desde criança quando comecei ler a bíblia. Porque Deus colocou a arvore do conhecimento do bem e do mal e colocou-a no alcance de Adão e Eva para come-la e os proibiu de comer da mesma.

Não seria melhor e mais fácil não haver arvore ou proibição alguma? Porque a serpente estava no paraíso? Porque Deus deixou que eles comecem da arvore? 

Na verdade a arvore ou o comer do fruto não foi o motivo da retirada do homem do paraíso, o comer do fruto proibido foi a consequência; a condição para o homem viver e permanecer no paraíso era de ter e manter uma aliança com Deus.

Uma aliança, só é aliança com 2 ou mais partes, Deus fez a parte Dele, criou o homem e o colocou no paraíso. A parte do homem era obedecer e não comer do fruto da arvore proibida. 

Deus não lhe pediu nada que lhes fosse impossível de fazer. Apenas não tocar na arvore. Deus poderia ter lhes pedido outras coisas, como: não pular de um pé só; não dar meia volta; etc... 

A arvore era tão somente a condição, como um passaporte com o visto de permanência, era a parte do homem da aliança. 

O comer do fruto era um ato de desobediência, e quebrar a aliança, o não cumprimento da parte do homem.

Deus plantou a arvore no Éden para ter com o homem uma aliança e não para tenta-lo ou prova-lo. A arvore era um sinal desta aliança, sinal de que o homem iria obedecer a palavra de Deus.

O cidadão tem o direito de comprar o carro que quer mas para transitar pelas ruas da cidade tem que obedecer a lei de transito, e se não obedecer recebe multas e pode ter a carteira de habilitação cancelada.



Um comentário:

  1. Digite seu comentário...Mais na verdade Adão e
    Eva comentaram eu grande erro sim,
    mais também devia perdoa-lo nelas, isso parque foram ajitados

    ResponderExcluir