Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

O AMOR AO DINHEIRO


Quando em nossa casa colocamos as coisas fora do lugar, o que acontece? Uma verdadeira bagunça; Roupas pelo chão, prato sujo no sofa da sala...


Aprendemos desde de criança com nossos pais que tudo tem seu lugar. Quem nunca ouviu aquela voz firme mandando: "Vai arrumar essa bagunça agora" ou "coloque as coisas no lugar".

Em nossas vidas, tudo tem um lugar determinado também. Com o dinheiro não é diferente, e não me refiro ao lugar fisico como carteira ou conta bancaria mas o lugar de importância. 

Já conheci pessoas ricas e muito humilde de espirito e pobres orgulhosos e avarentos.

"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." 1 Tm 6:10

Observe que a bíblia não afirma ser o dinheiro a raiz de toda espécie de males mas o amor ao dinheiro. Isso reference claramente a pessoa colocar o dinheiro em destaque na vida, acima da familia, de Deus e de tudo.

O lugar certo para o dinheiro é de servo e nunca de senhor.
O dinheiro é um excelente servo e péssimo senhor.

Ter dinheiro é bom e necessário mas faze-lo de motor e razão de viver é um erro de conseguências irreparáveis, pois quantas pessoas não dão importância a familia ou a um relacionamento por estar focado em conseguir dinheiro?!

Deus é a razão e motivador de nossas vidas, podemos viver sem dinheiro ainda que em meio a dificuldades mas longe de Deus nada podemos fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário