Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

VAI E NÃO PEQUEIS MAIS!

É muito importante colocar em lados diferentes o sistema religioso e o propósito de Deus para o homem. O sistema religioso foi reprovado por Jesus duramente em...


muitas passagens da bíblia.

O Senhor Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. O pecado existe e o pecador também. O sistema religioso muito valoriza o pecado e acusa, condena, exclui e massacra o pecador. Atitude completamente oposta ao Senhor que ama o pecador mas rejeita e abomina o pecado.

Para o sistema religioso um pecado alheio(os dos outros) é algo hediondo, sem perdão e passivo de ser exemplo para os demais. Mas para o cordeiro de Deus, o pecador é perdoado, amado e acolhido.

Jonas foi mandado a cidade de Niniver, cidade de pecadores, para pregar contra os pecados praticados por aquele povo e aclamar ao povo a sentença divina - a destruição de Níniver.

Sabedor do amor INCONDICIONAL divino e o ressentimento de Jonas pelo povo de Níniver ele não quiz ir a Niniver e fugiu. Depois de se encontrar no ventre do peixe e se retratar, foi Jonas pregar em Niniver e ao observar o amor e perdão de Deus para o povo de Níniver, Jonas diz a Deus:

"E orou ao SENHOR, e disse: Ah! SENHOR! Não foi esta minha palavra, estando ainda na minha terra? Por isso é que me preveni, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus compassivo e misericordioso, longânimo e grande em benignidade, e que te arrependes do mal." Jonas 4:2

Recebi uma carta de um ex-servo de Deus de uma determinada igreja evangélica, ele me pedia para lhe explicar os versos em Hebreus 6:4-6 que diz ser impossível serem renovados para arrependimento os que "cairam". 

O contexto dessa passagem é uma reprovação aos Judeus que se converteram ao Messias(Jesus), e deixaram os rudimentos da lei mas depois de conhecerem a verdade voltam atras, praticando os rudimentos da lei sem considerem o sacrifício de Cristo. 

Esse rapaz estava sendo massacrado pelo sistema religioso, o mesmo que queria apedrejar a mulher pega em fragrante adultério, pois é isso que o sistema religioso faz, deixa o pecador sem esperança, deixando para o mesmo o fogo do inferno.

Infelizmente o sistema religioso usa dessas palavras para que a pessoa que "saiu da obra" por um pecado, sinta-se mal. 

Mas o Cordeiro de Deus traz o perdão e esperança, o que Senhor Jesus disse a mulher adultera, contrariando totalmente aos religiosos:

"Vai e não pequeis mais!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário