Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

O CINTO DE LINHO

A profecia do cinto de linho é um exemplo muito claro do zelo de Deus para com Seu povo. 


Deus mandou o profeta comprar um cinto de linho e usa-lo sem lava-lo por alguns dias, e em seguida mandou-o coloca-lo numa cavidade na região do rio Eufrates. 

O cinto de linho usado por Jeremias simbolizava o orgulho de Israel e sua teimosia em não obedecer aos mandamentos de Deus.

O rio Eufrates era o que dividia a terra de Israel da terra da Babilonia.  

Toda a vaidade e ostentação do povo de Israel teria fim assim como aquele cinto de linho que apodreceu; quando eles atravessassem o Eufrates deixando de ser servos do Senhor para se tornarem escravos dos babilônicos.

Assim acontecerá com essa geração orgulhosa de hoje, cedo ou tarde o que lhe traz orgulho apodrecerá como aquele cinto de linho e não prestará para nada.

Deus estava dando condições para o povo se arrepender e se voltar para Ele em obediência antes que o pior acontecesse com Israel.

Essa mesma oportunidade Deus nos dá hoje, ele nos convida a deixar o orgulho, a prepotência e toda a gloria desse mundo por uma gloria maior - A salvação.

Lendo essa profecia do livro de Jeremias 13-1:7, me lembrei de um dizer da porta de um cemitério que um dia entrei: "Aqui acaba seu orgulho." 

"Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor."(Jr 9:23-24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário