Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

PONTO DE VISTA

Esta história é muito interessante e mostra, de maneira simples, a diferença...

da linha de raciocínio de uma pessoa quando ela mantém o foco no problema ao invés de focar-se na solução. 


Vejam como visão de quem está “de fora” pode ser valiosa:

Um paciente vai a um consultório psicológico e diz pro doutor:

- Toda vez que estou na cama, acho que tem alguém embaixo.

Aí eu vou embaixo da cama e acho que tem alguém em cima.

Pra baixo, pra cima, pra baixo, pra cima. Estou ficando maluco!

- Deixe-me tratar de você durante dois anos – diz o psicólogo.

- Venha três vezes por semana e eu curo este problema.

- E quanto o senhor cobra? – pergunta o paciente.

- R$ 120,00 por sessão – responde o psicólogo.

- Bem, eu vou pensar – conclui o sujeito.

Passados seis meses, eles se encontram na rua.

- Por que você não me procurou mais? – pergunta o psicólogo.

- A 120 reais a consulta, três vezes por semana, dois anos, ficaria caro demais, aí um sujeito num mercado me curou por 10 reais.

- Ah é? Como? – pergunta o psicólogo.

O sujeito responde:

- Por R$ 10,00 ele cortou os pés da cama…

Tu me dás o teu escudo de livramento;
a tua ajuda me fez forte. 2 Samuel 22:36

Um comentário:

  1. Uma maneira muito criativa e bem humorada para trazer uma reflexão. Excelente!

    ResponderExcluir