Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

A FALTA DE ESPAÇO NO RELACIONAMENTO

Tenho recebido vários casais de namorados, noivos e casados com um problema que tem sido crônico nos dias atuais, a falta de espaço dentro do relacionamento.



A esposa reclama que o marido não quer ir a casa dos pais com ela, por outro lado o marido reclama que na hora do futebol a mulher quer discutir relacionamento ou ter uma conversa sobre um problema com os filhos. O namorado quer ver um filme de ação e a noiva um filme romântico.

Pequenos e grandes problemas por falta de um respeitar ou aceitar o espaço do outro, em alguns casos geram conflitos e até o fim do relacionamento. Conversando com amigos de infância encontrei uma triste e real realidade, 90% estão divorciados e todos teem ojeriza a relacionamentos; e o motivo é o mesmo, não querem perder a liberdade e o antigo relacionamento os tirou.

Perder é sufocante e incomoda muito, ninguém quer ser controlado de nenhuma forma. Para ajustar o relacionamento tenho orientado os casais da seguinte forma:

"A mulher está num nivel 70 e o homem num nivel inferior 7. A mulher quer forçar o homem a estar com ela num nivel que o homem não tem a menor condição e o homem quer trazer a mulher dentro da relação num nivel muito inferior ao dela. O casal deve entrar em um acordo e aceitar o espaço do outro sem se incomodar. Porque aceitar uma visita a casa dos pais da esposa? Ainda que seja 1 vez por mes? Por que não desligar a TV 1 dia e ter uma conversa com a esposa? Por outro lado por que não deixar 1 dia de visitar os pais e ir ao futebol com o marido?"

Um outro exemplo bem pratico é: O homem tem sua cota de palavras, 100 palavras por dia e a mulher quer ouvir 5.000 palavras por dia, se não houver um acordo a insatisfação será dos dois lados, mas com dialogo e tolerância o homem pode elevar sua cota diária para 1.500 palavras e a mulher aceitar ouvir 2.000 palavras por dia.

O dialogo é a chave do ajuste. Não existe milagre! Acredito que se a mulher descer ao nivel 7 é sufocante mas talvez ela possa chegar aos 30, como também o homem subir aos 70 é insuportável mas ele pode se esforçar para diminuir a distancia e chegar aos 40.

Claro não é nível perfeito mas o outro lado verá o esforço do companheiro e o ajudará a melhorar a cada dia. E por que não melhorar a cada dia? Por que temos que ser os mesmo de ontem? Amanhã podemos ser bem melhores do que hoje, e se eu melhoro com certeza meu relacionamento será melhor. Uma mudança interna vai externar toda a mudança e melhora aos que estiverem a minha volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário