Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

O RICO E LAZARO

Deus não recompensa ninguém por começar a caminhada mas por finaliza-la.


Na parabola do rico e Lazaro, Lucas 16:19-31; temos a historia de dois homens distintos. O primeira era rico e abastado de tudo do bom e do melhor e o segundo um miserável mendigo, abandonado por todos e doente.

Mas vale apenas ressaltar que o sucesso de vida do rico não lhe garantiu a salvação eterna e tão pouco o fracasso de Lazaro lhe levou a condenação eterna.

A bíblia não relata detalhes da vida espiritual do rico ou de Lazaro mas podemos entender pelo espirito que mesmo numa situação deplorável de vida Lazaro não abandonou sua fé em Deus e se manteve fiel ao salvador até o fim.

Usarei essa expressão em ingles para explicar como Deus recompensa os que o amam e mantém fiel até o fim. "God does not reward in week but in the end(weekend)". Deus não recompensa na semana mais no final da semana.

Numa pregação em uma igreja depois de lermos esta parabola do rico e Lazaro dos versículos 19 ao 21 perguntei as pessoas: - qual tipo de vida vocês querem ter a do rico ou a de Lazaro? 

Pra minha surpresa a igreja estava dividida houve até os que não queriam responder, então expliquei que apesar de no presente momento você esteja tendo o tipo de vida de Lazaro mas não abandone sua fé e fidelidade a Deus. 

Se você tiver a oportunidade de ter a vida do rico, qual o problema? Tenha! Mas nunca se esqueça do seu Senhor que é Jesus e não as riquezas.

Tenha consciência, especialmente nos momentos difíceis que sua recompensa virá das mãos de Deus pois ele é fiel.

"E não cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido" Galatas 6:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário