Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

HEROI DA FÉ

O desanimo é um sentimento comum ao ser humano e ele aparece em todas as classes sociais e idade. O jovem se desanima dos estudos e desiste, a pessoa se desanima da dieta e desiste, etc...



É impossível encontrar alguém neste mundo que nunca foi tentado a desanimar de alguma coisa boa que lhe traria benefícios por causa do desanimo.

Na vida espiritual não é diferente, o desanimo espiritual é muito perigoso, pois muitas pessoas estão afastadas ou se afastando da presença de Deus por causa do desanimo. 

Pessoas que não tem cometido nem um tipo de pecado e pratica mas estão longe da presença de Deus por se deixarem levar pelo desanimo.


"Por isso não desanimamos, ainda que o nosso homem exterior se corrompa o nosso homem interior se renova de dia em dia." 2 Co 4:16

O nosso exterior (mundo natural ou material), está sempre em conflito e corrompido pois vivemos num mundo corrompido e maligno. 

Pelo motivo do crente ao mesmo tempo estar ligado a Deus e viver neste mundo corrupto, ele é bombardeado por informações negativas e armadilhas do inimigo para o fazer desanimar de seguir a cristo.

Muitos estão desanimados para orar, ler a biblia, jejuar e até de ir a igreja. Desanimaram por não verem a resposta ao tempo esperado, pelos problemas que se levantaram, pelas infamias e injurias.

Vencer o desanimo é uma obrigação de cada cristão pois o homem exterior pode estar corrompido e desanimado mas o homem interior se renova a cada dia.

Vencemos o desanimo quando o objetivo a se alcançar é maior que o motivo para desistir. Como Jaco que trabalhou por Raquel; Josue e Calebe no deserto; Jó e tantos outros heróis da fé.

O verdadeiro herói da fé é aquele que vence o desanimo e a si mesmo.


"Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário