Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

O QUE É BATISMO DE FOGO?

 
 O Senhor Jesus disse: Porque aonde está o teu tesouro ai estará o seu coração. (Mateus 6:21)

Uma história ilustrará o significado do batismo com o fogo. 

Dois irmãos foram convidados a irem a uma igreja; o mais velho tinha 20 anos e trabalhava numa loja como vendedor e o mais novo tinha 17 era estudante.

Em pouco tempo de igreja os dois batizaram-se nas águas, entraram no grupo jovem e entregaram a vida pra Jesus. Ao passar do tempo foram convidados a serem obreiros da igreja. 

Não fosse pelo trabalho e escola eles dedicariam todo tempo de suas vidas na igreja, ou limpando, ou evangelizando ou ajudando de alguma forma. 

Eles eram os obreiros mais ativo daquela igreja. Eram os que mais traziam pessoas, os pastores podiam contar com eles para toda obra. 

Até receberam a oportunidade de fazer núcleos de oração, e algumas vezes até ministravam reuniões na igreja, os membros comentavam que em pouco tempo eles seriam levantados a pastor e que seriam muito usados. 

Eles não tinham tempo para as coisas do mundo, não eram vaidosos, não davam conversa para as meninas, eram tementes e desejavam servir a Deus no altar, a vida deles era de casa para a igreja da igreja para o trabalho. 

Não tinham tempo para diversão, fofocas, festa com a familia, amigos…  Nunca ouviu-se falar que aquelas rapazes estavam dando mau testemunho ou envolvidos em coisas erradas seja dentro ou fora da igreja, eles eram exemplos para os jovens, para a comunidade, para a familia. 

Até que um dia foram chamados as pressas na igreja pelo pastor suplente para recortar os folhetos que aquele pastor suplente daria em uma de suas reuniões e que só aqueles rapazes poderiam recortar aqueles folhetos. 

A mensagem era em caracter de urgência e dizia: "se vocês desejassem ser pastor estejam aqui as 3 em ponto sem falta" Pr Suplente. 

O mais novo estava na escola e quando viu a mensagem no celular matou aula e foi as pressas para a igreja que era perto da escola pois seu maior sonho era o de ser pastor. 

O mais velho pediu a liberação mais cedo do trabalho e disse ao patrão que tinha uma reunião urgente na igreja e não podia faltar, e pelo bom comportamento e bom caracter do rapaz o patrão o-liberou. 

O rapaz arrumou suas coisas rapidamente pegou o ônibus e foi para a igreja que era distante de seu trabalho, mais no meio da viagem o ônibus quebrou, e o ônibus seguinte demorou 1 hora e meia para passar, seu celular estava fora de área e ele não conseguiu avisar ao pastor suplente o motivo da demora.

O pastor suplente muito irado pela ausencia do rapaz e sem saber o motivo da demora julgou o rapaz em seus pensamentos: 

“- Se fosse o pastor principal que tivesse chamado ele ja estaria aqui…”

1 hora e meia depois do horário determinado chegou o rapaz e as pressas apresentou ao pastor suplente. Irado disse o pastor suplente:

“por isso que seu irmão vai ser levantado pastor primeiro que você”.

virou as costas e se foi sem ouvir a justificativa daquele rapaz que se entristeceu por ouvir aquelas palavras e da possibilidade de "ficar para traz"

Triste e desconsolado pela possibilidade de ficar para traz, esfriou-se na fé, e depois de 2 semanas já não ia mais a igreja e voltou a vida antiga.

Analisando os fatos podemos pensar que foi culpa do pastor suplente a queda daquele rapaz mais analizando friamente os fatos, entendemos que o rapaz esfriou na fé não por causa das palavras que ouviu do pastor suplente mais sim pelo que estava dentro de seu coração. 

A biblia fala do batismo com fogo que todos passamos que, e o fogo destroi a palha, o papel e a madeira mais purifica o ouro, aumentando assim seu valor.

Na verdade aquele rapaz fazia o que fazia porque o desejo do seu coração era de ser pastor(ter um titulo) e não o de servir a Deus(suas obras eram palha); pois se ele de todo o coração deseja-se servir a Deus não se deixaria abalar por palavras de quem quer que fosse e nem se preocuparia em ser pastor ou não e em muito menos e ser levantado a pastor antes ou depois do irmão; mais resistiria firme até o fim. 

O Senhor Jesus disse: “Porque aonde está o teu tesouro ai estará o seu coração”. (Mateus 6:21), o coração daquele rapaz não estava em servir a Deus mais sim em ser um pastor. Ele se perdeu pelo engano de seu coração, pela intenção do coração que no batismo de fogo foi revelado, reprovado e queimado.

Que a intenção do nosso coração seja sempre de servir e quando somos servos não importa a condição ou posição, nada nos separa do amor de Deus, o batismo com fogo não é para nos queimar e sim nos testar e purificar ainda mais.
( Romanos 8 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário