Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

A VIDA É UMA RODA GIGANTE


"Eis que o povo dos filhos de Israel é mais numeroso e mais forte que nós. Eia, usemos de astúcia para com ele, para que não... se multiplique, e seja o caso que vindo a guerra, ele se ajunte com nossos inimigos, peleje contra nós e saiam da terra". Êxodos 1:9-10

A preocupação do rei do Egito (que estava em cima naquele momento, no controle total da situação), era de perder o controle dos que estavam embaixo ( sem controle de nada, sem voz, sem poder de decisão). 

Faraó sabia que cedo ou tarde os que estavam "por baixo" se revoltariam e lutariam para saírem daquela situação.

Ele usou de astúcia - Habilidade em enganar; ardil, manha, esperteza: a astúcia das raposas é famosa, sagacidade, finura, artifício. Em outras palavras ele enganou os Israelitas para lhe enfraquecerem.


Aprendi que a vida é uma roda gigante, no que se refere a posição, hoje a pessoa está por cima, no comando, no controle da situação; amanhã a mesma pode está por baixo, subordinado, sem controle de nada.


Toda revolução histórica teve inicio pelos que estavam por baixo; por uma simples razão: Quem está por cima, não se incomoda com nada pois está no controle, dá as ordens; Mas quem está por baixo, quer se levantar, quer ter o controle, quer dominar.

A pessoa que está por cima hoje deve ser humilde e tomar o exemplo do Senhor Jesus.


Trate bem seus subordinados; 
Não seja malicioso; 
Não humilhe;
Não mal trate; 
Não pise e não desrespeite ninguém. 

Exortar é ensinar, é mostrar o erro sem ódio, é instruir e mostrar a direção certa. 

Porque aquele que hoje é pisado e maltrata amanhã poderá dar a volta por cima, "girar a roda" e estar por cima.

Não seja pelo egoísmo ou prepotência a causa de uma revolução no trabalho ou por aqueles que lhe servem ou ajudam.  

É como o exemplo dos pais, eles cuidam de seus filhos quando estes estão pequenos, os carregam no colo, lhe protegem, lhe dão o alimento, casa, dinheiro, roupa e tudo o que eles precisam para sobreviver; porem quando estes envelhecem são cuidados, protegidos, carregados pelos mesmos filhos que um dia eles carregaram.


A vida é a sim, uma constante mudança de posição, nada é pra sempre, nem as coisas boas nem as ruins, tudo passa.


A autoridade passa, a vida passa, "mas aquilo que o homem plantar isso também colherá".


    

2 comentários:

  1. Boa tarde. Li seu post sobre a Roda-gigante, e gostaria de inserir o texto num capítulo de livro que estou compilando. Pode me dar essa permissão? Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, fique a vontade. Apenas peço que deixe maiores informações por email pous gostaria de ler e aprender mais com suas ideias. Deus abençoe. predilson@hotmail.com

    ResponderExcluir