Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

PERDÃO

O perdão nos permite olhar para frente sem ter medo do passado. O perdão é divino e nobre. Só quem alcança o perdão divino tem a salvação. Quem aprende a perdoar é... nobre, puro e forte. Perdoar não é uma opção e sim uma necessidade.


O perdão é tão sublime que o Senhor e Autor da vida  que conhece o interior e mais profundo da alma humana; nos diz que
devemos perdoar 70 x 7. 

Magoa, rancor e ressentimento faz do homem escravo dos sentimentos, calculista e frio. Quem não perdoa não alcança o perdão.


Tem duas maneiras de dar perdão:

Primeira: No coração - Sentimentos

O perdão do coração é imperfeito e circunstancial cheio de altos e baixos. Pois a mesma boca que diz: eu te perdôo no pedido de perdão, é a mesma que acusa e diz "de novo" você fez isto? 
O perdão sentimental não é total e sim parcial. O coração não se controla então é muito difícil perdoar com o coração.

Segunda: Na mente - Razão

O perdão pela razão é perfeito e verdadeiro. Não se iludi ou se corroei por dentro. Ainda que a pessoa não sinta a menor vontade de perdoar, ela perdoa porque sabe que é o melhor a ser feito. 
O perdão da mente é eterno, sem lembranças dos fatos passados. 

Perdoar é esquecer, é se libertar do fardo pesado dos sentimentos. Falar que perdoa mais vira e mexe tocar no mesmo assunto é pura ilusão. Perdoar é passar uma borracha e apagar completamente o que estava errado.

A palavra grega traduzida como “perdoar“ significa literalmente cancelar ou remir. Todos nós um dia precisaremos dar e também receber perdão

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores 
(Mt 6:12) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário