Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

COMO QUEBRAR MALDIÇÕES

 Os 10 passos a seguir, se tomados seriamente em conta, poderão levar a pessoa sincera a completa libertação.   Não considere a ordem...

em que são apresentados, mas creia que milhares de pessoas estão sendo libertadas, de todo o poder do diabo, graças a estes passos.


1º Passo: Aceitar de fato o Senhor Jesus como único Salvador

Isso inclui mais do que uma simples resolução mental. Aceitar, no sentido bíblico, significa crer, confiar e seguir.

Muitos são os que dizem que aceitam a Jesus, entretanto, trocam Seu nome por outros e não depositam a sua fé totalmente n’Ele; dizem que aceitam a Jesus, mas acreditam que “todos os caminhos levam a Deus“, submetem-se as entidades e aos “santos“;  neles depositam sua confiança  e  dizem até que Deus ê bom, mas o diabo não é mau, fazendo assim a vontade de  satanás.

Tais pessoas não podem ser libertadas se procedem dessa maneira, pois Deus não é de confusão.  O verdadeiro seguidor de Jesus não pode ficar entre o sim e o não; não pode coxear entre dois pensamentos. Isso, aos olhos de Deus, ê absurdo.  Ninguém pode estar na luz e nas trevas ao mesmo tempo, porque ou as luzes vão dissipar as trevas ou as trevas vão abafar a luz.


Aceitar o Senhor Jesus, significa abandonar a vida antiga; virar as costas ao erro e submeter-se a Ele através da Sua Palavra. Significa também negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e ir após Ele. Se, assim for à pessoa esta pronta para tudo.  Se tiver que enfrentar mil e uma barreiras, ela o fará; ainda que tenha de resistir ao mundo inteiro, isso não será difícil.


Imagine agora um mar tempestuoso onde o seu barco esta afundando e não ha em volta nada em que possa segurar.  De repente aparece alguém em um barco forte que lhe estende a Mão… Claro que ira segura-la, mesmo sem conhecer o dono da Mão estendida.  Será sempre grata a pessoa que na hora da aflição, quando a morte o estava rodeando, o recuperou salvando a sua vida.


Assim também faz o Senhor Jesus por nós.  Mesmo que alguém não O conheça bem, Sua Mão esta estendida para livrá-lo da morte. Aceite-0 como salvador, pois Sua mão esta estendida para livrá-lo de todo o mal e para libertá-lo completamente.


2º Passo: Participar das reuniões de libertação

A participação nas reuniões de libertação ê muito importante para aquele que, sinceramente, deseja ter uma nova vida, afastada da influência dos demônios.  

Há demônios que não se manifestam em uma ou outra reunião; há aqueles que apanham as pessoas quando estas saem da igreja ou mesmo em seus lares, por estarem estes “carregados“.  Há também casos em que a pessoa é possuída por centenas de demônios e eles lutam para prendê-la.

Saiba que o diabo nunca se dará por satisfeito ao perder uma batalha. Ele  procurara se reabilitar,  e  essa ê  uma das principais razões  pelas quais aquele que deseja uma libertação  completa não pode deixar de participar de  reuniões desse tipo.

3º Passo: Ser batizado

Todas as bênçãos de Deus são prometidas aqueles que crerem e forem batizados, e isso deve acontecer
Imediatamente após a pessoa ter aceitado Jesus Cristo como seu Salvador pessoal.


O batismo nas águas ê a mortificação dos feitos da carne; é um sepultamento do velho “eu“ e o ressurgimento de uma nova criatura limpa e lavada para uma novidade de vida.


Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador, não podemos deixar que as manias, os maus costumes e quaisquer feitos da carne, atrapalhem nosso relacionamento com o Senhor.  


Aquele gênio terrível, o orgulho, as vaidades, são produtos da carne e precisam ser  abandonados.   Como   nascer    de   novo    se  não morrermos?    Não   podemos  ficar  com  duas   naturezas,  uma pecaminosa e outra convertida. 

Morrer com Cristo significa que nossa carne não pode mais dar frutos.  Temos de viver segundo o Espírito Santo, em novidade de vida.

4º Passo: Buscar o batismo com o Espírito Santo

O homem foi destinado por Deus para ser templo do Espírito Santo.   Pela sua rebelião, deixa que os espíritos demoníacos dominem seu corpo, sua mente e sua alma, mas o Senhor ainda concede o Seu Espírito aquele que zero busca. 

O Batismo com o Espírito Santo é considerado como a segunda bênção, pois deve vir logo após a salvação.
Após a entrega e a libertação, a pessoa deve  buscar ardentemente esse batismo, do qual falaremos mais detalhamente no próximo capítulo.

5º Passo: Andar em santidade

A palavra “santa” significa, na sua expressão mais simples, “separado“.  Ninguém pode querer ser libertado de satanás e dos demônios e continuar fazendo a sua vontade. 

Aquele que deseja servir a Deus tem que andar nos Seus caminhos. João diz que aquele que esta em Cristo deve andar também como Ele andou; há necessidade de uma conduta santa, irrepreensível por parte daquele que deseja seguir a Jesus.

Se você, leitor, deseja uma total libertação, não admita nenhuma ligação com o diabo. Ande de cabeça erguida, sem ter de que se envergonhar seja submisso a Deus, por sua livre e espontânea vontade.


6º Passo: Ler a Bíblia diariamente

“Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e luz, para os meus caminhos.“(Salmos 119.105)

Não    pode    haver    perfeita   comunhão     com   Deus      sem    o conhecimento da Sua  santa   vontade.  Quando  Jesus  venceu  o diabo,  Ele  o fez usando a Sua Palavra. Ela é a espada do  Espirito Santo.  

Quando a usamos com  fé, nada  ha neste  mundo  capaz  de nos derrotar,  pois ela penetra  no mais intimo de  nós a ponto de dividir a alma e o espirito, juntas e medulas. 

Quando pronunciada por um servo de  Deus  em  nome do  Senhor Jesus, produz efeitos extraordinários.

Todo  aquele que deseja vencer satanás, deve  conhecer bem a Palavra   de   Deus,  a  Biblia Sagrada.  0 centurião   disse  para  o Senhor  Jesus que  enviasse apenas  uma  palavra  e  entao  o  seu empregado seria curado. 


Dito e feito!  A palavra chegou até o servo do centuriao e realizou o milagre (Lucas 7.7-10).

E através dessa maravilhosa Palavra que os maiores milagres têm acontecido; ela produz fé em nossos corações para resistirmos ao diabo; logo a necessidade de conhecê-la se faz obrigatória.


7º Passo: Evitar as más companhias

Nossa  experiência  nos  leva  a  crer  que  um  dos  pontos fundamentais  para a libertação  de  uma pessoa esta no fato  de  ela se   desligar  totalmente   das  companhias   que  nao  professam   a mesma fé.  Ja diz  o velho ditado: 

“Dizes-me  com  quem andas e  te direi quem és“.  

Realmente, temos razões  suficientes  para  colocar esse ítem como de  suma importância para a libertação  de  alguém. Temos visto pessoas  que  começaram uma caminhada  gloriosa na igreja e pouco tempo depois, levadas por mas companhias,
acabaram  por se desviar da sua comunhão. 


Procure amizade com   pessoas   que  tenham   a  mesma  fé   e   evite  a  todo  custo conversas,  discussões  ou contatos  que possam colocar em  jogo  a sua libertação.

8º Passo: Freqüentar reuniões de membros

Não resta a menor dúvida de  que a pessoa, ao se converter a Cristo,  necessita  de   maiores  esclarecimentos  para  trilhar o caminho  cristão.  

As reuniões da igreja onde os membros se encontram para louvar ao Senhor e aprender a Sua Palavra, são verdadeiras águas de refrigério para  o cristão sedento. Precisamos alimentar  a nossa  fé  com   a  palavra da  verdade que nos  arma contra as ciladas de  satanás.

9º Passo: Ser fiel nos dízimos e nas ofertas

Quando alguém se propõe a seguir o Senhor Jesus, tem de andar  segundo as normas por Ele  estabelecidas. Somos nós quem acompanhamos  o  Senhor e  por isso devemos dar  ouvidos a Sua voz.

A Biblia diz em  Malaquias 3.10 que ha um espirito devorador, causador de  toda miséria, desgraça e  caos na vida daqueles que roubam ao Senhor nos dízimos e nas ofertas. 


Quando Deus criou o homem,  o  fez  perfeito   e  o  colocou sobre  a  Sua  criação. Deus concedeu ao homem o direito e o privilégio de  administrar todos os bens na Terra, porém com  a organização do  culto, exigiu a décima parte  de   todo  o  trabalho do   homem.

Ele   fez  isso para,  dentre outros motivos, o reconhecermos como Senhor de todas as coisas e naturalmente nos considerarmos servos.

Se  formos  fiéis ao Criador de  todas as coisas, Ele  certamente será  fiel  a nós e jamais deixara faltar  o nosso sustento, tampouco permitirá que os espiritos devoradores atuem na nossa vida.
Assim, meu caro leitor, Deus é glorificado com as primícias de toda a nossa renda e os 90% com  Ele  valerão muito mais do  que os 100%  sem   a  Sua proteção.  


Dar   dizimo  e   ofertas,    significa realmente amar a obra de   Deus e  estar  preocupado em  leva-la avante:

“Trazei todos os dizimos a casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto,  diz  o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar  sobre vos bênção sem medida.  Por vossa  causa, repreenderei  o  devorador,  para  que  não  vos  consuma  o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.“
(Malaquias 3.10,11)


10º Passo: Orar sem cessar, e vigiar.

Talvez  você  pense  que  tal  passo  seja  difícil,  embora importante, para a sua  completa libertação.  0rar sem  cessar é estar   sempre  em espírito  de oração  e   em  contato  com  Deus. 

Quantas vezes estamos  falando  com   alguém e,  ao mesmo tempo, orando para que o seu problema seja solucionado?

Nossas mãos podem estar amarradas, porém nosso espirito está ligado ao de Deus.   Claro que nesse mandamento estão também incluídas as orações silenciosas, a sós; as orações comunitárias, junto a outros irmãos, as orações de joelhos e outras formas  possíveis.   


Enquanto estivermos em oração,   vigiando sempre para não sermos enganados,  satanás não encontrará brecha para entrar na nossa vida.

A Biblia declara que o diabo vive nos rodeando, rugindo como leão, procurando ceifar aqueles que estão dormindo espiritualmente. Quando estamos orando e vigiando, o diabo não somente se afasta de nós como também se dobra diante da nossa oração.  


Não há demônio que resista ao poder que existe naquele que tem uma vida de oração e vigilância na presença de Deus. Essa, meu amigo e minha amiga, é uma certeza absoluta que só você pode ter.

BISPO MACEDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário