Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

AGIR OU ESPERAR?

Algumas situações da vida nos forçam a decisões extremas
AGIR OU ESPERAR? 

Algumas vezes ficamos sem saber a hora de agir e a hora de esperar.

Sera que é a hora de sair desse emprego de tantos anos e ir para um novo e desconhecido emprego?
Sera que é a hora de decidir divorciar e tomar um rumo sozinho ou com outra pessoa ou esperar mais um pouco? quem sabe o marido mude!

Algumas pessoas por agirem no impulso acabam tomando decisões precipitadas e acabam se arrependendo depois do que fizeram; outras se arrependem por terem esperado demais e acabam perdendo grandes e boas oportunidades por terem medo de agir.

Temos na bíblia exemplos para ilustrar tais situações:

“O rei Saul foi reprovado por Deus por AGIR quando ele tinha que ESPERAR pelo profeta Samuel. Naquela ocasião ESPERAR era a ordem de Deus e Saul ao AGIR desobedeceu a ordem de Deus.”  (1Sm 13:8-14)

“Moises em frente ao mar vermelho foi exortado por Deus porque aquele não era o tempo de ESPERAR mas AGIR (Estender o cajado).” (Ex 14:15-16)

Agir de forma precipitada, sem saber ou obedecer a vontade de Deus é prejudicial, como também esperar não por não saber como agir mas por medo de agir é da mesma forma prejudicial.

Antes de AGIR ou ESPERAR o melhor a ser feito é com humildade pedir a direção de Deus e ser sensível a Sua voz. Voz de Deus em nossos corações nos dá certeza e elimina qualquer duvida e medo.

O Senhor Jesus no jardim do Getsêmani fez essa oração. Mt 26:46

A vontade de Deus é a melhor decisão sempre, tem tempo pra tudo. Tempo que a vontade Deus é uma ação de fé e outras esperar com perseverança.


Certo é que todas as coisas cooperam para aqueles que amam a Deus, seja agir ou esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário