A experiência de muitos jovens desorientados e ao mesmo tempo frustrados por não encontrarem a pessoa certa para um relacionamento sério, então aqui vão 7 dicas de como encontrar a pessoa certa:
1) Definir – Fazer uma
seleção detalhada das características ( físicas – financeira – social – espiritual
), da pessoa desejada. Esta seleção poderá lhe poupar de futuras
frustrações. Defina a idade, a classe social, tamanho, tipo de beleza, etc.
Definir aonde se quer chegar; porque quem não sabe aonde se quer chegar não chega a lugar nenhum.
2)Observar – pronto já definiu o perfil desejado. Agora observe entre seus amigos e amigas, conhecidos, visite outros lugares, outras igrejas e busque a pessoa que melhor se enquadre no seu perfil. Observe, faça amizades, e observe; observar é um passo importante.
3) Informação – encontrada a pessoa, procure informações, vá ao pastor da pessoa, ao líder do grupo que ela ou ele faz parte; se informe com as amigas e amigos que ela(e) tem; procure saber sobre o comportamento, caráter, procure vestígios que a qualifiquem ainda mais para uma parceria ou que a desqualifique; claro sabemos que ninguém é perfeito mais uma constante quebra de conduta, o habito constante de errar, um espirito rebelde da pessoa escolhida são fortes indícios de que está não é a pessoa certa.
4) Amizade – ok recebi boas informações; agora procure se ainda não tem, ter amizade com esta pessoa, veja em quais pontos vossos são parecidos e nos pontos que não tem nada a ver e analise até que ponto as indiferenças podem atrapalhar ex.: você quer ter filhos mais a pessoa desejada não quer ter filhos; você deseja servir a deus no altar ela não tem este desejo, etc..
5)Orientação dos pais – especialmente para os que são de menor idade é fundamental, a conversa franca com os pais, o abrir o jogo é muito importante.
Mais a informação
vinda dos pais da pessoa desejada é fundamental ( eu acredito que uma boa e
obediente filha será uma boa esposa ), pergunte aos pais sobre a conduta se ela
é obediência, organizada, zelosa, etc.
6) A oração – não que a orientação divina tenha menor importância que os primeiros passos, acredito que aqui se enquadraria muito bem o que o Senhor Jesus disse: “vigiai e orai” os 5 primeiros passos é nada mais nada menos que o ato de vigiar, pois será inútil fazer uma oração neste sentido sem se ter uma base, a oração é a semente que não se pode plantar, sem que primeiro se prepare a terra. Leia mais sobre a oração: Oração
7) O pedido – depois da confirmação divina, e de seguir os passos com cautela e precação, sem ansiedade vem o momento do pedido em namoro; seja o mais sincero possível, diga que a tem observado e viu nela(e) as características que você procura numa pessoas para se ter uma parceria, que ela(e) é a pessoa que você deseja ao seu lado. Hoje em dia não é vergonhoso a mulher se declarar para o homem é uma atitude válida. Deixe de lado a timidez levante a cabeça, respire fundo e vai enfrente.
Leia sobre: ABRASAMENTO NO NAMORO CRISTÃO
VIRGINDADE
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
Muito importantes essas dicas vou coloca-lás em práticas!
ResponderExcluirQuerida Iorrany,
ResponderExcluirTenho certeza que deus vai te honrar e muito, Deus é fie.