"Os falsos cristãos de hoje são os fariseus da época de Jesus". São os que colocam máscara de santidade na cara para impressionar os outros mais no fundo são fingidos e hipócritas.
São os que se dizem sinceros, mais quando é chegada a sua vez não tem estrutura de ouvir a sinceridade dos outros. São sinceros para falar mais não são sinceros para ouvir e agüentar a sinceridade dos outros.São os que colocam fardos pesados e regras proibitivas nos ombros dos outros aos quais eles não levam nem com um dos dedos; regras essas que os mesmos dizem vir de Deus, mais no fundo foram criados e espalhados por eles, sem a menor direção divina.
São os que exterminam a liberdade dos outros (liberdade que eles tem). Os que reprimem e reprovam o livre pensamento, os que não aceitam ser contrariados no campo das idéias.
E o pior são os que excluem e se afastam dos outros por se acharem melhores e mais espiritual, são os donos da verdade, mostram uma falsa espiritualidade, pois espiritualidade não é cara fechada ou seriedade mais comunhão com Deus de coração limpo e amor ao próximo ao qual é a imagem e semelhança de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário