Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

CRENTES PERDIDOS

Não são poucos os números dos ex-convertidos e desviados, daqueles que se afastam da fé, e voltaram para o mundo. Outros trocam de igreja como...

trocam de roupa, procurando por uma igreja que vá lhe dar cuidado e carinho que não tiveram em suas antigas igreja.

Com certeza a necessidade de crescimento em números
de membros, tem feito a igreja moderna perder os membros antigos que se enfraquecem ou desanimam. 

O desejo de avançar de trazer pessoas novas para a igreja, tem feito algumas lideranças darem mais atenção aos recém chegados na igreja, que precisam do "leitinho espiritual", e esquecem dos antigos membros que precisam de "carne espiritual", de um alimento mais solido. 

A igreja tem dado toda sua atenção aos novos convertidos, acreditando que os antigos estão bem e fortes na fé, isso é um engano. Deve-se sim dar atenção as recém chegados a igreja, mas sem esquecer dos antigos que enfrentam dificuldades ou até caíram em tentação, como diáconos, obreiros, pastores, presbíteros e evangelistas, que de modo algum podem ser deixados para trás. 

Se a igreja de cristo fosse analisada como um exercito obstinado pelas conquistas, em avançar sobre o território do inimigo, com um propósito de arrancar as almas que estão nas mãos de satanás e vencer a batalha espiritual. 

Mas nessa missão o exercito espiritual não deveria deixar ou abandonar seus soldados feridos que foram de alguma forma ferido nas batalhas. 

Muitos cristãos estão feridos, desanimados, caídos, tentados a desistir, sem forças para lutar, sentem-se longe do "fogo do Espíritos", estão como a brasa apagada. 

O desanimo e desmotivação é um sinal de que o soldado foi ferido na batalha. 

E o que fazer com os soldados feridos? deixa-los pra trás? sacrifica-los? Essa seria uma trágica decisão a se tomar.

Um soldado ferido precisa de cuidados, precisa da atenção de no mínimo outros 2 soldados, para o carregar, para cuidar de suas feridas. 

E com certeza os combatentes perderiam um precioso tempo com o soldado feridos; que talvez nem tenham mais recuperação.

Pesquisa sobre os maiores exércitos que já existiram, e um deles foi o império romano. O exército romano vencia seus adversários, massacrava opositores, mas a maior característica do exercito romano era a obsessão por vitórias. 

Apesar da superioridade desse exército e sua obsessão por vitórias, alguns dos seus soldados eram atingidos pêlos adversários. Então surgia a pergunta: 

“O que fazer com esses homens mutilados?”

Como a sede de conquistas era insaciável, não havia tempo para cuidar dos imprestáveis feridos. Tornava-se necessário sacrificá-los. Precisavam deixá-los para trás e avançar destemidamente rumo ao alvo principal - A vitória.

O Importante para eles não era o valor individual de seus homens, mas a gloria da realização. 

Será que o exercito espiritual (igreja), tem adotado esta mesma tática?

Acredito que a melhor tática seria avançar com todas as forças pois não temos tempo a perder, mas também devemos cuidar dos feridos na batalha, pois este foi o conselho de Cristo:

"Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la?" (Lucas 15:4)

Ou qual é a mulher que, tenho dez dracmas e perdendo uma, não acende a candeia, não varre a casa e não a procura diligentemente até achá-la? (Lucas 15:8)


Os soldados feridos não podem de modo algum serem deixados pra trás.

2 comentários:

  1. infelizmente pastor Edilson isso têm acontecido muito nas igrejas , as pessoas esfriam na fé se afastam e voltam para o mundo , sendo muitas vezes esquecidos pelos seus companheiros de luta.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que venceremos este esquecimento e despreso pelos fracos, com o amor sem fingimento. Chegou a hora de pararmos de ser hipocritas e servirmos a Deus ñ como a religião ou igreja quer, mas como Deus quer

    ResponderExcluir