Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

QUEM NUNCA OUVIU O EVANGELHO SERÁ SALVA?

"O
s povos antigos que não tiveram nenhum acesso ao evangelho; ou uma tribo indígena isolada de tudo e de todos que nunca
ouviu falar de Jesus; e viveram e morreram na sua ignorância, o que... será deles? Experimentarão a misericórdia divina e serão salvos ou serão condenados sem nenhuma piedade?  "


O que será dos aborígines australiano, dos indígenas americanos, das tribos primitivas do continente Africano? 
O que será dos povos Europeus que nasceram antes do sacrifício vigário de Cristo?

Irão eles para o inferno por não terem aceitado a Cristo como salvador? Que Cristo? que salvador? se eles nunca ouviram falar que existia um. Ou irão eles para o céu pelo amor e misericórdia de Deus?

Muitos dirão, salvos eles não serão, porque antes de Deus ser amor Ele é justiça. Mas será justo julga-los por nascerem antes de Cristo ter vindo ao mundo? Ou por estarem no lugar errado no tempo errado? 

Eles morreram em sua INOCÊNCIA, sem lei, sem pecado, hoje nós só conhecemos o pecado por causa da lei.

"Porque a Lei suscita a ira; mas onde não há Lei, também não há transgressão." (Rm 4:15)

"Porque até ao regime da Lei havia pecado, mas o pecado não é levado em conta quando não há Lei."(Rm 5:13)

"...Mas eu não conheci o pecado senão pela Lei... (Rm7:7)


No estudo teológico da escatologia aprendemos sobre Dispensação: Que é a maneira como Deus trata o homem durante um determinado período de tempo.

A primeira Dispensação foi a da inocência. Foi o modo que Deus tratou o homem no jardim do éden. Eles(Adão e Eva) não tinham malícia (andavam nus), não tinham leis, não necessitavam de um salvador, eles eram puros, inocentes. 

Podemos citar como exemplo uma criança que morre na INOCÊNCIA, acreditamos que ela vai direto pro céu, porque? Ela não tinha ou cometeu PECADO. 

Mas o critério é o mesmo para uma criança que inocentemente pega a arma do pai e atira por INOCÊNCIA em seu irmãozinho; observe que nem a lei dos homens condena esta criança.

Se essa criança que cometeu o assassinato morrer, aceitamos que apesar do assassinato, ela vai para o céu. 

A bíblia não traz qualquer menção sobre os que morreram na inocência ou no caso de nunca terem ouvido o evangelho.

Particularmente eu nunca ouvi alguém dizer se Adão e Eva estão no céu ou no inferno.

Acredito que os povos que nunca ouviram falar de Jesus por terem nascidos antes da vinda de Jesus, ou por estarem num lugar isolado, e sem nenhum conhecimento da verdade, acredito que eles terão os mesmos julgamentos de uma criança inocente.

Não estou afirmando que eles serão salvos ou condenados, mas apenas dizendo que estes terão os mesmos julgamento de uma criança que morre na inocência.

"E a vontade revelada de Deus é que todos sejam salvos". (1Tm 2.4; 2Pe 3.9)

4 comentários:

  1. Bom dia abençoado ultimamento foi em mim despertado o desejo de pensar e refletir sobre a palavra de Deus, de repete, não sei o que esta acontecendo isso tem mudado a minha vida para melhor, podes comenta sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lampada para os meus pés é sua palavra; já afirmava o salmista. salmo 119; a palavra de Deus nos orienta e alimenta, mantenha esse cuidado de meditar e se orientar por ela e você terá sucesso no que fizer. Deus te abençoe!

      Excluir
  2. DE FATO QUANDO NÃO ATENTAMOS PARA OS PRINCÍPIOS DA PALAVRA DE DEUS ESTAMOS SUJEITOS A ERRÔNEA COMPREENSÃO DAS VERDADES BÍBLICAS. QUANDO O HOMEM PECOU NO ÉDEN TODA A RAÇA HUMANA FOI AMALDIÇOADA, FOI SEPARADA DA GLORIOSA PRESENÇA DE DEUS, OU SEJA FOI INTERROMPIDA SUA COMUNHÃO COM O PAI. PORTANTO SERIA IGNORÂNCIA DIZER QUE AQUELES QUE NÃO CONHECERAM O CRISTO SERÁ JUSTIFICADO DIANTE DE DEUS, EXCETO PELO SANGUE DE JESUS.
    JA EM RELAÇÃO ESSA EVENTUAL ANTECEDÊNCIA É PRECISO COMPREENDEMOS A TEOLOGIA DO ANTIGO TESTAMENTO E SUA IMPLICAÇÕES, A UNICA MANEIRA DE SEREM JUSTIFICADO SERIA ATRAVÉS DE UM PACTO COM DEUS EXTERNADO EM UM SACRIFÍCIO REPRESENTATIVO EM SANGUE DE ANIMAIS, E COM UMA MARCA NA CARNE COMO CONFIRMAÇÃO DA ALIANÇA DE DEUS COM O HOMEM, TESTIFICANDO QUE O TAL PERTENCERIA ESSA ALIANÇA, NO ENTANTO PRECISAMOS LEVAR EM CONSIDERAÇÃO A SOBERANIA DE DEUS, SEUS PROPÓSITOS E VONTADE QUE SÃO INQUESTIONÁVEIS DIANTE DE SER CAÍDO E SEM NENHUMA CONDIÇÃO MORAL E ESPIRITUAL DE SE QUER JULGAR SUAS PRÓPRIAS AÇÕES.
    O POUCO SENSO DE JUSTIÇA QUE HA NO HOMEM SÃO SOMBRAS DA SUA SEMELHANÇA CAÍDA, PORTANTO NINGUÉM ABSOLUTAMENTE NINGUÉM SERÁ TIDO POR INOCENTE DIANTE DE DEUS. IS. 64:6 ;SL 14:1-3; RM 3 10-13; RM 3.23

    ResponderExcluir