Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

COLHEMOS O QUE PLANTAMOS

Normalmente as pessoas atribuírem seus fracassos e tudo mais de ruim que acontece em suas vidas ao diabo. O fim...
do namoro a perda do emprego - A culpa é do diabo.

O mau caráter tem dinheiro - é o diabo, ajudando o "endinheirado", para iludi-lo com a fortuna e levar a alma do infeliz ao inferno.

O "cara" ficou doente - é o diabo que colocou a doença.

De uma simples topada numa pedra à problemas insolúveis a culpa é de quem? Dele mesmo do danado do diabo, é claro.

Ou o diabo é um ser super poderoso ou há uma supervalorização na atuação do diabo.

Segui o raciocínio:

As pessoas aprenderam a colocar a culpa dos seus insucessos no diabo; e esquecem de olhar para suas próprias vidas e acharem realmente a causa dos seus fracassos. 

A palavra de Deus diz que tudo o que o homem plantar isso também colherá (Gl 6:7)

Quando Deus colocou Adão e Eva no jardim do Éden o homem tinha total controle do paraíso e também de suas próprias vidas; mas o próprio homem ao desobedecer a palavra de Deus, abriu uma porta, deu brecha ao diabo, para que esse entrasse em suas vidas. 

Meu amigo, verdade seja dita, nem tudo que acontece é obra ou coisa do diabo. O diabo só tem poder de atuar na vida daqueles que dão brecha a ele.

Não quero de maneira nenhuma negar a existência do diabo e sua atuação neste mundo. Mas temos que analisar o que as escrituras, a santa palavra de Deus diz.

Temos que vigiar e não dar brechas ou espaço ao diabo. 
(Ef 4:27)


Quando Jesus nos convida a segui-Lo, não nos deixa dúvidas quanto aos principais requisitos: 

"Se alguém quiser me seguir, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me!" (Mc. 8.34). 

Perceba que no imperativo dos três verbos não há menção do inimigo de nossas almas ou de qualquer terceira pessoa na história. 

Concluo que meu maior inimigo sou eu mesmo!

Lembro-me de uma experiência que tive no meu ministério: no ano de 1997 quando iniciava no meu ministério. 

Um jovem e inexperiente pregador, com muita ferver, estava eu a orar por uma senhora que tinha umas feridas nos braços; lembro-me que na ministração de cura e libertação  aquela senhora manifestou uma entidade maligna. 

Minha primeiro pergunta ao espirito imundo foi: 

"É você quem coloca estas feridas nos braços dela?" 

A resposta pra minha surpresa foi:  


"- Não seu "burro" ela é alérgica a sabão".


A verdade é que nem tudo de ruim que acontece é o diabo.
O diabo pode ser a conseqüência e não a causa.
A causa da queda do homem não foi o diabo e sim a desobediência do mesmo.
Temos que assumir nossas responsabilidades e 
deixemos de culpar o diabo ou quem quer que seja.

4 comentários: