Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

VENCENDO OS MOMENTOS DIFÍCEIS DA VIDA


Falando em momentos difíceis da vida todos nos estamos sujeitos a enfrentar momentos de desconforte e...

triste. 


Infelizmente algumas pessoas tem "morrido no deserto" e outros tem tomado decisões erradas nos momentos de aperto; e na vida é assim colhemos o que plantamos; sofremos com as más escolhas que tomamos.

Para algumas pessoas os momentos de dificuldades que elas enfrentam na vida dura uma eternidade. Principalmente por não saberem o que fazer, como proceder ou para onde ir nesses momentos.

Mas como vencer em momentos difíceis? 
Como atravessar o deserto sem morrer de fome ou sede?

A bíblia relata um episódio na qual o Senhor Jesus passou por um momento de dificuldade.

"Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo." (Mateus 4:1)

Vamos analisar como o Senhor Jesus venceu no deserto:


1) Foi conduzido Jesus pelo Espírito...

a) Espirito com letra maiúscula significa - Espirito de Deus. 

b) O Senhor Jesus não foi conduzido por sua vontade própria mas sim pelo Espirito de Deus. 

O primeiro passo nos momentos difíceis é sem dúvida deixar-se ser conduzido pelo Espirito de Deus pois se nos deixarmos levar pelas nossas emoções seremos enganados pelo nosso coração (emoções) e seremos levados a derrota.

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?" (Jeremias 17:9-10)


Por falta de vigilância algumas pessoas tem sido vencidas nos momentos difíceis.

Qualquer vencedor teve que lutar para alcançar a vitória, ninguém vence sem lutar, O senhor Jesus lutou contra o diabo no deserto e não usou o coração ou emoções.

Não se pode vencer os momentos difíceis usando a emoção mas sim a fé em Deus. O coração tenta convencer a pessoas de que ela esta sozinhos, de que Deus não ouve suas orações e que aquele momento difícil parece nunca ter fim.

Mas se deixarmos o Espirito de Deus nos guiar, Ele nos guiará para o caminho da vitória.

2) ... ao deserto,

Deserto é um lugar de solidão, tristeza, aflição, fome e sede, e o pior, é um lugar aonde surgem os conflitos internos. Conflitos esses que forçam a pessoa a fugir do deserto, a desistir de lutar.

Mas a pergunta é: Quem conduz sua vida? Se você responde: Deus. 

Porque então não confiar mesmo no deserto, no aperto, nos momentos difíceis da vida?

Porque se você deixar o deserto e fugir, deixando de ouvir a voz de Deus para ouvir o conselho do seu coração como poderá o Espirito de Deus continuar a conduzir sua vida?

3) para ser tentado pelo diabo.

Esse versículo muito me intrigou, pois como poderia o Espirito guiar alguém para um lugar aonde o diabo está?

Eu achava que o Espirito deveria livrar ou até mesmo desviar a pessoa do lugar aonde o mal esta. Mais buscando a direção do Espirito entendi que, a única forma de vencer o mal é confrontando e não fugindo dele. 

Se a pessoa desistir no deserto ou fugir, ela não terá mais sede ou fome, nem se sentira sozinha pois estará rodeada de amigos mas com toda a certeza por se deixar levar pelas emoções e não pela voz do Espirito, ela estará sem a proteção divina.

Na vida de uma pessoa que entregou a vida nas mãos de Deus situações como: 

Desemprego, doenças, problemas no relacionamento, perseguição, conflitos familiares, desprezo, portas fechadas, sensação de solidão e etc... 

Nem sempre são sintomas de possessão maligna ou de ter feito alguma coisa erra. Algumas vezes é com a permissão de Deus que elas vem para nos fazer mais fortes.

"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Romanos 8:37)


Quando permanecemos com a vida nas mãos de Deus o fim dos momentos difíceis virão pois são apenas momentos mas com o fim desses dias difíceis virá também a recompensa pela perseverança e fidelidade a Deus.


No momento que a pessoa entrega de fato e de verdade a vida nas mãos de Deus; Deus está do lado da pessoa em todos os momentos, em bons e alegres momentos como também nos momentos difíceis de tristeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário