Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

JERUSALÉM OU ROMA


O berço do cristianismo foi Jerusalém, ali a igreja deu seus primeiros passos. A igreja não tinha uma identidade propria, os primeiros cristãos eram Judeus... e seguiam o Judaísmo com seus costumes e tradição. Os pais da igreja obedeciam as leis Mosaicas. 

Eles acreditavam que a salvação viria através do Judaísmo pela observância da lei e a crença no Messias (Jesus), essa era a crença dos primeiros cristãos.




Os primeiros não Judeus a se converterem (gentios), eram obrigados a circuncidar-se e observar certas tradições e costumes Judaicas pois o cristianismo era uma parte do Judaísmo. 


Eles congregavam nas sinagogas, liam a Torá (Antigo testamento), praticavam a justiça (caridade), com um diferencial, criam que Jesus era o Messias (Ungido).

A igreja ganhou o mundo, o evangelho difundiu-se por toda a Asia e Oriente Médio, chegando até a capital do maior império da época: O Império Roma. 


A Europa naqueles tempos era dominada pelo misticismo e sincretismo religioso. O paganismo era a religião predominante da Europa. O Império Romano e seus cidadãos tinham e acreditavam em varias divindades.

O cristianismo chegou a Roma e no inicio, os cristãos eram perseguidos por todo império Romano, eram mortos e capturados em nome da fé no Messias Judeu. 


Influenciados pelo Apostolo Paulo o Cristianismo  separou-se lentamente do Judaísmo, em um processo lento mas constante o Cristianismo deixava Jerusalém (Judaísmo). 


A convicção de que Jesus era o único caminho o salvador impulsionava os cristãos a separar-se do Judaísmo, a igreja cristã ganhava identidade, forma; os cristãos não judeus não necessitavam mais seguir tradições judaicas.

Com a morte dos Apóstolos e a introdução do Cristianismo como religião oficial do império Romano veio a decadência do cristianismo primitivo. Mas uma vez a igreja perdeu a identidade. Foram introduzidas doutrinas anti-bíblicas.


Foram introduzidas ensinamentos que nunca foram mencionados pelos Apóstolos ou nos evangelhos, tais como: imagens de escultura, penitencias, indulgencias, datas festivas em alinhamento com as festas pagãs e etc.. Trouxeram o paganismo para o cristianismo com a finalidade de agradar a todos.


A igreja deixava Jerusalém (Judaísmo) e caminhava espiritualmente falando pra Roma (Paganismo).


O Senhor Jesus não queria começar uma nova religião, pois Ele não veio trazer religião alguma. Tão pouco promover o Judaísmo. Jesus veio trazer o Reino de Deus que não está em religião ou em igreja A ou B, nem em costumes e tradições, nem tão pouco em invenções dos homens feitas pela deturpação e má interpretação da palavra de Deus.



E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós. (Lucas 17:20-21)

Veja que o senhor Jesus deu a localização do reino de Deus. "Dentro de vois". Dentro dos que crêem, crêem em Jesus como salvador e vivem em obediência a palavra de Deus sem seguir ou acrescentar rudimentos das tradições Judaicas ou doutrinas dos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário