Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

BATALHA ESPIRITUAL


Batalha espiritual é um tema que tem sido muito debatido no meio evangélico, e bem na verdade todos os que aceitam Jesus como salvador e entregaram suas vidas a ELE estão...

dentro de um campo de batalha espiritual. 


Embora muitos tem consciência de estarem nessa batalha espiritual, infelizmente alguns estão batalhado de forma errada. Esta afirmação é bem clara quando olhamos para o tempo que o nosso Senhor Jesus se materializou em carne e batalhou a batalha nas mesmas condições que nos batalhamos hoje.

Muitos pensam que a batalha espiritual se dá com orações, jejuns, levantar das mãos a meia noite, subida a montes, jogando elementos sagrados em pontos estratégicos como terreiros de macumba e encruzilhadas, etc... Não estou com isso afirmando que tais pratica sejam erradas, cada um vai na sua fé. 

Apenas estou afirmando que muitas são as vezes que os cristãos deixam de seguir os ensinamentos de Cristo para seguir tradições ou invencionices criadas por homens.

Já afirmei que nenhuma doutrina por mais inspirada que seja deveria ser aceita sem o exame profundo da palavra de Deus e que a leitura da bíblia deve ser feita com a orientação do Espirito Santo e sem o preconceito religioso,confira no link: 

COMO LER A BIBLIA 

FÉ BEM DEFINIDA

Veja na Biblia referencias de como Jesus batalhou esta batalha espiritual:

A) Jesus foi tentado pelo diabo - Mateus 4:1-11

B) Jesus viu Satanas cair do céu como raio - Lucas 10:18

C) Jesus orou para que o diabo não cirandasse Pedro - Lucas 22:31

Em nenhum momento Jesus fez alguma coisa como vemos hoje no meio evangélico na chamada batalha espiritual. 

Me desculpe por desapontar a muitos, não vou descer o rio que todos descem, só porque todos descem, não vou escrever aquilo que parece politicamente correto porque muitos acham, já falei não sou escritor nem pregador, sou um pensador e gosto de meditar na bíblia por mim mesmo e tirar minhas conclusões. 

Não quero convencer ninguém a nada, apenas quero deixar minha contribuição para que todos meditem na sagrada escritura.

A mais poderosa arma contra o diabo é a obediencia. É em vão levantar mãos, jejuar, orar ou ir em qualquer lugar sem obedecer a palavra de Deus.

Quando o tentador tentou Jesus no deserto, o nível da tentação foi na palavra. O diabo tentou de todas as formas fazer com que o Senhor Jesus obedecesse suas palavras.

Creio que essa tem sido a tentativa do diabo hoje, levar os cristãos a desobedecerem a palavra de Deus.

Observe que o rei Saul um dia foi cheio do Espirito e recebeu poder para derrotar os inimigos. 
1Samuel 10:10

Mas depois de desobedecer a palavra de Deus, Saul perdeu a unção e um espirito maligno apossou da vida de Saul. 1 Samuel 16:14-15

Não é atoa que a bíblia afirma que OBEDECER é melhor que sacrificar. 1 Samuel 15:22

Sacrificar: orações, jejuns, unções especiais, levantar das mãos, etc... Tudo isso é em vão quando não se obedece.

Um homem sábio um dia disse: "aqueles que obedecem são poderosos".

Lutar contra o mal sem obedecer a Deus esse é o maior problema da teologia da batalha espiritual. A biblia diz:
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Tiago 4:7


Nenhum comentário:

Postar um comentário