Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

COMO TER SUCESSO NA VIDA?


O sucesso é composto por 2 químicas fundamentas: 

Inspiração e transpiração 

90% transpiração - trabalho e esforço.

10% inspiração - idéia e talento.



"A inspiração chegue não depende de mim. A única coisa que posso fazer é garantir que ela me encontre trabalhando". (Pablo Picasso).


Em todas as classes sociais e áreas profissionais o desejo de todos é de tornar-se um profissional bem sucedido, um jogador de futebol que faz muitos gols, um cantor de sucesso que conquista as multidões, um político que com seu discurso inflame e conquiste as massas, um pai que os filhos tenham orgulho de dizer "sabe aquele cara ali? Ele é meu pai", um vendedor que tenha a palavra do convencimento e consiga boas vendas, um compositor que componha canções de sucesso, etc....
 

Para se alcançar o sucesso temos:

A) O caminho do talento, da inspiração; 

B) O caminho do esforço, o trabalho duro, a transpiração.

Os dois juntos fazem um casamento perfeito para o sucesso, separados não trarão o resultado esperado. 

Uma pessoa muito esforçada sem talento é como um corpo sem cabeça. Pense num jogador de futebol que treina todos os dias mas na hora do jogo só chuta a bola pra fora, não acerta o gol; com certeza a torcida vai pegar no pé desse jogar e vaia-lo, pedindo para o treinador substitui-lo.   

E um talentoso preguiçoso é como a cabeça sem um corpo; um jogador que seja o artilheiro do time, que faça muitos gols, mas falta os treinos, não comparece aos jogos, com certeza o clube vai suspende-lo, e por causa de sua indisciplina o talentoso jogador perderá espaço no time.

Não é todos os dias que nasce ou se faz um Pelé, uma pessoa talentosa é muito admirada, provavelmente por ter a mente mais livre. É normal as pessoas acharem que suas criações aparecem de repente.

A historia da invenção da lâmpada incandescente é um bom exemplo; Thomas Edison tentou mais de 14.000 vezes até conseguir inventar e aperfeiçoar a lâmpada incandescente, sua maior invenção. (fonte CEAP). 

Ele teve um sonho, uma boa idéia, mas para realização concretização dessa idéia ele teve que suar a camisa, transpirar, e só depois de mais de 14.000 tentativas, conseguiu aperfeiçoar e concretizar um sonho.

(Josué 1:6) "Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais”. 

Deus dá inspiração a Josué incentivando a ser forte e corajoso, logo a seguir fala da transpiração dizendo; tu farás este povo herdar a terra. Foram anos de transpiração,(batalhas difíceis, desertos, muralhas e desafios).

"Ouvir a voz de Deus inspira o homem". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário