Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

JESUS DESCEU AO INFERNO E TOMOU AS CHAVES DO DIABO?

 Aonde está escrito na bíblia que Jesus foi ao inferno e tomou as "chaves" das mãos do diabo?

Temos ouvi muitas pregações e teorias sobre este assunto (a descida do Senhor Jesus ao inferno). 

E muitos tem se convencido, sem examinar as escrituras (Bíblia) profundamente; de que realmente o Senhor Jesus entre sua morte e ressurreição desceu ao inferno e tomou as "chaves" das mãos do diabo.


Quais seriam estas"chaves"? Uns afirmam que essas chaves seriam:
A "chave da morte", outros a "chave do inferno" e os que afirmam ter Jesus tomado as "chaves da autoridade". 

Outros dizem que Jesus foi ao inferno para pisar na cabeça da serpente (referencia a Geneses, quando Deus disse a Eva que seu descendente pisaria a cabeça da serpente).  

Alguns afirmam que Ele foi resgatar as almas dos santos do antigo testamento, que morreram sem salvação e estavam no inferno.

Há muitas interpretações a esse respeito, mas vamos aos fatos. 

A pergunta é está? Aonde está escrito na bíblia que Jesus desceu ao inferno e tomou as chaves das mãos do diabo?

Os que defendem está teoria baseiam-se em:

"...no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus 
esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual 
poucas, isto é, oito almas se salvaram através da água." 
(1 Pe 3:19-20)


Podemos analisar neste texto que em nenhum momento diz que Jesus desceu ao inferno ou tomou qualquer chave das mãos do diabo. O texto nos diz que Ele foi pregar aos que morreram no diluvio, nos dias de Noé.


Neste texto não temos a afirmação de que Jesus desceu ao inferno ou qualquer menção a qualquer chave. 

O texto referente as chaves esta em Apocalipse 1:18 em um outro contexto bíblico e em nenhum momento diz que as chaves da morte e do inferno pertenceram ao diabo ou que o Senhor as tomou de alguém.

"E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno."
 (Apocalipse 1:18)

Infelizmente quando não examinamos as escrituras com a direção do Espirito de Deus, nos deixamos influenciar por tradições, doutrinas e costumes dos homens, que não tem nada a ver com as verdades bíblicas. 

"Nenhuma interpretação ou doutrina deve ser aceita sem exame. Pelo contrário, tudo deve ser examinado cuidadosamente mediante o estudo pessoal das Escrituras." 
Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
Atos 17:11

Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
Atos 17:11

187 comentários:

  1. Ah referencia na bíblia sim que jesus tomou a chave da morte e do inferno ele mesmo fala isso em (Apocalipse 1:12-18) por favor leiam para não ficarem com duvidas......... ``Não temas; eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno``........ (Apocalipse 1:12-18

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Milla obrigado pelo seu comentário e dou graças a Deus pela referencia bíblica que mencionastes; mas se você analisar com carinho verás que há sim a afirmação de que Jesus esteve morto e tem as chaves mas em nenhum momento diz que: " Fui ao inferno e tomei as chaves das mãos do diabo". Está postagem não se refere a Jesus ter ou não chaves e sim TE-LÁS tomado das mãos do diabo.

      Excluir
    2. Sim, Ele disse TER! Ele não disse ter ido ao inferno e tomado.

      Excluir
    3. Ribamar de Jesus 29/05/14
      Só Jesus tem as chaves de tudo, realmente a bíblia não afirma que ele tomou chave alguma.

      Excluir
    4. Realmente não vi o texto ora nenhuma dizer que Ele "Tomou" as chaves e sim que Ele "TEM" as chaves, elas jamais pertenceram ao diabo...

      Excluir
    5. .realmente ele tem as chaves da morte e do inferno....não diz que ele tomou...acredito que satanas quando o viu ja foi entregando !!

      Excluir
    6. O Senhor, que em hebráico chama Yahuh, terá no reino dos céus a chave do Hades e da porta de Jerusalém, dará autoridade ao filho do homem Yahushua para demarcar seu povo qual separará os bodes dos cordeiros, e deixará Samaria entrar e ceifar aqueles que estão debaixo de Ezequiel 8. Poucos judeus, poucos cristãos, poucos muçulmanos, serão aprovados nesta provação.

      Excluir
    7. meu amigo primeiramente apocalipse não foi escrito por Jesus sim por joão em interpretação de uma visão que deus lhe deu
      e mesmo assim esse texto menciona que ele tem em suas mãos a chave e não que ele roubou ou tomou de alguem
      por acaso vc acredita que Deus se limitaria a deixar um poder que ele não tivesse nas mão do diabo acho que não.

      Excluir
    8. Ter é uma coisa, tomar é outra, não sejais ignorantes a cerca do que está Escrito.

      Excluir
    9. Ter é uma coisa, tomar é outra, não sejais ignorantes a cerca do que está Escrito.

      Excluir
    10. Jesus não tomou as chaves da morte e as Escrituras mostram que Ele já tinha a posse dessas chaves quando trouxe Lázaro à vida e quando ressuscitou a si mesmo.

      Excluir
    11. Um dos textos que pode lhe ajudar a entender essa doutrina se encontra em Hebreus 2,14-15. O texto diz:
      "Uma vez que os filhos têm em comum carne e sangue, por isso também ele participou da mesma condição, a fim de destruir pela "morte" o "dominador da morte", isto é, o diabo; e libertar os que passaram toda a vida em "estado de servidão", pelo temor da morte.".

      A Bíblia afirma com convincção que "Cristo resuscitado tem o poder completo contra a morte e o inferno". Isso é dito também em Apocalipse 1,17-18: 'Não temas! Eu sou o Primeiro e o Último, o vivente, estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos, e tenho as chaves da Morte e do Hades".

      Ou seja, as chaves não é num sentido literal (não existe chaves) e sim o poder sobre o inferno e sobre a morte. Deus (trindade) sempre teve o poder sobre a morte e inferno, mas agora a morte e o inferno estão debaixo da autoridade do nome de "JESUS CRISTO".

      Se Jesus não tivesse vencido então o nome dele seria um nome qualquer e nós ainda estaríamos debaixo do julgo do pecado e de Satanás. O nosso destino seria o inferno.

      Mas por causa da vitória de Cristo sobre a "morte" e sobre todo o "inferno" nós agora somos participantes da vitória de Cristo e a morte (não do corpo) não mais nos alcançará, nem o inferno será o nosso destino.

      A morte e o inferno estão debaixo da autoridade de Jesus que foi dada por Deus.

      É minha opnião!

      Morte = sentido eterna, separação de Deus
      Inferno = destino final dos que rejeitaram Deus.
      Chaves = sentido figurado, não literal. A morte e o Inferno tremem diante do nome de Jesus.

      Excluir
    12. Muito Bom irmão seu raciocínio, mais acredito que as portas do inferno não possuem chaves e sim é uma porta onde as suas escolhas o farão trilhar pelo caminho dessa porta.
      O inferno não foi criado para os filhos de Deus, nos vamos para lá por livre e espontânea vontade as vezes por falta de conhecimento, ou por apenas ignorar a face de Deus.

      Excluir
    13. Muito Bom irmão seu raciocínio, mais acredito que as portas do inferno não possuem chaves e sim é uma porta onde as suas escolhas o farão trilhar pelo caminho dessa porta.
      O inferno não foi criado para os filhos de Deus, nos vamos para lá por livre e espontânea vontade as vezes por falta de conhecimento, ou por apenas ignorar a face de Deus.

      Excluir
    14. JESUS QUIZ DIZER QUE TEM PODER SOBRE A VIDA ELE VENCEU A MORTE SIGNIFICA QUE MOSTROU PARA O INIMIGO QUE ELE E VENCEDOR

      Excluir
    15. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    16. Chega a ser muito sem nexo Deus expulsar lucifer dos céus e ainda dar a chave da morte e do inferno pra ele, so pra tomar depois. Sempre foi dele todo poder da vida, morte e inferno.

      Excluir
    17. 18. Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades.

      AP.1;18

      Excluir
    18. Só acrescento algo ao comentário acima:

      Morte = sentido eterna, separação de Deus
      Inferno = destino final dos que rejeitaram Deus.
      Chaves = sentido figurado, não literal. A morte e o Inferno tremem diante do nome de Jesus.

      Inferno não é o destino final dos que rejeitam a Deus, mas o lago de fogo: Apocalípse 20:14 - E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte (ACF).

      Excluir
    19. nao vejo a relevancia Dele ter tomado da mao do diabo ou ter tirado da fechadura ou ter pego do porta-chaves do inferno, se eh q precisa de chave uma vez q os q estao la estão subjugados. se Ele esteve la e saiu com a chave, eh a relevancia do fato. alias eu nao tinha ouvido em pregacoes q Ele tomou da mao de satanas, mas q Ele tinha saido de la com a chave.

      Excluir
    20. verdade não tem referência nenhuma mesmo.

      Excluir
    21. Olá, pessoal.

      o diabo nunca deve domínio, autoridade ou chave sobre nada, a principio nem o inferno foi feito por ele.a palavra de Deus fala: o inferno foi preparado para o diabo e seus anjos.Meus irmão, quando falamos que jesus foi ao inferno e tomou a chave do diabo. afirmamos que o diabo tem poder e isso não é verdade.a única pessoa que é o próprio poder é Deus.

      Excluir
    22. Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" Mateus 16:17-18.

      Excluir
    23. Li algumas respostas, é incrível como são interpretadas as escrituras. alguns até acertam algumas coisas... Não sou o dono da verdade, mas veja qual é a resposta para esse assunto de que Jesus desceu no inferno. Ainda bem que o tatuzão que fez os tuneis do metrô em São Paulo não virou para baixo, poderia ir até o inferno. Que doido é isso?? Gente não existe inferno ainda, vai existir depois do julgamento, e inferno é a sua alma ficar eternamente sendo só um espírito com suas lembranças da vida terrena, o arrependimento eterno no espírito, saber eternamente que vc fez tudo errado nesta vida, inclusive que seguiu seitas, e religiões que nada sabem sobre os planos de salvação, e que vc viveu, e morreu iludido. De que sua inteligência foi pouca, ou fraca para seguir o caminho certo, o caminho da verdade. Jesus não teria que ir em lugar nenhum para pegar chaves nenhuma, tais chaves não existem, e como muitos por aí acreditam que São Pedro tem chaves, e até fazem estátuas dele com chaves na mão. As chaves dele, e dos apóstolos, são o sacerdócio, o poder sacerdotal que só vinga nelas, e quem tem atualmente sendo digno de te-lo, ser limpo moralmente para que ele opere curas e milagres. Isso é quer são chaves. E Jesus soprou seu apóstolos, e lhes passou o espírito santo, e tendo o espírito santo recebido de Jesus com sua autoridade, eles se tornaram portadores do sacerdócio, e chaves para essas coisas, inclusive para tirar demonios e fazer milagres, com aquele que Pedro fez a caminho da sinagoga, curou um cocho de nascenca. Jesus venceu a morte na cruz, dai ele nem tem que fazer mais nada, já foi vencida para sempre, e voltou da morte pela ressurreição. Foi rompida as ligaduras da morte que entrou pelo primeiro pecado. Sim, Jesus foi no mundo espíritual para perdoar, e garantir a salvação daqueles que morreram no diluvio, e foi porque todos aqueles morreram antes da sua missão terrena, não conseguiram chegar a fé necessária, enquanto que nós sabemos tudo como foi sua missão para nos salvar, é diferente dos deluvianos. Entenderam????

      Excluir
    24. mais aonde diz que o diabo tinha alguma chave, ele não é dono de nada aonde está escrito irmão que ele desceu ao inferno?

      Excluir
    25. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    26. Fala que ele possui e não que ele tomou, se foi ele quem fez os ceus e o inferno como não tem ele autoridades ou as chaves dos mesmo.... amém, pois isso é melhor mesmo vc lêr as escrituras....

      Excluir
    27. Então diz que ele tem as chaves mas realmente não diz que ele tomou a chave ou pegou a chave do 😈

      Excluir
    28. Na minha opinião gente, satanás nunca teve a chave de nada.

      Excluir

  2. E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
    E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

    Apocalipse 1:17-18

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi uma profecia que se cumpriu desde Genesis 3:14 que é No qual Deus amaldiçoou a cobra no Jardim Eden isso se cumpriu na primeira vinda do Senhor Jesus que ém pegou a chave da morte e do inferno.e pisou na cabeca da serpente. E fechar em Apocalipse Cap.12.Fala também.a Vitória de Jesus sobre satanás la na Cruz.Amém.

      Excluir
    2. A mulher e o Dragão apocalipse Cap 12.1-18
      Cumprida a revelação a derrota do Dragão por meio do sangue do Cordeiro.Amém.

      Excluir
    3. a paz luciana Silvaesse raciocinio esta errado o que nasceria na decendencia da mulher que pisaria em satanas somos nos pq: apocalipse 12:5 "nasceu um filho um homem que reinara sobre todas as nasções com cetro de ferro e o seu filho foi arrebatado para junto de Deus" 1 nao pode ser jesus pq ele nao foi arrebatado quem sera somos nos apocalipse 3:21 ao vencedor eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono. apocalipse 2:27 "eu lhe concederei autoridade semelhante a que recebi de meu pai" apocalipse 2:26 ao vencedor eles a governara com cetro de ferro"
      esse filho e o vencedor que aqui vencer le certinho na biblia estas passagem que vc vera

      Excluir
  3. olá gostaria de fazer um humilde comentário para entender melhor leia do versículo 9 ao 17 dai da pra entender melhor quem se curvou quem foi levado em espirito, quem esta narrando , é só ver quem esta narrando

    ResponderExcluir
  4. QUERIDOS IRMÃOS , NA MINHA CONCEPÇÃO DE VISÃO DEUS ELE SEMPRE ESTEVE NO CONTROLE DE NOSSAS VIDAS, MAS EU CREIO SIM NA MINHA HUMILDE INTIMIDADE COM DEUS E SABEDORIA QUE ELE TEM ME DADO; QUE JESUS FOI OUSADO E CHEIO DE AUTORIDADE AO INFERNO , ATÉ PORQUE EM APOCALIPSE-1:9 JOÃO DIZ QUE VÊ JESUS GLORIFICADO, ELE ESTAVA NO EXÍLIO DEVIDO AO EVANGELHO DE CRISTO ,POR TER ANUNCIADO E TESTEMUNHADO DE CRISTO. E A PALAVRA DIZ QUE PEDRO SE ACHAVA EM ESPIRITO NO DIA DO SENHOR .

    QUE DIA DO SENHOR ELE SE REFERE? O DIA DA RESSURREIÇÃO ,É COMO SE ELE ESTIVESSE NAQUELE DIA, NO LOCAL,E VENDO A CRISTO E FALANDO COM PAI; ENTÃO O PAI FALA ELE O QUE HOUVE NAQUELE DIA ; É UMA VISÃO REAL DO ACONTECIMENTO, E DIANTE DAQUELA VISÃO DEUS PEDE A ELE QUE SE DIRIJA AS SETE IGREJAS .
    IGREJAS ESSAS CADA UMA COM SUAS CARACTERÍSTICAS UMAS FORTALECIDAS, E OUTRAS NÃO; PRECISANDO DAQUELA REVELAÇÃO .
    A DE ÉFESO: HAVIA PERDIDO O PRIMEIRO AMOR
    ESMIRNA: ESTAVA SENDO PERSEGUIDA APOCALIPSE: 2-8 AO 11
    PERCAMO: PRATICANDO IDOLATRIA
    TIATIRA:A QUE TRARIA TREVAS ONDE HAVIA UMA FALSA PROFETIZA
    SARDES :UMA IGREJA MORNA
    FILADÉLFIA: QUE PREGAVA O AMOR (APOCALIPSE-3:7-13)
    LAODICEIA: PREGAVA A VERDADE(AP 3:1-8)


    E DEUS DECLARA ALI QUE ELE É O PRIMEIRO E O ULTIMO ,AQUELE QUE VIVE ESTEVE MORTO (APENAS POR TEMPO MINIMO) MAS QUE ESTA VIVO .

    NÃO ESTOU FALANDO QUE ESTA ESCRITO NA BÍBLIA ISSO QUE VOU RELATAR AQUI AGORA, MAS QUANDO DECLARA QUE ESTAVA MORTO SERÁ QUE NÃO ERA QUANDO AINDA ESTA VIVO AINDA ENTRE NÓS ,POIS ALI ELE TINHA TODA AUTORIDADE DE DEUS MAS ERA CARNAL COMO NOS E QUANDO MORREU AI É QUE ELE SE SENTIA VIVO E ESTA VIVO REALMENTE E TEM PODER SIM DE IR AO INFERNO QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO E DIZER VOCÊ NÃO TEM PODER SOBRE AS VIDAS DOS MEUS SERVOS POIS A CHAVE DA MORTE ESTA EM MEU
    PODER A CHAVE DO INFERNO ESTA EM MEU PODER ISSO QUER DIZER QUE ELE TEM AUTORIDADE ATÉ NO INFERNO E AS IGREJAS ESTA SOBRE A AUTORIDADE DE DEUS E NÃO PRECISAMOS TEMER ELE É O PRIMEIRO E O ULTIMOE QUEM DA A ORDEM E QUEM DITA AS REGRAS, ELE COLOCARA TUDO NO SEU DEVIDO LUGAR NA HORA DELE NO MOMENTO DELE EU CREIO QUE ELE É O GRANDE EU SOU E QUE MESMO QUE NÃO ESTEJA ESCRITO COM TODAS AS LETRAS ELE FOI LÁ E ESSA FOI A PRIMEIRA PROVIDÊNCIA QUE ELE TOMOU;
    NOS MEUS SERVOS VERDADEIROS NOS MEUS ESCOLHIDOS VOCÊ CAPETA NÃO TOCA . É ISSO, A PALAVRA DE DEUS ELA É REVELADA A CADA SERVO CONFORME A VONTADE DE DEUS E SE NA HORA DE SUA LEITURA DEUS TE LEVAR A UMA INTIMIDADE MAIOR E QUISER QUE VOCÊ CONTE O QUE ELE TE REVELOU EM SUA LEITURA NÃO TENHA DUVIDA POIS DEUS USA A QUEM ELE QUER DA FORMA QUE ELE QUER E AI DE QUEM QUESTIONAR AS ORDENS DE DEUS .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha irmã Edilene, não podemos dar tanto credito assim a satanas, ele não tem poder nem merecimento para possuir habitação.. O CEU eu sei que existe> e é para la que vamos.. Quanto ao Inferno, não tenho qualquer interesse, é obvio que não Há um lugar de habitação de Satanas.

      Excluir
    2. A Bíblia menciona o inferno várias vezes... É claro que existe

      Excluir
    3. so Jesus falou sobre o inferno inumeras vezes. se existe um lugar extremo de coisas boas como o ceu, com certeza existe um lugar extremo de coisas ruins como o inferno. fé so eh exigida para ir pro ceu. pra ir pro inferno, nao precisa crer nele, basta ter duvida.

      Excluir
  5. corrigindo a irma edilene, a igreja morna e a de Laodiceia!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado irmão pela correção é correta sua afirmação, diante da sua correção envio as características de cada uma corretamente.
    fique na paz e que Deus te abençoe rica e abundantemente.

    Texto Base: Ap. 1: 20
    1) – ÉFESO – A IGREJA DO 1º AMOR - TEXTO: 2: 1 – 7
    Características
    1) – Tem Perseverança – (3)
    2) – Por amor de Jesus sofre – (3)
    3) – Não desfalece – (3)

    2) – ESMIRNA – A IGREJA PERSEGUIDA - TEXTO: 2: 8 - 11
    Características:
    1) - Conheço Tua Tribulação - ( 9)
    2) – Pobre (9) – Mas é rico - (9)
    3) – Perseguida - (10)
    4) – Fiel (10) – A Coroa da Vida.

    3) – PÉGAMO - A IGREJA QUE ACEITA HERESIAS - TEXTO: 2: 12 – 17
    Características:
    1) – Está o Trono de Satanás (13) – O Comando
    2) – Seguidores da Doutrinas de Balaão
    - Um adivinho ou profeta.
    - Balaque o chamou para amaldiçoar a Israel, fiel a Deus abençoou.
    - Amava o prêmio da injustiça
    - Ensinou a Balaque a armar ciladas diante dos filhos de Israel
    Coisas sacrificadas a Ídolos e a idolatria
    E a si prostituírem.
    3) - Seguidores as Doutrinas dos Nicolaítas – Ensinava a mesma doutrina de Balaão
    4) – TIATIRA - A IGREJA MUNDANA - TEXTO: 2: 18 - 29
    Características:
    1) – Conheço a Tua Obras – (19)
    2) – Teu amor
    3) – A Tua Fé
    4) – O teu serviço
    5) – Suas obras mais numerosas que as primeiras
    PROBLEMA: (v.20)
    1) – Tolera – Jezabel , que se diz profetiza.
    2) – Ensina e seduz os meus servos a se prostituir.
    3) – A comerem das coisas sacrificadas.



    5) – SARDES – A IGREJA VIGILANTE - TEXTO: Ap. 3: 1 – 6
    Características

    PROBLEMA:
    1) – Tem nome que vive – Mas está morta. (1)
    2) – Não vigia – Conselho – Se Vigilante – (2)
    3) – As obras não são perfeitas – (2)
    BENÇÂO:
    1) – Observa – 2) – Obedece – 3) – Cumpre (3)
    Ao vencedor: 1. Vestido de vestes brancas – (5)
    2. Não riscarei o seu nome do livro da vida.
    3. Confessarei o o seu nome diante de meu Pai e diante dos anjos.
    6) – FILADÉLFIA - A IGREJA OBEDIENTE - TEXTO: Ap. 3: 7 – 13
    CARACATERÍSTICAS:
    Boas Obras
    1) – Pouca Foca – (8)
    2) – Guarda a Palavra de Deus – (8)
    3) – Não Nega o Nome - (8)
    Promessas de Deus
    1) – Uma porta aberta que ninguém pode fechar - (8)
    2) – Guardarei na hora da provação – (10)
    3) – Igreja Amada – (9)
    4) – Venho sem Demora – (11)
    Conselho
    1) – Guarda o que tens – para que ninguém tome a sua coroa. (11)


    7) – LAODICÉIA - A IGREJA MORNA - TEXTO: Ap. 3:17 – 22
    CARACTERÍSTICAS:
    1) – Uma Igreja Doente.
    - nem é fria.
    - Nem é quente
    2) – Uma Igreja Morna.
    3) – Uma igreja Orgulhosa.
    1) - Sou Rico – 2) – De nada Tenho Falta
    4) – Uma Igreja Miserável.
    1) – Um coitado – 2) – Miserável : Pobre, cego, e nu.


    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Tá, se Jesus ja tinha as chaves da morte, o q ele foi fazer no inferno ? Obrigada a quem responder com referências biblicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lc. 16:19-31, bom, essa é a parábola de referência, lá você vai encontra o que ocorre com a alma depois a morte, mas era no tempo Antes de Cristo, por que? Vamos lá, O Sheol ou o Hades, traduzindo em português "inferno", lá as almas "descansam". Lugar dividido em dois lugares, Tormento e Seio de Abrão, todos os santos do velho testamento estavam lá, já no tormento é um outro lugar. Leia a parábola para entender. Agora pense com você, a bíblia nos diz que não houve pecado em Jesus, para onde ele foi em sua morte? IPe 2.22. Portanto, Ele desceu as profundezas da terra e buscou os santos do velho testamento e os levou ao paraíso, onde disse ao Ladrão da cruz iria com Ele. Mas por que os santos do velho testamento não foram ao céu? Não se entra no céu sem lavar as vestes no sangue do cordeiro, não se entraria no céu sem haver o sacrifício perfeito. Saudações em Cristo.

      Excluir
    2. Mas aonde está escrito sobre essas chaves? O texto do autor do blog ñ nega em nenhum momento a ida ou ñ ao inferno, apenas faz menção as tais chaves. E o texto de Lucas ñ é uma historia veridica mas uma parabola, tal como das 10 virgens e da dracma perdida. Afirmar que o inferno é dividido em partes é acreditar na mitologia grega, nos evangelhos nunca vimos tal afirmação.

      Excluir
    3. seol e hades não é inferno e sim o lugar onde as almas esperam para o julgamento, tanto salvos como não salvos.
      (Jó 14:13; Atos 2:31; Revelação [Apocalipse] 20:13)
      Jesus morreu e seu espirito esteve neste lugar.
      Ele não pegou as chaves das mãos do diabo porque ele é a vida e deus esta nele, então deus é vida.
      Deus nos dá a vida e permite que perdemos.
      O inimigo não tem autoridade.
      Quando jesus diz que tem a chave da vida e do inferno é o mesmo que dizer que tem a chave da vida e da morte , porque o inferno é morte. Jesus disse depois da ressurreição que ele ganhara toda autoridade e sendo assim, poder sobre a morte e a vida.
      O inferno ainda não existe ainda, segundo as palavras de jesus, o inferno será preparado para o diabo e seus anjos..
      Com isso pode -se concluir que ele não esteve em um lugar que ainda não existe.

      Excluir
    4. Acho que houve um pequeno equivoco de sua parte quando fala diz que segundo as palavras de JESUS: (O inferno ainda não existe ainda, segundo as palavras de jesus, o inferno será preparado para o diabo e seus anjos..) quando na verdade, está escrito da seguinte forma:
      Mat. 25.41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
      O texto é claro, ele não vai PREPARAR, ele afirma que está PREPARADO.
      Que o ETERNO nos der sabedoria dos céus.

      Excluir
    5. "...no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus
      esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual
      poucas, isto é, oito almas se salvaram através da água."
      (1 Pe 3:19-20)

      Excluir
    6. Anônimo Mat. 25:41 diz respeito a um acontecimento futuro (2ª vinda de Cristo), note do versículo 31 em diante. Ganba-tsu tem razão qndo diz q o inferno ainda será preparado.
      Abç!

      Excluir
    7. meus amigos e irmãos Como interpretar a parábola do rico e Lázaro em Lucas 16:19-31?Resposta: Lucas 16:19-31 tem sido o foco de muita controvérsia. Alguns tomam a história do homem rico e Lázaro como sendo uma verdadeira e histórica narrativa de eventos que realmente aconteceram; outros consideram essa passagem uma simples parábola ou alegoria.

      Aqueles que interpretam essa narrativa como um verdadeiro acontecido têm várias razões para o fazer. Primeiro, a história nunca é chamada de parábola. Muitas outras histórias de Jesus são designadas como parábolas, como o semeador e a semente (Lucas 8:4); o próspero fazendeiro (Lucas 12:16); a figueira estéril (Lucas 13:6); e a festa de casamento (Lucas 14:7). Em segundo lugar, a história do homem rico e Lázaro usa o nome real de uma pessoa. Tal especificidade a diferencia de parábolas comuns, nas quais os personagens não são nomeados.

      Em terceiro lugar, esta história em particular não parece enquadrar-se na definição de uma parábola, a qual é uma apresentação de uma verdade espiritual usando uma ilustração terrena. A história do homem rico e Lázaro apresenta a verdade espiritual diretamente, sem metáfora terrena. O cenário para a maior parte da história é a vida após a morte, ao contrário das parábolas, que se manifestam em contextos terrestres.

      Em contrapartida, outros sustentam que esta história é uma parábola e não um verdadeiro ocorrido. Eles apontam que a prática padrão de Jesus era usar parábolas no seu ensinamento e não consideram os argumentos acima fortes o suficiente para justificar a classificação da história como outra qualquer coisa senão uma parábola. Além disso, existem alguns aspectos da narrativa que não parecem concordar com o resto das Escrituras. Por exemplo, podem as pessoas no inferno e as pessoas no céu ver e falar umas com as outras?

      O importante é que quer a história seja verdadeira ou uma parábola, o ensinamento por trás dela continua o mesmo. Mesmo se não for uma história "real", é realista. Parábola ou não, Jesus claramente a usou para ensinar que após a morte os injustos são eternamente separados de Deus, que se lembram da sua rejeição do Evangelho, que estão em tormento e que a sua condição não pode ser remediada. Em Lucas 16:19-31, quer seja uma parábola ou narrativa literal, Jesus ensinou claramente a existência do céu e do inferno, assim como a sedução das riquezas para aqueles que confiam na riqueza material.

      Excluir
    8. Meus irmãos não sei porque tanta discussão JESUS quando estava na cruz desse ao homem que estava também na cruz hoje mesmo estará comigo no paraíso sem demora e também desse ali na mesma curz pai na suas mãos emtrego meu espírito em tão meus irmãos DEUS não mandou o Santo de Israel ao inferno. Mesmo porque ele ja possuía essa autoridade no céu ele espusou dela Lúcifer. E autorizo que a quela legião de demônio entrasse naqueles porcos.

      Excluir
    9. Meus irmãos não sei porque tanta discussão JESUS quando estava na cruz desse ao homem que estava também na cruz hoje mesmo estará comigo no paraíso sem demora e também desse ali na mesma curz pai na suas mãos emtrego meu espírito em tão meus irmãos DEUS não mandou o Santo de Israel ao inferno. Mesmo porque ele ja possuía essa autoridade no céu ele espusou dela Lúcifer. E autorizo que a quela legião de demônio entrasse naqueles porcos.

      Excluir
    10. Eu tenho a pura convicção que jesus ele tem o poder de ter a chave da morte e do Inferno por isso o próprio jesus disse, erra o homem a não examinar as escrituras, o diabo não tem nada ele foi expulso do céu sem nada Deus não lhe deu esse direito.

      Excluir
    11. Não podemos comer todo tipo de ensinamento que pessoas tentam encinar leia e medite na palavra de Deus ele vai lhe orientar.

      Excluir
    12. Aos Efesios 04,09 da Bíblia sagrada diz ora,isto- ele subiu-que é, se não que também antes tinha decido às partes mais baixas da terra ?

      Excluir
    13. Muitos falam pq ouviram e não pq leram , e ao ler precisa ser com atenção interece e oração

      Excluir
  9. Perfeita sua explicação Felipe Rodrigo ! Temos que nos pautar na Palavra de Deus sempre com a direção do Espírito Santo, ou seremos levados por qualquer vento de doutrina.

    ResponderExcluir
  10. AS CHAVES DO INFERNO

    EXISTE UMA REGRA DE HERMENÊUTICA SAGRADA (CIÊNCIA DA INTERPRETAÇÃO DA BÍBLIA) QUE DIZ O SEGUINTE: "O QUE A BÍBLIA NÃO DIZ, EU NÃO DEVO AFIRMAR".
    POIS BEM, VEJA SE VOCÊ ENCONTRA BA BÍBLIA ALGO, NEM QUE SEJA "MEIO" VERSÍCULO AONDE DIZ QUE JESUS APÓS MORRER NA CRUZ FOI AO INFERNO PARA TOMAR, EU DISSE IR LÁ ESPECIFICAMENTE PARA TOMAR, AS CHAVES DA PORTA DO INFERNO DAS MÃOS DO DIABO.
    A BÍBLIA DIZ EM APOCALIPSE 1:18
    "E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno".
    AS CHAVES DO INFERNO NUNCA ESTIVERAM, NEM POR UM SEGUNDO, NAS MÃOS DO DIABO. O INFERNO NÃO É, COMO MUITOS PENSAM, O QUARTEL GENERAL DE SATANÁS NÃO. LÁ SERÁ LUGAR DE SOFRIMENTO INCLUSIVE PARA SATANÁS, REPARE O TEXTO:
    Mateus 25:41
    Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
    MUITOS PENSAM QUE NO INFERNO O DIABO FICARÁ COM UM TRIDENTE NA MÃO PERTURBANDO AS ALMAS QUE LÁ ESTIVEREM. NO INFERNO ELE SOFRERÁ OS DANOS DO SEU PERVERSO COMPORTAMENTO COMO TODOS QUE NESSE LOCAL VIVEREM ETERNAMENTE, MAIS UMA VEZ VAMOS RECORRER AS SAGRADAS ESCRITURAS, QUE DIZ:
    Apocalipse 20:10
    E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão ATORMENTADOS para todo o sempre.
    PORTANTO, DEUS NUNCA DEU AS CHAVES DO INFERNO NAS MÃOS DE SATANÁS, PORQUE O INFERNO FOI CRIADO PARA QUE O MALIGNO SOFRA. POR CONSEGUINTE JESUS DEPOSI DE ENTREGAR SEU ESPÍRITO NA CRUZ NÃO TOMOU AS CHAVES DO INFERNO DA MÃO DE NINGUEM, POIS ELAS, NUNCA SAIRAM DAS SUAS SANTAS MÃOS.
    NAQUELE QUE PODE MATAR O CORPO E JUNTAMENTE COM ELE LANÇAR A ALMA NO INFERNO. ASSIM DIZ O AMÉM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabel Cristina
      Essa é a resposta que sempre defendi, baseado em Ap 20:10 10 O Diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre

      Excluir
    2. A todos que possam importar, a palavra inferno do latim é uma tradução de Hades do grego ou seolbdo hebraico e ambas se refere a sepultacão e a própria palavra inferno significa simplesmente no interior da terra ou debaixo dela, e Jesus sim foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia onde simbolicamente venceu a morte e tomou a chave da mesma e do lugar pra onde os mortos vão e serão ressuscitados e libertados

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  11. Efésios 4.9: " Ora, isto - ele subiu - (Jesus) que é, senão que também, antes, tinha descido às partes mais baixas da terra?" Com essa referência creio que antes de subir aos céus Jesus foi ao inferno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também creio que o Senhor apois a sua morte ,Ele desceu ao inferno .

      Excluir
  12. 29. As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus , porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua resposta foi a melhor daqui conconcordo muito com vc,pois a palavra diz para não querermos saber mais do que o espírito nos revela.

      Excluir
    2. Vocês disseram tudo. Certamente o Espírito Santo revela a alguns mais do que a outros. A questão é ser humilde para aceitar isso. No momento que discordo de algo sem base bíblica estou negando a revelação que alguém teve (sempre com base bíblica).

      Excluir
  13. Em Hebreus 2 - 14 e 15, diz que pela morte Jesus derrotou o que tinha o poder da morte, isto é o diabo.

    ResponderExcluir
  14. Ele se fez pecador em nosso lugar. Quando morreu, Jesus estava na condição de pecador, e pecador quando morre, tem como destino o inferno. Foi nessa hora que ele foi ao inferno, só não sei o tempo que isso levou. Ele veio para cumprir as escrituras, e cumpriu toda a lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca mais levou nossos pecados até toda condenação e a condenação do pecado é até o inferno, o inferno não pode ficar com Jesus e nem a morte pois Ele de fato não pecou e portanto neste momento ele venceu o inferno e a morte, neste sentido ele pegou a chave da morte e do inferno pois ele os derrotou, Jesus Homem derrotou o inferno e a morte e por tanto ele se tornou como Homem Senhor de vivos, mortos e ficaram a ele sujeitos todas as coisas. Somente os loucos sem o Espírito Santo não compreendem o sentido das escrituras e querem interpretar cegamente.
      Além de que a morte e o inferno será lançado no lago de fogo, ou seja, o inferno não será criado ele já existe até o juízo final no grande trono branco Apocalipse 20:14

      Excluir
  15. Na Biblia de fato não fala expressamente sobre Jesus tomar a "CHAVE" ,más se o poder da morte era pertencente ao diabo "PORTANTO, ASSIM COMO OS FILHOS SÃO PARTICIPANTES COMUNS DE CARNE E SANGUE, TAMBEM ELE SEMELHANTEMENTE PARTICIPOU DAS MESMAS COISA,PARA QUE PELA MORTE DERROTASSE AQUELE QUE TINHA O PODER DA MORTE, ISTO É, O DIABO. Hebreus 2:14 esta na Bíblia, agora Jesus tem a chave da morte...É interpretativo , pensa ai depois me diz oq acha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido irmão Pedro, por ser a biblia interpretativa surgem muitas doutrinas carnais e diabolicas frutos da deturpação das escrituras. Indiscutivélmente Jesus quebrou as algemas que nos acorrentava com sua morte.

      Excluir
    2. Esse poder da morte pertence a satanás porque foi através dele que a morte veio ao homem. Porém ele não tem poder de segurar o homem na morte. Jesus tem a chave que livra o homem da morte, ressuscitando-o. Jesus foi ao hades antes de ser ressuscitado (em espírito vivificado) e ali existe o Seio de Abraão e o lugar de tormento, com um abismo que separa um do outro. Ali esteve Jesus pregando, conf. 1 Pe 3:19 (Pregar: kerissein = proclamar) ou seja proclamando (não é usado o verbo Evaggelizein = evangelizar). Ele se apresentou aos salvos e tbm aos que estavam em tormento do outro lado do abismo (como o Rico, na narrativa de Jesus em Lc 16:19:31). Ali Ele mostrou suas credenciais de Messias, do Emanuel, do Leão de Judá, do Cordeiro de Deus que morreu pra redimir o pecador... Ali Ele apresentou "as" chaves (duas): da morte e do inferno. Ele tem poder sobre a porta do inferno (ninguém entra sem sua permissão e quem entrou jamais terá outro meio de sair). Ele tem a chave da morte (Ele estava declarando que todos que morreram nEle teria acesso a porta da ressurreição e ninguem tem poder de impedir isso). É isso aí pessoal, Shalom Adonai!! (Paulo Morais)

      Excluir
    3. Com base em I Co 15:26,55,56 (ACF) - "Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte"; "Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?"; "Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei".
      Podemos entender que satanás nunca teve o poder da morte e nem do inferno.

      Quando Lúcifer e seus anjos pecaram contra Deus, eles sofreram "morte" eterna (separação de Deus - eles morreram). Eles não sofreram morte física, porque são serem espirituais.
      II Pe 2:4 (ACF) - "Porque, se Deus não poupou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo" Mostra que o inferno existe e que eles foram lançados lá. Se satanás tivesse autoridade (poder) sobre a morte ele mesmo poderia anular sua sentença de morte que imperava sobre ele. Eles morreram, porque pecaram.

      A autoridade (poder, força) da morte é o pecado. Jesus na sua natureza divina sempre teve autoridade sobre a morte e o inferno, mas na sua natureza humana, não. Quando Ele morre e ressuscita: Mt 28:18 (ACF) - "E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra" e Ap 1:18 (ACF)- "E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno (autoridade)", Ele recebe esse poder (autoridade).

      Excluir
  16. O diabo ta impondo as suas doutrinas nas igrejas e os pastores estao achando que é DEUS quem ta direcionando anjos da igreja vigiem o que sai da palavra é doutrina de demônios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De demônio não amigo... Hb fala que Jesus derrotou aquele que tinha o poder da morte (poder=chave --> chave sentido de autoridade, poder)...

      Então a própria Bíblia diz que Jesus derrotou o diabo, dono da morte... ou seja... tomou as chaves da morte.

      Excluir
  17. Ele tem as chaves des de o dia que ele preparou o inferno.eu acredito nisto e nao podemos nao podemos defender algo qu a palavra nao fala

    ResponderExcluir
  18. O credo apostólico afirma a descida de Jesus ao inferno evarios textos biblicos
    Credo Apostólico
    "Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu Filho Unigênito, nosso Senhor, o qual foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu da virgem Maria, padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu ao mundo dos mortos, ressuscitou no terceiro dia, subiu ao céu e está sentado a direita de Deus Pai, Todo-Poderoso, de onde virá para julgar os vivos e os mortos. Creio no Espirito Santo, na santa Igreja cristã, a comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição do corpo e na vida eterna. Amém."
    I Pedro 3:19-20 no qual também foi [Jesus] pregar aos espíritos em prisão, os quais noutro tempo foram desobedientes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé.
    I Pedro 4:6 Pois por isto foi o Evangelho pregado até aos mortos.
    Mateus 12:40, que traça um comparativo entre o profeta Jonas, que foi engolido por um peixe enorme, e Cristo, que ficou três dias morto.
    Atos 2:27 e Atos 2:31, que declaram explicitamente que Cristo não seria deixado no Hades, e que a sua carne não veria a corrupção.
    Efésios 4:8-10 "Por isso diz: Quando ele subiu ao alto, levou cativo o cativeiro, Deu dons aos homens. Ora que quer dizer isto: Ele subiu, senão que também desceu aos lugares mais baixos da terra? Aquele que desceu é também o que subiu muito acima de todos os céus, para encher todas as coisas."
    Quanto as chaves, quem afirma que o diabo nunca teve o poder sobre a morte, seria bomm ver:
    Hebreus 2:14: Portanto, visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também ele semelhantemente participou das mesmas coisas, para que pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o Diabo;
    é um tema complexo e creio que a principio determinar que um ponto de vista é mais correto ou verdadeiro que outro e´exagero.

    ResponderExcluir
  19. O mais importante é o que esta escrito em Apocalipse 1:18, essa afirmação precisa ser passada a todos os que ainda vivem em cativeiro espiritual e nós que fomos abençoados temos o mandamento do Senhor Jesus em falarmos para o nosso próximo que o melhor está por vir, toda honra e toda a glória ao nosso Salvador, fiquem em paz meus irmãos, Amém.

    ResponderExcluir
  20. Mas e ai se JESUS NÃO FOI AO INFERNO, Onde ficava ou fica essa tal prisão, onde estvam os espiritos aprisionados dos quais a biblia a firma que ele pregou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão quando ele fala de ter pregado noutro tempo ele estava usando a boca de Noé tanto que ele fala que foram salvo oito almas! Ou seja Noé a esposa dele e os três filhos cam ,sam e Jafé e as três noras dele 8 pessoas! Ninguém que vai pro inferno pode voltar!!

      Excluir
  21. Deixa o espirito santo da o dicernimento correto

    ResponderExcluir
  22. Respostas
    1. O inferno nao e o mesmo lago de fogo sempre a um equivoco quando se trata desse assunto pois o inferno e uma anti sala para o julgamento dos que morreram sem jesus

      Excluir
  23. "O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica." (2 Coríntios 3:6)
    Cuidado, vocês que gostam de ficar trancados em si mesmos discutindo sobre qual a palavra que foi e qual a que não foi!!!
    Existem almas sofrendo com a ação do diabo!!! A missão da igreja é salvar almas das garras do diabo!!! E não ficar perdendo tempo!!!
    Vigiarrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Esse poder da morte pertence a satanás porque foi através dele que a morte veio ao homem. Porém ele não tem poder de segurar o homem na morte. Jesus tem a chave que livra o homem da morte, ressuscitando-o. Jesus foi ao hades antes de ser ressuscitado (em espírito vivificado) e ali existe o Seio de Abraão e o lugar de tormento, com um abismo que separa um do outro. Ali esteve Jesus pregando, conf. 1 Pe 3:19 (Pregar: kerissein = proclamar) ou seja proclamando (não é usado o verbo Evaggelizein = evangelizar). Ele se apresentou aos salvos e tbm aos que estavam em tormento do outro lado do abismo (como o Rico, na narrativa de Jesus em Lc 16:19:31). Ali Ele mostrou suas credenciais de Messias, do Emanuel, do Leão de Judá, do Cordeiro de Deus que morreu pra redimir o pecador... Ali Ele apresentou "as" chaves (duas): da morte e do inferno. Ele tem poder sobre a porta do inferno (ninguém entra sem sua permissão e quem entrou jamais terá outro meio de sair). Ele tem a chave da morte (Ele estava declarando que todos que morreram nEle teria acesso a porta da ressurreição e ninguem tem poder de impedir isso). É isso aí pessoal, Shalom Adonai!! (Paulo Morais)

    ResponderExcluir
  25. Prezados, de fato, há controvérsias sobre a interpretação do episódio. Eu entendo que o homem, como coroa da criação, ao cair deu o domínio da Terra ao Inimigo (... a criação geme...), que o Diabo detinha o poder do Hades, local no qual se jactava e zombava dos habitantes do seio de Abraão (quem sabe dizendo que o Messias jamais viria resgatá-los) e no qual foi despojado (quando Cristo realmente veio e levou os mortos justos para o Paraíso) e que a morte como condenação do homem caído é o castigo do pecado. Cristo como homem perfeito não pode ser retido por ela, anulando seu poder. É a este conjunto de situações que o versículo de Ap 1:18 se refere. As chaves representam esse poder obtido por Cristo em sua morte e ressurreição.

    ResponderExcluir
  26. Queridos , gostaria de postar um ou dois parágrafos de um artigo que li ( a principio dirão que não tem nada a ver) a respeito do arrebatamento , mas em um determinado momento desse artigo o teólogo Thomas Ice ( procurem ele e leia seus artigos ) declara o seguinte, "Muitas doutrinas bíblicas importantes não nos são apresentadas diretamente, a partir de um único versículo de maneira que alguém possa pensar que a Escritura devesse fazê-lo.Geralmente é necessário "harmonizarmos as passagens em conclusões sistemáticas( ver dicionario ) Algumas verdades são diretamente apresentadas na Bíblia,por exemplo a deidade de Cristo João 1:1 mas doutrinas como a Trindade e como a da natureza encarnada de Cristo são produtos de de harmonização bíblica.( revista chamada da meia noite junho de 2015, pag 11 sub titulo estruturando a questão), espero ter ajudado, e um abraço no amor do nosso Mestre Jesus.

    ResponderExcluir
  27. Quando Jesus morreu na cruz ,tomou pra si toda maldição que foi contraída no Éden pela desobediência de Adão.Pois está escrito que maldito todo aquele que for pregado no madeiro.Portanto como maldito pelas nossas transgressões ,Ele foi ao inferno e chegando lá levou cativo o cativeiro,ou seja o povo do antigo testamento que temia a Deus e quando diz a bíblia que Ele tomou as chaves do inferno e afirmou que as portas do inferno não prevaleceriam contra sua igreja,ele está dizendo que quem crê Nele e em sua obra redentora não mais cruzará os portões do inferno porque ele já foi no nosso lugar.E se vocês leem bíblia o Espírito Santo que é quem dá revelação irá confirmar essa Palavra em vossos corações ,pois tem uma linha de raciocínio.
    Em Is 53.3-10 / Gl 3.13 / Mt 12.40 / João 16:7-11 / Mt 16.18 / Joao 14.21

    ResponderExcluir
  28. Nossa meus irmãos me perdoe a sinceridade eu li mais da metade de todos os comentários e sinceramente Achei desnecessário estou chocada essa discussão sobre quem estava ou não com as Chaves do inferno e da morte. é desnecessária o que eu acabei de ver,são pessoas tentando demonstrar ter mais conhecimento na palavra do que a outra.
    vocês só vão saber aquilo que Deus quer que vocês saibam e pronto porque ele não divide a sua glória com ninguém a palavra vai nos mostrar no livro de Eclesiastes 7 17 Não sejas demasiadamente Sábio e nem sejas demasiadamente louco porque assim te matarias a ti mesmo fora do tempo.
    Isso meus amados irmãos é porque a sabedoria humana é limitada como eu já disse antes Deus não divide a sua glória com ninguém.
    ao invés de ficarmos no debate Imparcial vamos em busca das Almas que estão perdidas no mundo enquanto nós estamos aqui tentando demonstrar ser homens e doutores da letra almas estão perecendo aí fora ansiando por uma palavra Amém irmãos.
    #PRONTOFALEI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão desnecessario esse debate que até agora ninguém mostrou na palavra aonde está escrito que Jesus tomou as chaves do diabo. Pregar que palavra? A que é deturpada pelos hoemens? Todo debate é produtivo e sadio para o conhecimento.

      #ProntoFalei

      Excluir
  29. O certo mesmo é entrarmos em oração pelas vidas e conseguir o maior número possível. Por que todos os dias descem almas para o inferno.

    ResponderExcluir
  30. O certo mesmo é entrarmos em oração pelas vidas e conseguir o maior número possível. Por que todos os dias descem almas para o inferno.

    ResponderExcluir
  31. Lêem apocalipse 20:10 . pra vê sê o inferno existe

    ResponderExcluir
  32. mais naõ é descusçao saõ cometario edificanti

    ResponderExcluir
  33. Existe uma passagem bíblica que diz que estando ele ( Jesus)em casa a multidao o o primia que ninguém podia entrar então arrancaram o telhado e desceram um paralítico e ele o curou certo?? O texto fala que tinha uma casa fala de telha mais não fala de paredes nessa casa! Mais sabemos que tem paredes na casa mesmo o texto não falando. Não é preciso dizer sobre a batalha de Cristo no inferno! Analisem comigo quando o apóstolo Paulo fala OH morte onde esta tua vitória? Onde esta o teu aguilhão?? Ou seja se fala de vitória ouve uma batalha e o aguilhão era chave da morte para levar os homens para um outro plano celestial? A morte é um demônio mensageiro!! Tanto que ela não vai entrar no céu ela ficara de fora ela é um representante de satanás ou seja! Se alguém falar " que serve a Zé pilintra" e não serve a satanás é uma mentira os dois são demônios. De uma olhada nas palavras de Jesus quando fala que o salário do pecado é a morte o salário é uma sentença um exemplo: se você trabalha sua sentença é receber dinheiro certo? O que é o pecado?? O pecado é um crime espiritual certo? Estão entendendo?? Então o texto diz assim a sentença(pagamento ou salário) do crime(pecado) é a morte!! Agora me explica se nos prisões existem presos tem também carcereiro certo? Não seria justiça se o carcereiro fosse um criminoso ( a morte) pior do que is detentos !! Então a chave deveria estar com um guarda justo ( Jesus o guarda de Sião) por isso que ele diz que tem a chave da morte e do interno e ele foi vitorioso sobre a morte ela poderia até esta com a chave até ele ter descido ao inferno então esta comprovado que houve uma batalha no inferno! So existe morte no inferno por isso que ele tem as chaves!! Qualquer dúvida fale comigo no meu whatsapp 61 92544531

    ResponderExcluir
  34. E outra a respeito de lago de fogo esse será o destino final como ponto final , chamada também de Geena ardente e simbolicamente a morte e o inferno serão jogados lá, mas se alguém for visitar Israel e perguntar do que se trata ou onde fica saberá que é um vale ou vala onde se joga o lixo comum e se ateia fogo ecainda se usa enxofre pra melhor queimar e que antigamente se jogava corpos de criminosos que não tinham direito ou dinheiro pra sepultura , porem , nunca vivos ainda....dai vem o dizer se tua parte te faz errar é melhor arrancar e jogar fora do que ser contendo a morte e depois se jogado lá e ser esquecido como lixo comum.

    ResponderExcluir
  35. Tem pessoas que dizem nos comentários que Jesus não desceu no inferno pra proclamar então quem foi qe desceu.. Ou seja quem esse qe foi proclamar aos espíritos em prisão como diz em 1 predro 3.19 resposta com referência bíblica.

    ResponderExcluir
  36. a paz a todos resumindo todos os comentário que já observeie, o mas proximo das resposta é que chave da morte e do inferno significa poder e autoridade maxima de cristoo que tem para mata e vivificar em fim (poder e autoridade maxima a cristo)

    ResponderExcluir
  37. A paz do Senhor a todos, é maravilhoso perceber a preocupação de acertar o perguntado. está escrito que Jesus ANUNCIOU o cumprimento das escrituras aos que aguardavam a salvação com esperança, no seio de abraão, segundo hebreus,11.../ Outra coisa chave simplesmente sig. Poder: Quer dizer: sou Deus,e Autoridade quer dizer... disseram os discípulos, quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem. Isso é Autoridade; Poder de ser e Autoridade ao falar. !ª Pd. 3:19... mas não está escrito em nenhum lugar que Cristo desceu no inferno Pra quê? Ele conquistou tudo com sua obediência ao Pai e o pai lhe entregou todo Poder no céu e a na terra. isso basta !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido irmão, você está equivocado. Jesus desceu sim ao inferno. Vou simplesmente citar o que já foi escrito por outra pessoa antes...

      "Tem pessoas que dizem nos comentários que Jesus não desceu no inferno pra proclamar então quem foi qe desceu.. Ou seja quem esse qe foi proclamar aos espíritos em prisão como diz em 1 predro 3.19 resposta com referência bíblica."

      Jesus foi pregar (que significa anunciar) a sua vitória... leia o texto. Está bem claro.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  38. EU ENTREI NO GOOGLE, PRA ACHAR RESPOSTA PRA ESSA PERGUNTA " ONDE ESTÁ ESCRITO Q JESUS FOI AO INFERNO, TOMOU AS CHAVES DA MÃO DO DIABO", E SÓ FIQUEI MAIS CONFUSA, PORQUE CADA UM QUER EXPLICAR MAIS QUE O OUTRO, E CADE A RESPOSTA, GENTE? NENHUM AÍ É FORMADO EM TEOLOGIA? SERÁ QUE VOU SAIR DAQUI, SEM A RESPOSTA?

    ResponderExcluir
  39. EU ENTREI NO GOOGLE, PRA ACHAR RESPOSTA PRA ESSA PERGUNTA " ONDE ESTÁ ESCRITO Q JESUS FOI AO INFERNO, TOMOU AS CHAVES DA MÃO DO DIABO", E SÓ FIQUEI MAIS CONFUSA, PORQUE CADA UM QUER EXPLICAR MAIS QUE O OUTRO, E CADE A RESPOSTA, GENTE? NENHUM AÍ É FORMADO EM TEOLOGIA? SERÁ QUE VOU SAIR DAQUI, SEM A RESPOSTA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Antonia. Se o texto não é tão claro vou simplificar. Aonde está escrito que Jesus desceu ao inferno e tomou as chaves? "Em lugar nenhum da bíblia vc vai achar essa afirmação ".

      Excluir
  40. Paz para todos!!
    este tema e bem complexo, pois na verdade a vários historiadores que afirma, com veemência que não há registro apostólicos com a frase dizendo que Jesus desceu ao inferno!!

    1 2 pedro 3;19 não é um sustetanculo para afirmar que Jesus foi la no inferno pregar!!
    ele afirma que Jesus operou em espírito através de Noé, como pregoeiro! na era diluviana!!

    2 Efesios 4;8,9
    também na e base para sustentar que Jesus desceu ao inferno, pois o texto fala da cativo e cativeiro, fala da reencarnação, e a libertação dos cativos do pecado!!
    e não que Jesus, foi levar do hades os nossos patriarcas, que até aquele dia era cativo no hades, Deus jamais colocaria os seu grande amigo Abraão e Davi, num mesmo espaço geográfico que os grandes ímpios!!

    ResponderExcluir
  41. Paz para todos!!
    este tema e bem complexo, pois na verdade a vários historiadores que afirma, com veemência que não há registro apostólicos com a frase dizendo que Jesus desceu ao inferno!!

    1 2 pedro 3;19 não é um sustetanculo para afirmar que Jesus foi la no inferno pregar!!
    ele afirma que Jesus operou em espírito através de Noé, como pregoeiro! na era diluviana!!

    2 Efesios 4;8,9
    também na e base para sustentar que Jesus desceu ao inferno, pois o texto fala da cativo e cativeiro, fala da reencarnação, e a libertação dos cativos do pecado!!
    e não que Jesus, foi levar do hades os nossos patriarcas, que até aquele dia era cativo no hades, Deus jamais colocaria os seu grande amigo Abraão e Davi, num mesmo espaço geográfico que os grandes ímpios!!

    ResponderExcluir
  42. Tem uma coisa q estou me perguntando até agora muitas duvidas �� sobre satanas ter a chaves da morte na mão e não ter libertado os que estavam "presos"��? Mas a própria palavra nas escritura sagrada diz "q satanas estar aq no mundo para matar ,roubar , destruir etc... Então ele ainda pode matar? Se quem estar com as chaves da morte e da vida é nosso Salvador "Jesus Cristo" ? ������ minha cabeça Confusa!

    ResponderExcluir
  43. Nao precisa procurar na Biblia que Jesus foi ao inferno, existe crentes que é como Tomé, porque a Ele foi dado poder nos Céus e na terra.Ele tem o domínio de tudo.Ele é Deus e nao muda.e quem é o diabo, Diante dEle? Efesios 4:9,10 paz!
    Eu acredito sim,que Jesus foi ao Inferno e tomou a chave da morte e do inferno, a Biblia diz! porque a Ele foi dado Autoridade para pisar a cabeça da serpente que é satanás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade toda vez que a escritura nao afirma certa coisa, nao podemos afirrmar também é muito perigoso.
      Deus dono de tudo, pode tudo e se as escrituras afirmam que ele tem a chave da morte e dl inferno. Creio que ele tem . Pois na cruz ele conquistou isso. Simplesmente vencendo a morte e o inferno.
      Pois era essa nossa condenacao. Creio que ele não previsou entrar no inferno. A Vitória sobre tudo foi na cruz.
      Amém! !

      Excluir
    2. Meus irmãos a letra mata mas o espírito vivifica
      Na vdd o significado é simples
      O senhor Jesus tem autoridade
      Sobre a vida e a morte simples
      Ele tem a chave da vida
      E da morte

      Excluir
  44. Nao precisa procurar na Biblia que Jesus foi ao inferno, existe crentes que é como Tomé, porque a Ele foi dado poder nos Céus e na terra.Ele tem o domínio de tudo.Ele é Deus e nao muda.e quem é o diabo, Diante dEle? Efesios 4:9,10 paz!
    Eu acredito sim,que Jesus foi ao Inferno e tomou a chave da morte e do inferno, a Biblia diz! porque a Ele foi dado Autoridade para pisar a cabeça da serpente que é satanás.

    ResponderExcluir
  45. A verdade é que o povo evangélico de hoje tirou o pé do chão da terra em que ele vive e começou a viajar no espaço, trombando nas estrelas. vejam quantas discórdia não há entre vós mesmo; Cada um falando absurdos.
    Nos tempos após a morte de jesus. Havia concordância evangélica porque tinham o pé firme na terra. Vejamos Jesus esteve no inferno? Apartir do momento em que eu aceitar que (inferno de fogo não existe) e também o Hades, o Seol, pois se existisse com certeza os astrólogos e outros grupos que estudam o Universo já teriam descoberto. Será que é difícil pensar como humano. Esta passagem mostra que Jesus esteve na SEPULTURA (no inferno) e foi pregar aos mortos em prisão de seus pecados que haviam vivido antes do dilúvio e se salvaram 8 pessoas (a ver) Noé e sua família porque passaram pelas águas. Eles já haviam passados pelas água a já estavam salvos! E a exemplo deles também Jesus passou pelas águas do batismo por isso devemos também passar pelas água para podermos ser salvos. Onde está o inferno de fogo nesta passagem? A chave da morte e a do inferno! Quando Jesus ressuscitou Ele saiu da morte, isto é, Ele estava morto e agora vive,por isso Ele tem a chave da morte, estava no sepulcro e removeu a pedra do inferno e saiu porque Ele também tem a chave do inferno. Vejam que estas chaves são simbólicas é como eu dizer (esta é a chave da questão) Ao ressuscitar Jesus aprendeu a sair da morte e do túmulo. Uma passagem diz assim! "Se Cristo não tivesse ressuscitado seu corpo estaria no inferno até hoje em estado de putrificação" Quando Jesus voltar! Não antes como dizem! Os que morreram em Cristo irão levantar de suas sepulturas para encontrar com Ele nas nuvens. Isto sim é maravilhoso saber que ele tem as chaves da morte e do inferno!
    Outro exemplo rápido. Com a morte de Cristo muitos que estavam morto em um cemitério próximo da cidade ressuscitou. E caminharam em direção a cidade.
    Nenhum deles disse como é ficar na morte, nem como é o Hades, o Seol e muito menos Seios de Abraão que tanto vocês pregam, transmitindo o grande engano para os fiéis, usando uma ilustração de Cristo como coisa real. Poe o pé no chão e me prova a existência de suas mentiras me mostrando onde esta. Poe o pé no chão e terás sua recompensa. Amém.

    ResponderExcluir
  46. am! Olá amigos! Quando falamos sobre as escritura, cada um quer ter sua própria interpretação. ...Primeiro as escritura, e a palavra do nosso criador, segundo ela mesma, e inspirada pelo seu propio autor(Deus nosso criador.) sendo assim, ela automaticamente e verdadeira, e simples em suas colocações. assim! nunca ninguém jamais, necessita de alguém para a interpretar ela para nós, mais sim, de apenas ler ela, para que as pessoas possam ouvirem, e ficar com o que está escrito nela...enfim debater, e entrar num clima, onde compromete sua exatidão e sua verdade, e muito perigoso, para nós os humanos, isto porque, Deus e seu próprio intérprete. ...Então porque, nós não ficamos com ela como ela e....mais alguém dirá! como vamos intendela, simples! basta alguém, esplicala como ela e, sem tentar interpretar ela... falar dela como ela foi escrita, e uma forma de adquirimos a fé. .................OBS:n:1, Jejus morreu, e desceu até a cidade dos mortos(enbaicho dos nossos pés, a uns 40k...n:2, lá enbaicho, ele pregou, para todas às almas em prisão, (vejam bem! em prisão).....eu o pmw.marceneiro@gmai.com fon: 61...98452.4975 gosto muito de falar das escritura, como Deus deichou pra nós...3:a cidade dos mortos, e o inferno, e algo real, os humanos fala sobre estes lugares, de uma forma erradamente, inguinorando as escritura...depois vamos continuar ok...agradeço au autor deste blog, pelo seu esforço, e sabedoria, para expor pra nós, sobre um tema real, de fundamento biblico. Até a próxima...pmw.

    ResponderExcluir
  47. As chaves são um símbolo de que a lei do pecado não tem poder para nós condenar,porque Cristo pagou o preço no
    Calvario mt13:39-40 esse é o sinal da nossa salvação ele tem a chave (graça)

    ResponderExcluir
  48. As chaves são um símbolo de que a lei do pecado não tem poder para nós condenar,porque Cristo pagou o preço no
    Calvario mt13:39-40 esse é o sinal da nossa salvação ele tem a chave (graça)

    ResponderExcluir
  49. Jesus, na vida, na morte e na ressureicao sempre teve as chaves do poder dada pelo PAI, nao so na ressureicao, pois, quando ele ressucitou Lázaro, ele ainda estava em seu ministerio da Palavra, e isso foi em VIDAAA!

    Gloria a DEUS!

    ResponderExcluir
  50. O texto na verdade afirma e é enfático em dizer "TENHO AS CHAVES DA MORTE E DO INFERNO". Satanás corrompeu os anjos e com eles muitos foram lançado fora, outros foram presos no inferno.
    “Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo” 2ª Pe 2:4.
    Satanás com sua astucia levou muitos com ele isso é fato. Colocar um anjo arcanjo ou qualquer outro ser para ter as chaves seria risco de ser convencido.

    Não houve outro ser que tivesse a condição para isso.

    ResponderExcluir
  51. Também acredito que Jesus tem as Chaves, mas não tomou do diabo. Aproveitando e onde diz na BÍblia que uma alma vale mais que o mundo todo. (É outra polêmica).

    ResponderExcluir
  52. Leiam Deuteronômio 29:29 e chega De ficar discutindo

    ResponderExcluir
  53. Bom, Acho que todos nós sabemos, Que antes de Jesus vir e perdoar nossos pecados, O diabo tinha autoridade sobre nós, Ele tinha por certa forma como comandar nossa vida, Quando adão e Eva pecaram, eles perderam a autoridade que Deus havia dado e a intimidade com Deus, E assim se sucedeu com as suas gerações, Mas quando Jesus veio e se sacrificou por nós, Sendo por nós como sacrificio e pagando pelos nossos pecados, Ele nos deu a oportunidade de recuperarmos tudo isso que permemos por causa do pecado. Então, Podemos deduzir que talvez nao sejam "chaves" mas um tipo de abreviação para a autoridade, E o direito de intimidade com Deus que o diabo havia roubado do homem. Bom esse é meu ponto de vista

    ResponderExcluir
  54. Bom, Acho que todos nós sabemos, Que antes de Jesus vir e perdoar nossos pecados, O diabo tinha autoridade sobre nós, Ele tinha por certa forma como comandar nossa vida, Quando adão e Eva pecaram, eles perderam a autoridade que Deus havia dado e a intimidade com Deus, E assim se sucedeu com as suas gerações, Mas quando Jesus veio e se sacrificou por nós, Sendo por nós como sacrificio e pagando pelos nossos pecados, Ele nos deu a oportunidade de recuperarmos tudo isso que permemos por causa do pecado. Então, Podemos deduzir que talvez nao sejam "chaves" mas um tipo de abreviação para a autoridade, E o direito de intimidade com Deus que o diabo havia roubado do homem. Bom esae é o meu ponto de vista...

    ResponderExcluir
  55. Amados, a palavra Inferno tem varia facetas.
    Quando a traducao da Bíblia aconteceu, trazendo do Hebraico ou do Grego para a nossa língua, ela sofreu várias mudanças
    Por exemplo : Davi disse no seu Dalmo que Deus não deixaria sua alma no inferno.

    Inferno aqui é sepultura .

    Várias passagem que tem o nome inferno , quer dizer morte, sepultura, ou o lugar dos mortos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo que Jesus quis dizer ao falar que tem a da morte e do inferno,
      Ele queria dizer que a vida e a morte está mas maos dele.

      Morte fala de separação do corpo de sua alma.acontece quando o homem morre. Independente de ser crente ou não.

      Morte eterna e a separação total da alma do homem ao seu Criador.
      Isso fala da segunda morte,aonde todos que não tiveres seus nomes escritos no livro da vida, ser a lançado no lago de fogo-GEENA.

      EM JESUS O HOMEM ENCONTRA SALVAÇÃO PARA SUA VIDA POIS Á MORTE VEM NA SUA VIDA QUANDO ELE PERMITIR , E ELE TAMBÉM TEM O PODER DE NOS LIVRA DA CONDENAÇÃO ETERNA. INFERNO.

      Excluir
  56. Boa noite! A paz do Senhor! Irmãos acho que isso é um mistério de Deus. Tem coisas que iremos saber só quando chegarmos diante do Todo Poderoso! Nós fomos chamados para ganhar vidas. Quem irá revelar isso é o Espírito Santo de Deus na hora certa e no tempo certo.
    Todos nós achamos alguma coisa sobre esse assunto. Mas deixa Deus cuidar disso. Pois o nosso foco tem que ser ganhar vidas e quem vai convencer o homem é o Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  57. Olá,
    Você precisa de um empréstimo urgente para limpar seus débitos ou precisa de um empréstimo de capital para melhorar o seu negócio?
    de ter sido rejeitado por
    bancos e outras entidades financeiras?
    Você precisa de um empréstimo de consolidação ou uma hipoteca?
    procurar não mais como estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros, uma coisa do passado. Nós emprestar fundos para indivíduos
    na necessidade de assistência financeira, que tem um mau crédito ou que necessitam de dinheiro
    para pagar contas, para investir em negócios a uma taxa de 2%. Quero usar este meio para informar que prestar assistência confiável e beneficiário e estarão dispostos a oferecer-lhe um empréstimo. Então, entre em contato conosco hoje através de e-mails: kreditsolutionhome@outlook.com

    ResponderExcluir
  58. BOM SE NOS TEMPOS DE NOE NAO ENTROL NA ARCA E OS QUE NAO CRERAN EM SUA PALAVRA CERTO? ENTAO PARA ONDE IA OS QUE SE AREPENDIAM? PARA ONDE FOI / BOM EU SEI DE UMA COISA SO TEM DOIS LUGARE E E BEM SIMPLES DIZER COM O ESTA ESCRITO NO SEU TEXTO MESMO Jesus foi pregar a aquele que não entrou na arca correto? se foi pregar foi levar e ainda sim poucos creem e foram salvos correto?, então e simples inferno onde fica os que não se converte e não aceita ?

    ResponderExcluir
  59. Com base em I Co 15:26,55,56 (ACF) - "Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte"; "Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?"; "Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei".
    Podemos entender que satanás nunca teve o poder da morte e nem do inferno.

    Quando Lúcifer e seus anjos pecaram contra Deus, eles sofreram "morte" eterna (separação de Deus - eles morreram). Eles não sofreram morte física, porque são serem espirituais.
    II Pe 2:4 (ACF) - "Porque, se Deus não poupou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo" Mostra que o inferno existe e que eles foram lançados lá. Se satanás tivesse autoridade (poder) sobre a morte ele mesmo poderia anular sua sentença de morte que imperava sobre ele. Eles morreram, porque pecaram.

    A autoridade (poder, força) da morte é o pecado. Jesus na sua natureza divina sempre teve autoridade sobre a morte e o inferno, mas na sua natureza humana, não. Quando Ele morre e ressuscita: Mt 28:18 (ACF) - "E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra" e Ap 1:18 (ACF)- "E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno (autoridade)", Ele recebe esse poder (autoridade).

    ResponderExcluir
  60. Gente Ades era um Deus Grego que foi condenado a ser o Deus do Crack ou inferno. Um de seus irmão era Zeus e o outro Posseidon rei dos mares. Jesus desce sim ao reino de Ades e o confronta para libertar as almas que lá eram subjugadas por Ades que por sinal não conhecia a morte. Jesus após ter libertado todas as almas ali aprisionadas precipitou Ades ao abismo de fogo fazendo com que Ades conhecesse a morte, pois não axiste aquele que passa por este mundo sem conhecer a morte. Então não é Hades e sim Ades, conhecido talvez na biblia como Lucifer ou Demonio como queiram.

    ResponderExcluir
  61. Eze 31:15 - Assim diz o Senhor Deus: No dia em que ele "desceu ao inferno", fiz eu que houvesse luto; fiz cobrir o abismo, por sua causa, e retive as suas correntes, e detiveram-se as muitas águas; e cobri o Líbano de preto por causa dele, e todas as árvores do campo por causa dele desfaleceram.

    ResponderExcluir
  62. "E tenho as chaves da morte de inferro"mas e claro yahushua venceu a própria morte venceu Lúcifer.com todo o poder dado merecidamente ao filho de YHWH tem em suas mãos as chaves da morte e da vida pois eles são a vida.ineslicavelmente YHWH e YHWH

    ResponderExcluir
  63. muita coisa nao tem nada a ver, quem pisaria a cabeça da serpente seria a descendencia de Eva, nao é de jesus que deus falava, ele estava dando um sermao pro doi personagem eva e cobra e dizendo o cartigo de cada uma, o que acontece a cobra se arasta, moede o calcanhar, matamos ela com pau batendo na cabeça, e sempre pisamos nela, isso que o senhor fala.

    ResponderExcluir
  64. São tantos erros ,tanta cegueira no mundo espiritual,se Jesus decesse aqui novamente pra corrigir a igreja ,muitos crucificariao ele (NOVAMENTE).
    Acorda povo que quer seguir jesus!saiba escutar e tenha humildade pra entender,não sejas ignorantes a respeito das escrituras.
    Já vi muitos exolicatem um texto de várias formas com sentidos diferentes,ACORDAAAAA,a bíblia tens unicamente um só sentido um só parecer;estudem por completa assim discerminara aquilo que deseja guiado pelo poder de do espírito Santo.
    Vejo muitos em busca de dons espirituais ,a palavra é Deus diz o espírito da à quem ele quer,mas ao mesmo tempo Paulo diz pra procurar-mos com zelo os maiores sons,mas qual é o dom que Paulo nos ensentiva a procurar,se alguns versículos antes ele mesmo diz que é o espírito é quem escolhe!!!ele nos ensentiva a buscar o AMOR,AMOR,AMORRRRRR,esse é o maiaor dom.1coríntios 13

    ResponderExcluir
  65. Satanás nunca teve chave (poder)do inferno ou da morte nehum nas suas mãos! !satanás é criatura de Deus, o poder da vida está em Deus e pra nós em Cristo Jesus. *Quem tem o filho tem o pai)ja vi muitos preferem essas teses nas igrejas. Verdadeiros adoradores não ficam emprecionados com esses tipos e teatro dentro das igrejas não,eles tem curiosidade a respeito de Deus, e buscam a verdadeira verdade de como agradar a Deus. Primeiro ;Deus quer a sua salvação! Que vc se salve,ninguém será justificado por nada que faça pra não nos gloriarmos,temos momentos que achamos Santos demais,nesse momento começamos a julgar os outros ,mas logo logo caímos ,aí então vemos que ja estávamos caídos mesmo de pé, não somos nada sem a graça de Deus que é Jesus Cristo,a obra que tua fé vai produzir quando crer de todo seu entendimento de todo seu coração vc nem vai ver,vc não vai se gloriar com ela porque vai ser fruto de gratidão de amor aquele quem lhe concedeu a graça.

    ResponderExcluir
  66. o reino de Deus é um só e suas palavras se alinham trazendo uma bela união não fala de chave nenhuma nas mãos do capiroto mais o mesmo vinha a tantos tempos matando roubando e destruindo livro de joão 10.10 e sim jesus o venceu e a palavra de Deus tem que ser alinhada de mensagens a mensagens para ser entendida vaja só essa união de palavras oque nos traz em memoria --E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.livro de genesis E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
    Apocalipse 1:12-18 mateus 28:18 Então, Jesus aproximando-se deles lhes assegurou: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.

    ResponderExcluir
  67. Kkkkkkkkkkkkk e os tontos acreditam,tudo fantasia e ficção,no evangelho de Bartolomeu diz que além de Jesus descer ao inferno ele resgatou de lá Adão e seus descendentes,Deus de Israel e Jesus são figuras distintas e ninguém percebeu ainda.

    ResponderExcluir
  68. Tomou as chaves e deixou as portas e os portões abertos....
    Antes deixasse lá, vai que trancavam e as fechaduras ou os cadeados emperravam, ou as chaves quebravam, ou um diabo moleque jogava elas fora.....
    #GA

    ResponderExcluir
  69. Olá paz me explica uma coisa tudo que Deus feis é perfeito.só resposta por favor

    ResponderExcluir
  70. Paz a todos este assunto e bastante complexo porem algo me chama atencao nos comentarios se Jesus morreu e certo que ele morreu e que afirma que nao ha vida eterna a nao ser para Deus porque entao Ele Jesus teria que morree para o pregar a espiritos quando a biblia afirma que na morte prece todas as lembrancas da vida e que nao ha conciencia seria esta afirmacao falsa ou todos os comentarios estao basiados em viada apos a morte tese contestada por todo cristao estaria Jesus na contara mao disto tudo ou na minha humilde analize de conhecimento biblico Ele Cristo na pessoa do Pregoeiro Noe levou a mensagem de salvacao a estes espirito ainda em vida.

    ResponderExcluir
  71. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. Não existe a peça ``CHAVE``, a chave que DEUS e JESUS dizem são os procedimentos para libertar os que estão em ``prisão`` espiritual!

    ResponderExcluir
  74. As pessoas pensam em "chave" objeto. Mas na verdade o significado é que Jesus tem domínio sobre a morte e a vida.

    ResponderExcluir
  75. Paz e graça entendo que Jesus sempre possuiu as chaves (poder e auroridade) nesse texto Ele apenas Afirma que Tem as chaves e que sempre esteve com Ele afim de afirmar que mesmo depois de ter passado tudo que passou.Ele quis dizer que independente de qualquer coisa permaneceu poderoso e dono de tudo... tem pessoas que quando enfrenta lutas perde algo.. Jesus não. . Só acho.. paz

    ResponderExcluir
  76. Paz
    Estudem um pouco sobre a mensagem do Reino...
    Vai abrir muito o intendimento a respeito desse assunto.

    ResponderExcluir
  77. so kem pode dar a chave material da morte a depressao i talvez o cleyton voce ja tem seu filho disse para deus foi pior doq a morte de jesus o espirito samto defendeu meu irmao ficou diante de deus todo troncho pior doq os kerubins arcanjos i serafins como se tivesse si chocando a terra com o sol etç cle4yton sente muitas vozes ate hoje falanto i us louvores de deus

    ResponderExcluir
  78. a depressao so pode no ceu ouvir louvores fora isto iu batismo poder pode mas deus o batismo nao pode dar se nao o pai da eternidade por causa do diabo pode morrer por toda eternidade

    ResponderExcluir
  79. deus vai pegar muita depressao de surpresa iu diabo vai cair eternamente no choro

    ResponderExcluir
  80. onde tiver o cleyton no video game e bem vindo

    ResponderExcluir
  81. inseminaçao artifiçial se gosta de doido ou da a ele mais de10miligrama de diazepam i300camisinha pode ser cha de buçeta plastico duro mas cuidado nao fazer filho se nao nasçe doente boa noite tenha uma boa saude deus e maravilhoso tudo de bom para voçe

    ResponderExcluir
  82. Discordo na parte da explicação que diz que Jesus não tomou a chave do inferno. Realmente a biblia n diz que ele tomou, porém qual seria a intenção de Jesus Cristo ter morrido na Cruz e ressurgir após 3 dias? Seria para mostrar que ele é capaz de se alto reviver?? Não!! Jesus morreu na Cruz para pagar nosso pecados e leva-los e assim ser esquecido, más foi feito de forma que ele precisou ter derramado seu sangue na Cruz e ter saído de um corpo físico para um espiritual, e que assim pudesse entrar no Hades (Inferno) e então pegar a chave que simboliza a compra de nossos Pecados e o controle da morte para nós que pecamos a todo estante!

    ResponderExcluir
  83. Com a queda do homem o pecado entrou e com ele a condenação a morte. O maior pecado é sermos independentes, separados de Deus. Jesus veio trazer reconciliação do homem com Deus, pois com a Sua morte o véu foi rasgado para termos comunhão livre com Deus e nos foi dado o Seu próprio Espírito que habita em nós e é essa conexão com Deus que nos livra do poder do pecado, sem essa ligação somos escravos da nossa natureza adâmica,que nos inclina para o pecado, que nos traz a condenação. Agora temos nosso advogado que quando confessamos e nos arrependemos, Ele é fiel e Justo para nós limpar dos pecados e nos livrar da condenação. Jesus ao morrer com nossos pecados Ele foi ao inferno, porém por não haver nEle pecado Ele estava livre da condenação da morte e Deus o exaltou ressiscitando-o. A vitória dEle foi para que todos fossemos salvos da condenação da morte.

    ResponderExcluir
  84. A vida sem pecado deu a Jesus autoridade sobre a morte e o inferno. Toda essa autoridade foi dada a igreja vitoriosa.

    18. Oro, ainda para que os olhos do vosso coração sejam iluminados, para que saibais qual é a real esperança do chamado que Ele vos fez, quais são as riquezas da glória da sua herança nos santos
    19. e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua portentosa força.
    20. Esse mesmo poder que agiu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e entronizando-o à sua direita, nas regiões celestiais,
    21. muito acima de toda potestade e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que possa ser pronunciado, não somente nesta era, mas da mesma forma na que há de vir.
    22. Também sujeitou tudo o que existe debaixo de seus pés e o designou cabeça sobre absolutamente tudo o que há, e o concedeu à Igreja,
    23. que é o seu Corpo, a plenitude daquele que satisfaz tudo quanto existe, em toda e qualquer circunstância.
    (Efésios, 1)

    ResponderExcluir
  85. O sacrifício de Jesus, foi o preço pago com sangue, para uma nova aliança, mediante a fé e comunhão, resgatando ao homem o poder e a autoridade sobre o pecado que lhe dá o direito a viver eternamente na presença de Deus.

    ResponderExcluir
  86. Não existe inferno ainda.
    Satanás só sabe mentir.
    nunca teve chaves nenhuma e quando morremos o corpo volta ao pó e o fôlego de vida volta para Deus,não existe seio de Abraão

    ResponderExcluir
  87. A bíblia é bem clara quando afirma que Jesus desceu as partes inferiores da terra! si desceu é porque foi ao lugar dos mortos

    ResponderExcluir
  88. Se não existe inferno, tampouco o céu poderia existir : JESUS fala de ambos os lugares e ambas as situações antagônicas. Falarei agora de acordo com o pensamento que se formou dentro da minha cabeça, baseado na leitura da Bíblia :

    DEUS criou todas as coisas com muito Amor, Amor tão maravilhoso que nós, humanos, nem podemos imaginar a imensidão. DEUS fez a Terra e depois fez os céus. Fez Deus muitas formas de vida na Terra e também nos céus.
    Se em um único mundo ou em muitos, eu não sei, mas num dado momento houve um grande conflito no cosmo e os perdedores, TODOS FEITOS POR NOSSO DEUS , foram expulsos desse(s) planeta(s) e exilados AQUI NA TERRA. O inferno FOI PREPARADO para o diabo e seus anjos. O INFERNO EXISTE E ESTÁ AQUI NO PLANETA TERRA !!!

    (Tenho a impressão muito forte que a expulsão desse pessoal aconteceu na época do nascimento de Jesus. Até então todos podiam circular livremente pelo cosmo, agora não podem sair dos limites do planeta Terra. Os fiéis a Deus continuam com a liberdade de ir e vir para todos os pontos do universo, de acordo com a obediência aO Criador de todos os mundos.)

    Jesus, com sua morte, venceu toda a obediência aO Criador e recebeu como prêmio o Senhorio absoluto sobre todas as coisa, inclusive sobre o inferno. Após a morte corporal da sua carne, O Cordeiro já não mais estava vulnerável a sofrer mal algum.

    A Bíblia não específica detalhes pormenorizados nem do céu e nem do inferno. Contudo, para qualquer pessoa que saiba ler e entender um pouco, percebe-se claramente que "o céu" é um mundo (ou muitos) FORA DO PLANETA TERRA, ou seja, extraterrestre, no universo exterior à Terra. Da mesma maneira a Bíblia deixa claramente a visão de que "o inferno" É DENTRO DO PLANETA TERRA, como se fosse um mundo dentro do outro...e este mundo tem porta(s) definida(s), local(is) específico(s) de comunicação com o "exterior".
    A Bíblia é muito clara em passar muito fortemente a afirmação de que Jesus DESCEU ao inferno.


    JESUS TEM ESSAS CHAVES.


    Sobre pegar da mão deste ou daquele, em quê muda a situação ?
    A chave estava com a morte.

    ResponderExcluir
  89. Todos são errado um mais sábio que o outro, muito vivem em adultério, vícios, mentira, fornicação, bate o joelho no chão religião não si discute si vive....

    ResponderExcluir
  90. Quem tem conhecimento de Deus sí não for o próprio tem pessoas que falam de Deus e escrevi o nome assim (deus) hipócritas não consegui nem percebe que é um pobre coitado necessitado

    ResponderExcluir
  91. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,
    E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.
    1 Coríntios 15:3,4
    Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés.
    Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.
    1 Coríntios 15:25,26
    Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
    Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
    Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
    E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
    1 Coríntios 15:51-54
    Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
    Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
    Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
    Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
    1 Coríntios 15:55-58
    Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
    Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
    Romanos 8:1,2

    ELE FOI LA, E VENCEU, NÃO TOMOU AS CHAVES, MAIS VENCEU A MORTE QUE PODE O SEGURAR, O INFERNO NAOPortanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
    Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
    Romanos 8:1,2 E O SEU LUGAR, POR ISSO ELE FEZ O DESAFIO, "MORTE ONDE ONDE ESTA O TEU AGUILHÃO, INFERNO A TUA VITORIA"

    ELE VENCEU,E DIZ QUE SE ESTIVERMOS COM ELE, VENCEREMOS TAMBÉM, NO SEU TEMPO.
    PORQUE AGORA NENHUMA CONDENAÇÃO HA PARA OS ESTÃO EM CRISTO JESUS.

    ResponderExcluir
  92. Qual é o prisioneiro que fica com a chave da sua própria cela?

    A chave estava com o próprio Deus.

    ResponderExcluir
  93. Efésios 4
    …8Por isso, é que foi declarado: “Quando Ele subia em triunfo às alturas, levou cativos muitos prisioneiros e distribuiu dons aos homens”. 9O que significa “Ele subiu”, senão que também desceu às partes mais baixas da Terra? 10Aquele que desceu é o mesmo que semelhantemente subiu muito além de todos os céus, para preencher tudo o que existe.

    ResponderExcluir
  94. amados;cada discurso é mais lindo que o outro,mas não deem importancia a isso;se satanás tinha a chave ou não,pouco importa.omais importante é que JESUS deu a vida por nós e rressucitou aleluia!...uma coisa é certa assim como aterra existe,o Ceu existe eo inferno também.a Biblia não é para confusão e sim para salvação.meditem em 1 timóteo capítulo6 versos 3 e 4. Deus abencoe a todos.

    ResponderExcluir
  95. amados;cada discurso é mais lindo que o outro,mas não deem importancia a isso;se satanás tinha a chave ou não,pouco importa.omais importante é que JESUS deu a vida por nós e rressucitou aleluia!...uma coisa é certa assim como aterra existe,o Ceu existe eo inferno também.a Biblia não é para confusão e sim para salvação.meditem em 1 timóteo capítulo6 versos 3 e 4. Deus abencoe a todos.

    ResponderExcluir
  96. Jesus é o cabeça a igreja o corpo.
    A chave esta nas mãos quê faz parte do corpo. A chave da vida está nas nossas maos (igreja) O que quero dizer com isso, que em nome de Jesus Cristo temos autoridade. E o diabo não pode nos tocar. Tudo é dele,por ele e para Ele são todas as coisas.O diabo veio pra matar roubar e destruir. Jesus veio pra termos vida em abundância.Aceitou Jesus? Você já é justificado. Acho muita confusão pro que não tem importância...O importante é que Jesus tem o controle de Tudo!!! Esses dias um Pastor Falou, que não cai uma folha de uma arvore sem a permissão de Deus... Irmãos; Isso nem tem na Bíblia. Me deu vontade de subir no púlpito na hora. Vamosdeclarar a palavra temos tudo que ela diz que temos, posso tudo que Ela diz que posso e sou tudo que Ela diz que sou.

    ResponderExcluir
  97. Temos que entender uma coisa Jesus pregou salvaçao ao adormecidos e o inferno só passará a existir com sua vida, pois a bíblia afirma que existe lugar de tormentou. Temos visto muitas afirmações de uma interpretação diferente do que o texto afirma, examinemos melhor o texto.

    ResponderExcluir
  98. A paz meus queridos amigos,devemos estudar a palavra "inferno " que na verdade e traduzida é interpretada Erroneamente ,"inferno" vem do grego "Hades" que significa "sepultura ou lugar dos mortos " não esse sentido que muitos interpretam como nos vemos hoje em dia ,analisem busquem de Deus o dircenimento para nan serdes ignorantes.

    ResponderExcluir
  99. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  100. Boa Tarde amados!!!

    Vejam estes 2 textos:
    "Uma vez que os filhos têm em comum carne e sangue, poir isso também ele participou da mesma condição, a fim de destruir pela morte o dominador da morte, isto é, o diabo; e libertar os que passaram toda a vida em estado de servidão, pelo temor da morte."
    Hebreus 2,14-15

    "Não temas! Eu sou o Primeiro e o Último, o vivente, estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos, e tenho as chaves da Morte e do Hades".
    Apocalipse 1,17-18

    Tenho o seguinte entendimento; Satanás introduziu o pecado no mundo através da tentação de Adão e Eva, e sabemos que o salário do pecado é a morte.
    Todos nascemos com o pecado e afastados estávamos de Deus, então veio Jesus como cordeiro mudo e através da sua morte nos livra do pecado e restitui nossa comunhão com Deus.
    O texto de Hebreus diz que Satanás era o dominador da morte (pecado), entendo que pelo pecado estávamos mortos para Deus e Jesus através do seu sacrifício nos trás vida e vida com abundância.
    Acredito que dizer que Jesus foi ao inferno e pegou a chave da morte, seria apenas um sentido figurado desses fatos.
    Amém e fiquem todos com Deus!!!

    ResponderExcluir
  101. se buscarem o testemunho de Kenzo Atsushi e Robert Atsushi, vão entender em Espirito e em verdade, sobre a Luz e as trevas.

    ResponderExcluir
  102. O importante e que ele tem a chaves de td e com ele minha salvação e quero treinar junto com ele isso sim e importante pra mim e vcs

    ResponderExcluir
  103. Se ele tinha a chave da morte e do inferno, Por que ele veio a morrer?
    Porque se ele já tinha a chave, não tinha que te tido a morte pois ele já tinha o domínio sobre isso. Acredito como o mundo era totalmente condenado ( sendo por isso que satanás ofereceu a Cristo toda a humanidade prostata a ele na tentação no DESERTO) daí então ele veio derramou seu sangue e libertou a aqueles que estavam presos e condenados!

    ResponderExcluir
  104. Tanta gente inteligente,devem ganhar muitas Almas para Deus.

    ResponderExcluir
  105. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  106. Na minha opinião, mesmo não havendo qualquer menção a "JESUS TOMOU AS CHAVES DO INFERNO", podemos interpretar como nós sendo essa chave e que após a queda do homem no jardim estávamos condenados e como se Satanás tivesse as chaves e o poder de nos manter presos no sofrimento eterno, mas com a morte e ressureição de Cristo ele tomou as chaves, nos tomou de volta e nos deu uma nova oportunidade de escolhermos o caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória Deus se não entende com essa linha de interpretação.pode parar

      Excluir
  107. Mas não foi das mãos de Satanás que ele tomou.. segundo a visão de João,Quando Cristo morreu, e venceu a morte, ele viu um anjo descer do céu com a chave em do abismo em suas mãos. Acredito que entregou ao Salvador e foi ao inferno pregar aos espíritos. E desde então as chaves da morte e do inferno ficaram com o Salvador.
    As chaves nunca estiveram nas mãos de Satanás. E sim estavam no céu o tempo todo sob os poderes do criador!

    ResponderExcluir
  108. Bom dia a todos lendo esta mensagem

    Se você está passando por tempos difíceis ou pobreza
    Se você tem dívidas e precisa de ajuda urgente para pagá-las
    Se você precisa de dinheiro para começar um negócio ou para qualquer ocasião importante
    Então aconselho que você solicite o cartão master / ATM já instalado, com este cartão master / ATM você pode sacar até $ 5000 grátis todos os dias durante 6 meses, usei este cartão master / ATM e gostei muito e ser feliz. Ligue / envie uma mensagem de texto em +1 (985) 465-8370 para obter este cartão mestre / caixa eletrônico. Email immedaite thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Agradecer

    ResponderExcluir