Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

A VIDEIRA VERDADEIRA

Durante algum tempo as instituições religiosas tem tentado tomar para si o posto que pertence unicamente a Jesus, o de... videira verdadeira. 

Acreditava-se que no momento que o membro de uma determinada igreja deixava de frequenta-la, ele estava deixando a videira. Temia-se divergir dos pensamentos das instituições, pois ninguém queria ser cortado da videiraa.

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. (João 15:1-2)

Hoje dentro das igrejas o pensamento infelizmente é esse, acredita-se que a igreja A ou B seja a "videira verdadeira" e todas as outras denominações sejam "videiras genérica". Devido a esse pensamento tem-se temido divergir da igreja ou expor publicamente o ponto de vista pessoal.

Muitos membros dessas igrejas tem perdido a personalidade, deixaram de ser servos de Cristo para serem escravos de uma instituição religiosa. Querem permanecer na "videira", no lugar certo, mesmo que esse lugar chamado igreja alguma das vezes pareça um "bordel espiritual" ou lugar de comercio, devido as sujeiras praticadas por alguns seus dirigentes.

Amados, a videira verdadeira é Jesus e ponto. Os lideres religiosos podem espernear, os beatos de plantão podem reclamar. Mas a verdade é uma, Jesus é a videira verdadeira e o Pai o agricultor, não líder religiosos, não as instituições religiosas.

Alguns tem se deixado enganar, pois fico pensando como pode haver tantas pregações sobre cristãos que perderão a salvação? Dramatizações aonde mostram igrejas na qual na volta do Senhor Jesus o Pastor e os membros não serão arrebatados?

ALGUMA COISA ESTÁ ERRADA!

A culpa não pode ser creditada apenas as instituições religiosas, o engano está dentro do próprio cristão que se acomoda em estar dentro de um grupo religioso e não está conectado verdadeiramente e definitivamente em Cristo.

E pra piorar os lideres religiosos, verdadeiros fariseus, lobos em vestes de ovelhas, cheio de malacias e usando de artifícios sombrios, para não perderem o "rebanho" ou os "clientes" para outro concorrente da "fé", alimentam o medo e pregam mentiras, tais quais:

"naquela igreja eles são do diabo".
"Aquele pastor foi levantado pelo diabo".
"Aqueles pastores são caídos".
"Lá eles só querem dinheiro".
"Lá prega o evangelho de portas largas".

Muitas das vezes deixa-se de pregar Jesus para atacar outra denominação. Por ter a teologia ou doutrina diferente.

"Lá cai no poder de Deus, isso é do diabo"
"Teologia da prosperidade, isso é barganhar com Deus".

Volto a repetir, Jesus e só Ele, é a videira verdadeira. Só Jesus salva. Igreja é só parede, e entre quatro paredes tem acertos e erros, virtudes e defeitos. Olhar para o homem e perda de tempo, crer que a sua igreja é a certa é fanatismo e cegueira.

Sair de uma igreja e frequentar outra, qual o problema? Jesus é menos Jesus por que eu vou pra outra placa de igreja? Vou para o inferno por sair da igreja aonde fui membro por anos e frequentar outra? Claro que não.

A igreja tem que assumir seu lugar, o de ajudar ao sofrido, repartir o pão, dar assistência ao necessitado, auxiliar o desamparado e acima de tudo pregar a verdade.

Cabe aos lideres espirituais levar os membros a Jesus e de modo algum fazer com que os membros de sua igreja fique como "dependentes químicos", daquela especifica denominação.
Os lideres vão prestar contas com Deus.

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário