Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

FÉ INTELIGENTE

A inteligência exige o resultado da fé, pois fé sem resultado é religiosidade e fanatismo. Pra que colocar a fé numa coisa que não...

funciona?
A necessidade do uso da fé inteligente é diaria, pois os bombardeios de problemas e tentações para fazerem o cristão naufragar na fé são constante. 

Na vida é assim tudo parece está bem quando de repente chega o dia mal, sem darmos conta do que acontece, somos pegos de surpresa, e, como no piscar de olhos a vida vira de ponta a cabeça. 

Geralmente, quando acontece algo assim, parece dá inicio a uma avalanche de problemas, bem não conseguimos respirar com alivio de uma situação, surge outra de imediato, o mal nunca anda sozinho. Um abismo chama outro abismo. E, como uma bola de neve, os problemas tentam nos enrolar nos lançando ladeira a abaixo.

Em meio à aflição, o desespero tende a crescer nos deixando sufocados, e, a falta de paz é como uma areia movediça, quanto mais movimento se faz a tendência é afundar. O desespero nos faz perder a razão e a logica, ele tapa os nossos olhos de tal forma que ainda que esteja próxima a saída, parece que nada vai acontecer.

Então, nos momentos mais angustiantes o melhor a fazer é manter a calma, vivificar a esperança, pois na esperança surge à fé, e através da fé, encontramos respostas. 

É preciso muito mais que forças para não cair no abismo, neste momento é fundamental ter calma e usar estratégias, isto nos levará a ter controle da situação, consequentemente, ainda que não vejamos, dentro de nós brotará algo que irá nos alimentar, nascendo a certeza que a solução irá surgir. 

E, o que dá vida a esta certeza é a fé. 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."  (Hebreus 11:1)

No entanto a fé precisa ter a sua estrutura fundamentada, ou seja, a fé alicerçada na inteligência. Isto irá criar raízes no sobrenatural, fazer montanha mover-se de lugar, vai estimular a auto-estima, brotando a convicção plena que se é capaz.

Todo o cristão precisa ter uma fé inteligente, usar a lógica do porque da sua crença, raciocinar antes de colocar sua esperança, para não oferecer um culto vão.

A fé inteligente possibilita o crente a andar com as próprias pernas. A viver uma fé não religiosa mas pura e genuína. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário