Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

AONDE ESTA ESCRITO NA BIBLIA QUE JESUS É DEUS?


Aonde está escrito na bíblia que Jesus é Deus?


Vamos começar analisando da seguinte maneira:
Se um homem(qualquer) se auto intitulasse "deus", você ou qualquer crente acreditaria nele? Obviamente que não. Tal homem seria taxado como louco ou coisa parecida. 

Seguindo essa linha de raciocínio, se o Senhor Jesus afirmasse com todas as letras: "Eu sou deus". Ninguém acreditaria, e provavelmente sua missão redentora seria comprometida. 

Em nenhum lugar na bíblia Jesus diz: "Eu sou Deus"
Mas ele faz essa afirmação de modo indireto, em alguns momentos Jesus fala, age e apresenta as mesmas obras que Deus:

Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é que faz as suas obras. Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras.” (João 14:10-11)

"E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados. E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema.
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa." (Mateus 9:2-6)

"E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado. E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus." (João 5:16-18)

"Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou." (João 8:58)

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós..." (João 1:1/14)

Em outros momentos encontramos na bíblia contundente evidencias da divindade do Senhor Jesus, através do testemunho dos Apóstolos:

"Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade". (Colossenses 2:9)

"Deus se manifestou em carne..." (1Timoteo 3:16)

"Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo". (Tito 2:13)

"Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus". (Filipenses 2:6)

Para aqueles que crêem as evidencias não deixam duvidas da divindade do Senhor Jesus mas para aqueles que não crêem ainda que o Senhor Jesus tivesse declarado com todas as letras ser Deus, eles não acreditariam.

Jesus tem 2 naturezas completamente distintas sendo Ele homem e divino ao mesmo tempo. O verbo que se fez carne para salvar o Seu povo. Jesus como filho de Deus sempre 
existiu, Ele não é um ser criado na natureza de sua Divindade como Filho, mas Ele mesmo usou sua Divindade para criar a carne do homem Jesus.

Jesus Cristo foi gerado na terra como homem carnal e, assim, assumiu a condição de pessoa, conhecida e individualizada entre os homens. As duas naturezas estavam em Cristo, a terrena e a celestial. 
Mesmo nascido em corpo carnal, tinha dentro de si a divindade. Por isso é chamado Filho do homem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário