Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

AUTORIDADES DA IGREJA

"E Ele mesmo concedeu uns para Apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e... mestre" (Efesios 4:11).


Quando falamos de autoridade na igreja, estamos falando de algo que emana diretamente das mãos de Deus, como esta escrito: "não há autoridade que não seja constituida por Deus".

Mais para que servem as autoridades na igreja?

"Com vista ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do
corpo de Cristo"(Efesios 4:12). 

As autoridades foram constituidas por Deus para administrar e cuidar da igreja fisica e espiritualmente, para edificação e instrução. Ter um titulo ou um cargo na igreja é ter uma grande responsabilidade diante de Deus.

"Para que não mais sejemos como meninos, agitados de um lado para o outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro"(Efesios 4:14). 

As autoridades são guardiões da fé, são aqueles que trabalham para trazer maturidade e espiritualidade a igreja, são os orientadores. Ter uma autoridade espiritual faz da pessoa mais servo e não mais senhor. A autoridade constituida por Deus é o embaixador de Deus neste mundo.

"Mais seguindo a verdade em amor, creçamos em tudo naquele que é o cabeça, Cristo"(Efesios 4:15). 

Somos todos servos do mesmo Senhor e membros de um mesmo corpo, corpo este que só tem um cabeça: Cristo.

O que não deve acontecer é o homem(por ter uma liderança) perder a visão e querer ser ele o cabeça, se isso acontecer todo o corpo estará perdido

Quando a vaidade e a auto-promoção da autoridade tomam o lugar da unção na igreja, os membros ficam como meninos agitado de um lado para o outro, sem saber pra onde ir, tornam-se presas faciéis para os homens astutos.

A autoridades constituida por Deus une, ensina, cuida e são pessoas diferenciadas; são protetores da sã doutrina, eles não se impõem pelo titulo que tem mais são reconhecidos por todos pela unção que eles tem, pelo jeito de ser e de agir e lhe dar com os outros. 

Autoridade de um homem de Deus não é pra ser imposta aos outros, como que pela força e sim reconhecida, pelo amor, temor e zelo pela obra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário