Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

DESERTOS ESPIRITUAL

O deserto é um lugar indesejável, mais que todos passam pelo menos uma vez na vida, não o deserto físico mais o deserto... espiritual.


O deserto é lugar de solidão, aperto, lagrimas e acima de tudo lugar de humilhação, lá somos humilhados pela situação e nos humilhamos para sairmos da situação.

No deserto não encontramos amigos, é lugar de solidão; não temos vontade de comer ou sorrir o único desejo é de atravessar o deserto e acabar de uma vez por todas com a tristeza e angustia de dentro do coração.


O deserto é ocasionada por duas razões: 

Primeira - Quando nos somos levados pelo Espirito como aconteceu com o Senhor Jesus (Lucas 4), nesta condição somos levados ao deserto para aprendizado, lapidação e aperfeiçoamento, depois do deserto estaremos preparados para coisas grandes, nesta situação procuramos "o porque", não entendemos mais com certeza é obra do Espirito. Ali somos tentados, a pressão para desistirmos é muito grande, mais se resistimos e perseveramos então somos abençoados.

Segundo - Quando provocamos o deserto em nossas vidas, quando erramos, quando semeamos a má semente, quando pecamos. A dor é quase insuportável, somos desprezados,  humilhados e deixados de lado. 
Foi o caso de Jonas (Jonas 1-2) que foi para o deserto por causa de um ato de desobediência a palavra de Deus.

A duração do deserto varia, por exemplo o Senhor Jesus passou pelo deserto por 40 dias sem ao menos ter provocado tal situação enquanto que Jonas ficou apenas 3 dias no ventre do peixe, um período curto se compararmos com o Senhor Jesus.

A saída do deserto depende da capacidade da pessoa se humilhar na presença de Deus, nosso Deus é longânimo, compassivo, tardio em irar-se e acima de tudo Ele é amor. 

Mesmo no deserto Ele está conosco para nos ajudar, perdoar e livrar.

Clame a Deus por solução, por cura. E seja curado de toda amargura.



Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta... (Isaias 58:1)

Isaías 58:1



Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta
Isaías 58:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário