Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

CASAMENTO BLINDADO

Nestes anos de ministério e aconselhamento a casais, tenho recebido no gabinete pastoral muitos casais que passam dias e até meses sem se... falarem.


Algumas vezes os pais arrastam os filhos para
dentro do que chamamos de "guerra fria" no casamento, quando um não quer falar com o outro por puro orgulho e pedem aos filhos intermediarem o pedido ou quando não é um bilhetinho deixado propositalmente em cima da mesa da sala com uma obrigação a ser feita por uma das partes, como por exemplo: pagar uma conta, etc...

E ficam os dois convivendo dentro da mesma casa, debaixo do mesmo teto sem trocarem uma simples palavra por puro orgulho. A palavra de Deus diz: 

"Irai vos mais nåo pequeis. nåo ponha o sol sobre a vossa ira".

Muitas vezes no gabinete pastoral, no aconselhamento de casais deparamos com situações inusitada, quando um acusa o outro, exemplo: a mulher acusa o marido de não estar falando com ela e o marido responde eu só não falo com ela porque ela não quer falar comigo, quem está certo?

E na maioria das vezes quando questionamos o inicio do desentendimento a resposta mais comum é: "eu não sei bem como isso começou"
Começam um conflito por picuinhas, besteirinhas pelo o que podemos dizer de "por quase nada".

Quando um não quer dois não brigam é a mais pura realidade. Os casais deveriam parar de achar o culpado pela crise e buscar a solução em comum acordo.

Devemos parar de usar palavras para ferir a pessoa que amamos na hora da raiva, o melhor a fazer na hora da raiva é contar de 1 até 1.000, e depois com paciência, amor e humildade procurar o entendimento.

Pelas brigas e picuinhas muitos casais cristãos tem dado sim brecha para o maligno, e consequência é o esfriamento conjugal; conflitos constantes desgastam o relacionamento. 

Desentendimentos são inevitáveis, mais o entendimento deve vir antes do findar do dia, não se pode aceitar virar o dia sem um entendimento. 

É melhor agir pela razão e perdoar do que agir pelo sentimento ser orgulhoso e não buscar o entendimento.

Alguma das vezes temos que ceder, perder a razão para o companheiro, temos que procura manter um relacionamento 
com base no amor, diálogo e humildade; estes três são o tripé do relacionamento sadio. 

Pare de pensar ou falar que o problema é o seu companheiro(a), olhe para si proprio e pergunte-se em que posso mudar ou melhorar. 

Surpreenda seu companheiro(a), peça perdão, envie flores, prepare um jantar especial, mande os filhos para a casa da sogra, faça uma noite romantica, convide seu companheiro(a) para passear, quebre a rotina, vá ao cinema como nos tempos de namoro, arrume tempo para ele(a). 

A oração, a comunhão com Deus, o temor a Deus e a obediencia a palavra de Deus são importantes para um relacionamento feliz, mais não é tudo, acredite.

A compreenção, o dialogo, a cumplicidade são essenciais porque a pessoa não posso estar bem com Deus e mal com a esposa(o).

O casamento é a união de um homem e de uma mulher que constroem em comunhão e em amor uma vida comum. 

Um conselho: escute antes de falar. 


"Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar". 
(Tiago 1:19)
Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
Tiago 1:19

Mande-nos uma pergunta ou sugestão

Nenhum comentário:

Postar um comentário