Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

O PRÍNCIPE DAS TREVAS

  "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa... tragar".    (1 Pedro 5:8)




Na cabeça das pessoas o diabo está no inferno, reinando e comandando de lá seus demônios, mais não é isso o que a bíblia diz, não encontramos referências bíblica de que o diabo esteja no inferno neste exato momento.  

Se o diabo não está no inferno neste momento aonde ele está? Vejamos algumas referências da palavra de Deus que nos dará a resposta para esta pergunta:

A primeira referencia bíblia ao diabo foi no jardim do Éden:        ele se apresentou como serpente e tentou Eva a desobedecer a palavra de Deus. (Gn 3)

Também o diabo tentou o Rei Davi a levantar o censo de Israel.

Então Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel. (1Cr 21:1) 

E vindo um dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles. Então, o SENHOR disse a Satanás: De onde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR e disse: De rodear a terra e passear por ela. (Jó 1:6-7)

O diabo tentou Jesus no deserto. 


Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. (Mt 4-1)
Em todas estas referências bíblicas podemos constatar que o diabo não está no inferno e sim na terra. No original grego a palavra diabo significa  - caluniador, acusador. 

O trabalho do diabo é de acusar a humanidade em sua propria consciência como também diante de Deus. 

Quando desobedecemos a palavra de Deus o diabo vem nos acusar e condenar, deixando assim nossa fé em baixa. Quebrando nossa comunhão com o Altíssimo.

A bíblia nos orienta a não darmos espaço ao diabo (Ef 4). O diabo é sujo mais acima de tudo ele é derrotado, quando mantemos nossa fé e a consciência pura, o diabo não tem espaço e nem vez em nossas vidas.

O destino do diabo e seus anjos é o lago de fogo, ele será lançado no lago de fogo e nunca mais enganará a humanidade; isso acontecerá no dia do grande julgamento.

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta. De dia e de noite serão atormentados para todo o sempre”.(Ap 20.10)


O mais importante agora já que sabemos aonde ele está;  e qual é seu propósito, temos que vigiar para não cair nas ciladas do diabo.
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
1 Pedr

Nenhum comentário:

Postar um comentário