Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Widget By: Blogs de Sucessos

FÉ X RELIGIÅO

Duas coisas totalmente distintas mas que com muita facilidade se confundem - Fé e religião. Uma coisa não tem nada... a ver com a outra, mais os ignorantes teimam em mistura-las. 


E infelizmente a religião tem se sobrepujado a fé.


  O que é a fé?

Fé é uma certeza absoluta, a fé não deixa margens para as duvidas e o receio. Quando alguém está  na fé ela crer em Deus; e está convicto 100% que ele existe, e que Deus é fiel para cumprir as promessas contidas em sua palavra a bíblia.

A fé é inteligente, liberta o homem do que lhe escraviza, faz do fraco forte; a fé perdoa e esquece a iniqüidade cometida, a fé é sincera, a fé ama a verdade doa a quem doer. 

A fé nos faz olhar para o passado apenas para aprendermos com os fracassos, para que sejamos vencedores no futuro, a fé é limpa, digna, saudável, a fé inspira, a fé cria, quero definir a fé com uma frase: 

"A fé é Deus dentro do crente".
 

O que é a religião?


A religião faz o religioso dependente de tudo e todos; a religião cega, escraviza e diminui o homem. A religião faz o religioso perder sua identidade, o religioso passa a ser uma marionete nas mãos dos lideres religiosos. 

A religião é corrupta, a religião faz do religioso um ser sem inteligência porque a religião não aceita contestações, a religião faz o homem aceitar o absurdo como sendo verdade absoluta. 

A religião não aceita de modo algum a sinceridade, a religião diz que perdoa mais puni severamente aqueles que não tem um "padrinho". 

A religião torna o homem intolerante e extremamente preconceituoso, a religião faz o religioso pensar que só ele está certo e todo o mundo errado. 


Da pra definir a religião com uma frase: 

"A religião é a cegueira intelectual".

Para meditar:

*O Senhor Jesus nunca deixou, ou criou ou insinuou que criaria uma religião aos seus discípulos.

*Na bíblia não fala que os religiosos serão salvos, mais sim quem crer em Jesus e for batizado.


*A religião forçou o homem a acreditar que a terra era o centro do universo colidindo assim com a ciência. 

*Quantas guerras e mortes injustas não foram feitas em nome de "deus" para satisfazer os caprichos do homem.
 

Sou crente porque creio, mais não sou religioso porque penso!

Jesus é meu salvador não minha religião!  

“A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.” (Tiago 1:27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário